quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

HORÁRIO INUSITADO
O torcedor do Cruzeiro que pretende acompanhar o primeiro jogo do clube como mandante na Copa Libertadores pode ter que se adaptar a um horário inusitado. A partida diante do vencedor de Universidad do Chile e Guaraní-PAR está marcada para as 17h30, do dia 25 de fevereiro, em plena terça-feira, no Mineirão. O clube justificou o horário inusitado, mas mantém a esperança de conseguir mudar o jogo para 19h30. O supervisor de futebol celeste, Benecy Queiroz, explicou que essa alteração depende da eliminação do Atlético-PR, que joga a Pré-Libertadores contra o Sporting Cristal. Isso abriria uma brecha na transmissão para a mudança do confronto da Raposa. "Esse horário é um pedido da TV Fox, da Argentina, que é a patrocinadora oficial dos jogos da Libertadores e Sul-Americana. Se o Atlético-PR se classificar na Pré-Libertadores, o horário não muda. Caso ele saia da competição, conseguiremos alterar o jogo para 19h30, no Mineirão", disse Benecy Queiroz.

NILTON VOLTA AOS TREINOS
Em preparação para o segundo compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, o Cruzeiro treinou na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Os titulares foram a campo para atividades físicas. Junto a esse grupo esteve o volante Nilton. O camisa 19 se recuperou de artroscopia no joelho direito, realizada em dezembro. Ele ainda tenta adquirir o condicionamento físico ideal para participar dos treinamentos com bola.

PALAVRA DA EXPERIÊNCIA
De volta à Copa Libertadores depois de dois anos ausente, o Cruzeiro estreará na edição 2014 a 3.200 metros acima do nível do mar. O duelo com Real Garcilaso em Huancayo, no Peru, deixa o time celeste em alerta para um início positivo na competição. Com duas experiências em altitude numa campanha de título pelo Internacional, o lateral-direito Ceará indica como amenizar os efeitos de “grandes alturas”. “Altitude complica um pouco, o atleta sai do seu normal ao ter de jogar nessas condições, e não é fácil para ninguém. Mas não podemos fazer com que esse gigante se torne maior do que ele é”, destacou o camisa 2. Ceará foi campeão da Copa Libertadores em 2006, quando defendia o Internacional. Naquela campanha, o Colorado teve dois compromissos na altitude. 

BORA FINALIZAR?
Se na manhã desta quarta-feira os jogadores do Cruzeiro realizaram apenas um treino físico na Toca da Raposa II, no período da tarde, a atividade com bola foi intensa. Com muitas repetições, os jogadores de meio e ataque treinaram finalizações, orientados por Marcelo Oliveira. Borges, Marcelo Moreno, Vinicius Araújo, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Everton Ribeiro, Alisson, Elber, Egídio, Souza e Ceará estiveram no grupo que “colocou o pé na forma”. Alguns atletas de defesa ficaram no gol oposto, treinando jogadas aéreas e bolas rebatidas. O restante do elenco, incluindo o volante Nilton, fez treino físico na academia do CT. No fim do treino, os jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido. Nilton já foi liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar a cirurgia no joelho realizada no fim do ano passado. Porém, ele ainda não participou de nenhum trabalho com bola. Atualmente, estão no departamento médico o lateral-esquerdo Samudio, o volante Tinga, além do zagueiro Vilson, que ainda não assinou contrato com o Cruzeiro. 

PRIMEIRA VEZ DE LUCAS
O jovem Lucas Silva anseia pelo início da Copa Libertadores da América. Será a primeira vez que o volante disputará a maior competição do continente. De cara, a estreia será contra o Real Garcilaso, na cidade de Huancayo, a 3.200 metros de altitude, situação inédita para o jovem atleta. "Nosso primeiro jogo já vai ser bastante difícil, não sei como vai ser, nunca joguei com tanta altitude assim. Espero chegar lá e jogar bem. Expectativa muito boa, uma preparação até diferente para chegar na minha primeira Libertadores e fazer bonito como fiz no Brasileiro, conquistei confiança do Marcelo e da torcida", disse Lucas Silva.

Nenhum comentário: