terça-feira, 21 de janeiro de 2014

HORA DE MORENO SE REENCONTRAR

Emprestado pelo Grêmio, Marcelo Moreno tem contrato com o Cruzeiro por uma temporada. Responsável por acertar o retorno do atacante à Toca da Raposa, o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou, em entrevista à Rádio Itatiaia, a respeito dos últimos anos da carreira do atleta boliviano. Para o dirigente, ele precisa reencontrar seu caminho.

“A conversa foi muito franca e objetiva (no momento da contratação). O Marcelo tem dois caminhos. É um jovem atleta, tem 25 anos. Ele tem potencial imenso, já conquistou muita coisa na carreira, veio para um clube grande do Brasil, virou ídolo, foi vendido para a Europa. Ele agora saiu do seu trilho e tem de encontrar seu caminho, ver o que quer para o restante da carreira”, afirmou Mattos.

Segundo o diretor de futebol cruzeirense, o retorno dado por Marcelo Moreno foi positivo. “Eu coloquei isso para ele. O que ele me mostrou foi uma vontade muito grande. Ele tem uma responsabilidade maior por chegar num clube que ele conhece. A torcida gosta do Marcelo. A tendência é ele saber aproveitar esse momento que foi dado de presente para ele e fazer valer jus à confiança que depositamos nesse jogador”, disse.

“Pelo que estou vendo, a tendência é que as coisas caminhem muito bem e ele volte a ser um grande jogador. Tecnicamente, ele está chegando num time bom, que cria muito e que qualquer centroavante gostaria de atuar. O Marcelo está com uma vontade grande. Ele entendeu muito que tem dois caminhos na carreira, ou jogar mais cinco, seis, sete anos por jogar, ou objetivar coisas grandiosas”, acrescentou.

Marcelo Moreno retorna ao Cruzeiro depois de quase seis anos. Artilheiro da Libertadores em 2008, com oito gols marcados, ele foi negociado pelo clube celeste com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros. Desse valor, o Cruzeiro embolsou 40%. O atacante ficou quatro temporadas na Europa. Em 2010, passou por Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra. A volta ao Brasil aconteceu em janeiro de 2012, quando o Grêmio comprou 70% dos direitos do atleta e pagou 4 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) ao Shakhtar.

No Grêmio, Moreno foi artilheiro da temporada 2012, com 21 gols marcados em 55 partidas oficiais. Porém, ele não foi aproveitado no ano seguinte e, após divergências com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi emprestado ao Flamengo. No clube rubro-negro encerrou 2013 como reserva de Hernane. 


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Particularmente sou um fã do futebol de Marcelo Moreno. Acredito que sua vontade, raça e qualidade agregarão, e muito, ao time do Cruzeiro, que em alguns momentos no ano passado necessitou de um jogador assim, elétrico, raçudo, que contagia o time. Em sua primeira passagem pelo clube, deixou boa impressão e a torcida sempre pediu sua volta. Como machuca muito pouco, seu aproveitamento durante o empréstimo de um ano tende a ser grande. Vai depender muito do que ele fizer nos treinamentos. É um jogador que gosto e que acredito. Na minha opinião, era para ser o primeiro jogador a ser procurado, até pelo retorno técnico que pode dar. Com Moreno, o Cruzeiro fica mais forte. E caberá ao jogador provar que ele tem a qualidade que o torcedor tanto espera dele para poder, novamente, decolar na carreira. Afinal, foi aqui que ele viveu seu melhor momento. E aqui é a oportunidade maior de reviver esse momento.

Nenhum comentário: