sexta-feira, 21 de março de 2014

CRUZEIRO X DEFENSOR - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro mostrou falta de maturidade, falta de competência e jogou futebol de quinta categoria diante do Defensor. Foi melhor no primeiro tempo mas foi definhando com o passar da segunda etapa. Deixou de atacar e aceitou as investidas dos uruguaios, estas, poucas. Mas foram suficientes para um empate. Nervoso, o Cruzeiro não soube cozinhar o jogo e "fazer cera" quando o resultado estava ao seu favor. Não seria nada mal, uma vez que o Defensor adotou essa tática antes mesmo dos 10 min do primeiro tempo. Mas o Cruzeiro, como não é disso, preferiu tocar bola em sua defesa. E trouxe os uruguaios para o nosso campo. E como o futebol não premia quem dele abdica, o Cruzeiro levou o gol que já estava sendo ensaiado. Uma verdadeira vergonha para o torcedor, que fez questão de dizer isso ao final da partida. O Cruzeiro nunca saiu na primeira fase da Libertadores. E esses jogadores e esse treinador estão manchando uma história repleta de glórias e títulos.

AS NOTAS:

FÁBIO (5,5) - Uma defesa no primeiro tempo e falhou no segundo gol do Defensor. Mero espectador que precisa ser decisivo quando solicitado. Ontem não foi.

CEARÁ (5,0) - Começou bem, mas mostrou muita deficiência na marcação. Os gols saíram por ali. Se essa era a diferença dele para o Mayke, que o garoto da base assuma logo a posição. Por ontem, não deixaria mais Ceará ser o camisa 2.

DEDÉ (6,5) - Seguro até falhar no primeiro gol. Era o melhor em campo. Mas o nervosismo, que era do time, acabou passando para ele. Caiu muito de rendimento no segundo tempo.

BRUNO RODRIGO (7,0) - Começou muito mal. Errou lances banais, mas cresceu no jogo, sendo mais seguro que Dedé.

EGÍDIO (4,0) - Muito mal no apoio. Chegou uma vez com perigo. Não sabe marcar. E o Samudio? Está passeando por BH, né Marcelo?

NILTON (5,0) - Mal fisicamente, errou passes bisonhos e conseguiu ser expulso em uma discussão. Um jogador de quase 30 anos não pode ser expulso por essas coisas.

LUCAS SILVA (7,5) - O mais regular do time. Começou nervoso, pressionado a acertar 100% e tudo para assegurar a vaga no meio. Errou passes primários por causa disso. Melhorou com o decorrer do jogo e fez até bons lançamentos para seus companheiros.

EVERTON RIBEIRO (7,0) - Jogava bem até sair de campo. Mal substituído. Marcou um gol e estava sendo um bom articulador, o que não vem fazendo até então no ano no time. SUBSTITUÍDO POR WILLIAN (6,5) que entrou com todo o gás, tentou o gol duas vezes, mas não chegou a mexer no placar. 

RICARDO GOULART (3,0) - Horrível. Não fez nada. Encerou e nada fez. Correu como uma barata tonta. Partida fraca, apagada. Por que Marcelo o deixou até os 45 do segundo tempo? Só o treinador para explicar. SUBSTITUÍDO POR ELBER, que tocou na bola só uma vez.

DAGOBERTO (4,0) - Há um bom tempo tem se mostrado nervosinho, imaturo e irresponsável. Anda fazendo falta que não é necessária, discutindo muito e jogando pouco. Merece ficar no banco um tempo para melhorar a velha forma. Não ajudou em nada o time no tempo que esteve em campo. SUBSTITUÍDO POR RODRIGO SOUZA (4,0) que entrou até bem, mas se acomodou com o decorrer do jogo. Falhou nos dois gols do Defensor e teve mais uma trágica atuação. O pior, porém, não é isso. O pior é que com a contusão de Nilton, ele já está escalado para o jogo contra a La U. Que Deus nos ajude!

JULIO BAPTISTA (7,0) - Lutou, brigou. A torcida pega em seu pé a maioria do tempo. Pediram Willian várias vezes e a substituição do camisa 10. Quando marcou um gol, a torcida, de cara lavada, gritou o seu nome. Torcedor, Julio Baptista é um cara diferenciado, conhecido no mundo todo. A maior função dele, como atacante, é prender dois, três marcadores. Isso para o pessoal de trás chegar e finalizar. Mas Ricardo Goulart estava mais perdido que cego em tiroteio e Everton Ribeiro acabou sendo substituído na hora errada. Quando recuou, em apenas alguns momentos do jogo, deu bons passes, virou bola, fez o que sabe melhor, que é armar.

