quarta-feira, 12 de março de 2014

HORA DE MUDAR!

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro precisa se adequar à realidade. O papo de que o time precisava de um primeiro volante é mais furado que cueca velha. O Cruzeiro, para mim, precisa é foca, voltar ao futebol de 2013 e parar de ter o Mineiro como parâmetro.

Erra Marcelo Oliveira ao dizer que o Cruzeiro precisava de um primeiro volante. O time ficou estático e sem criatividade. Perdeu o passe de qualidade e ficou previsível. E somente com a mudança de Rodrigo Souza por Lucas Silva. Lucas e Nilton deram certo no ano passado. E devem jogar juntos em 2014 também. Para o bem do time e do técnico.

O treinador não pode se julgar o dono da verdade. Deve analisar o jogo e ouvir os críticos. Em bares pela cidade, ouvi torcedores falando o óbvio. E o óbvio Marcelo não está vendo. Os jogadores considerados titulares, alguns, estão acomodados. Sabem que não saem do time. Estão com os "burros n'água". Sinceramente, alguns ali merecem um chá de banco. Assim como é a Seleção Brasileira (não esta que o Felipão convoca), os melhores devem jogar. No Cruzeiro, os queridinhos do treinador têm vaga cativa.

O Cruzeiro precisa mudar. É hora de mudar antes que seja tarde. Precisamos de mobilidade, de ação, de vontade. O Cruzeiro não usou os lados do campo contra o Defensor, ficou devendo em chutes de longa distância e marcou mal o adversário.

Libertadores não é para amadores e nem sempre o melhor vence. Não é pondo um time considerado ideal que o jogo vai fluir, Marcelo. Não é com um time com jogadores preguiçosos que a vitória virá. O Cruzeiro precisa de gana, de vontade, da vontade daqueles que se doam no Mineiro mas são preteridos na Libertadores!

Muda, Marcelo!


2 comentários:

RUTILHO disse...

é ele tem culpa sim, afinal poupou jogadores sábado, foram escalados ontem e fizeram lambança. O técnico é culpado vamos demitir logo!

Unknown disse...

Quantos gols o Dida sofreu em cobrança de falta jogando pelo Cruzeio? Resp. 3 - O Fábio conseguiu só contra o Paulista de jundiaí tomar 2 em 1 Minuto. Quando dá falta contra o Cruzeiro é meio gol, quando é falta a favor do Cruzeiro é Perigo nenhum. Egídio, aumento de salário fez mal? Quanto ao Rodrigo Souza se é um jogador de marcação, porque o 10 do Defensor não foi marcado? Colocar um jogador de marcação é para marcar não para tentar atacar.
Tomar contra ataque com jogador a mais, não dá.