POR: MARCÃO ANTI-GALO
Em entrevistas aos veículos de comunicação, Vinícius Araújo sempre se mostrou humilde e disse que batalharia por um lugar no time celeste. Em 2013, mostrou que tem potencial. Se ele vai estourar ou não, só o tempo dirá. Contudo, precisa ainda amadurecer como jogador. Apesar de mostrar que tem talento, ainda precisa de melhorar alguns fundamentos e isso vem, inclusive, jogando ao lado de atletas que podem passar experiência e dar uns "toques" para que ele se desenvolva.
Mas não é assim que entende o empresário do jogador, que deu uma entrevista infeliz ao Superesportes. Nela, fala que o Cruzeiro desmerece o jogador trazendo outros para a posição, o que acabaria diminuindo as chances do mesmo no clube. Algo extremamente desnecessário, observando que o grupo do Cruzeiro é coeso e todos terão chances durante o ano para mostrar quem está melhor. Em 2013, Vinícius esteve em campo por várias vezes e deixou sua marca, deixando boa impressão. Mas para disputar a Libertadores, no entendimento da diretoria e da comissão, é necessário algo mais que, hoje, Vinícius ainda não tem. Mas pode alcançar.
Ao dizer, em tom de ameaça, que "ou o clube dá chance ou ele sai", é algo inadmissível. Ninguém tem cadeira cativa no clube e para ser titular tem que "ralar muito". "Ele vai continuar se tiver oportunidades.
Se for sempre chamado de ‘prata da casa’ e ficar à mercê de outros
jogadores que chegam, aí não interessa. A carreira dele é uma só. E o
jogador precisa de espaço para se consolidar. Se os clubes apostarem em
jogadores experientes, não vai haver revelação no futebol”, disse ao Superesportes. Com essa frase, o senhor Daniel Pereira, passa a desmerecer quem chega e quem já está no clube, uma situação parecida com a que ocorreu com Marcelo Moreno no Grêmio, quando o pai do jogador, que nunca foi chamado para conversar com a imprensa, via Twitter, esculhambou tanto que acabou com o clima do jogador no clube gaúcho.
Às vezes, o empresário vai de encontro ao que o jogador precisa. Ficar na sua e procurar valorizar o jogador é sempre a melhor escolha. Deixe que o jogador mostre suas qualidades e se destaque por seu esforço. Não precisa de ter um protetor fazendo as vezes de interlocutor.
É bom o Vinícius conversar com o seu empresário e pedir para ele pegar mais leve. Porque de promessa, ele pode passar a algo muito pior e começar a jogar em clubes menores. Nenhum clube gosta de ter interlocutores capazes de criar desarmonia no elenco.
Esperamos que o senhor Daniel se retrate, valorize o seu jogador e elogie o elenco do Cruzeiro, que é qualificado, é o melhor do Brasil e até por isso pode ter o luxo de deixar Vinícius no banco. Hoje ele ainda não é o melhor da posição, está chegando mais um para buscar espaço no time (Marcelo Moreno) e a concorrência vai aumentar. Mas assim como no Flamengo o Hernane desbancou Moreno, Vinícius, se merecer, terá sua chance de se firmar. Mas sem "forçação de barra" e exigências. A oportunidade vem com o esforço e por merecimento.
5 comentários:
Postar um comentário