7 comentários:

RUTILHO disse...

E TEM GENTE QUE DIZ NÃO PRECISARMOS DE UM PRIMEIRO VOLANTE. POIS É TIRARAM O RODRIGO SOUZA E A DEFESA VIROU UMA PENEIRA, SEM COBERTURA, SEM PROTEÇÃO. TIME NENHUM CONSEGUE ALGO SEM ESSE ESPECIALISTA, CAMISA 5 PRIMEIRO VOLANTE. RODRIGO SOUZA E LUCAS SILVA, É A SOLUÇÃO.

RUTILHO disse...

Milagres acontecem: temos que vencer as duas contra La U e Real para somarmos 10 pontos. Enviar uma mala para o Real não perder para o Defensor empatar pelo menos aí o Defensor somaria 8. Na última rodada jogam La U X Defensor e é só torcer para um empate. O duro vai ser vencer La U fora. Vamos rezando para acabar com essa "zica".

Unknown disse...

Com esse técnico fraco agente não vai chegar muito longe não(espero que ele queime minha lingua).Como que o cara tira o melhor meia do time e deixa o Goulart jogando mal em campo ate o final??O mo só faz as alterações pra agradar a torcida e não sabe quem tirar,as vezes ele acerta mais na maioria das vezes PQP. Segundo erro fatal que o dede comete,ganhando o jogo de 2x0 pra que tentar antecipar o adversario?Caralho quero nem pensar o desastre que vai ser se não classificar.

Anônimo disse...

eu acredito que o Cruzeiro é o melhor time da libertadores,mas tem que mostrar compromisso com seu torcedor em uma libertadores,eu mesmo fiquei angustiado quando o Cruzeiro levou o segudno gol e desliguei o pc,gol no ultimo minuto
o jogadores e o treinador do Cruzeiro que libertadores é raça e um erro coloca tudo a perder
,achei normal a derrota para o Real Garcilaso mas o Cruzeiro teve tudo para vencer o Defensor fora e dentro de casa mas não conseguiu por erro infantis de Egidio,Dedé e Rodrigo Souza,tá na hora desse time mostrar o futebol que sabe jogar!
tambem destaco marcelo oliveira que tirou Everton Ribeiro e Julio Baptista os dois melhores jogadores em campos
cruzeiro é um time que joga pra frente não pode ficar tocando a bola no campo de defesa!
pra mim é hora de promover mudanças
já testar esse time contra o boa esporte!
Fabio,Samudio,Dedé,Bruno Rodrigo,Mayke,Nilton,Lucas Silva,Everton Ribeiro,Ricardo Goulart,Willian,Julio Baptista!

Raça,muita Raça Cruzeiro!

Unknown disse...

Mano pelo amor de Deus o Egídio assim como o Dagoberto foram bem --'

Unknown disse...

Não vejo nada de diferente se tivessemos vencido ontem. A unica coisa agora é que nao podemos mais empatar, é vencer ou vencer, 2 vitorias classificamos em 2º lugar com certeza, sem precisar de ninguem, nem de mala. Agora, precisa acertar essa marcação do meio de campo, o Nilton ta doidão, o Lucas Silva não marca ninguem, esse tal de Rodrigo Souza só marcou o onaldinho, e vamos combinar, não é nenhuma coisa impossivel atualmente, acho que o Souza precisa de uma oportunidade. Só espero que o Marcelo nao invente mais de voltar com o tal do Moreno no ataque, ficou comprovado que o JB é 300 vezes melhor que ele, e o Borges esta voltando. Com certeza estaremos na outra fase. Dá-khe zeiiroooooo.

Revétria disse...

Sejamos justos e coerentes: Dagoberto,fora..Nem pensar!Era jogo pra Tinga e Henrique..Mais experientes,entende? Quanto ao rural...Pq o garoto,centroavante Marcelo,sequer é ralacionado?Pq o Marlone,não foi reealacionado para a partida contra o defensor?Marcelo Oliveira,reúna com a sua comissão técnica e reflita. A classificação para a fase seguinte da libertadores,eu acredito piamente. Fechado com o CRUZEIRO!!!