domingo, 16 de março de 2014

JOVENS DITAM VITÓRIA CELESTE EM ÚLTIMA PARTIDA DA PRIMEIRA FASE DO MINEIRO

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro não tomou conhecimento da Tombense e venceu por 3 a 0, em Tombos, a última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro. Quem ditou o ritmo do jogo foram os jovens formados na base celeste, quem sempre apoio e nunca deixarei de apoiar. Bom jogo de Mayke, Alisson e Elber. Os dois primeiros marcaram um gol e Elber trabalhou bem durante a partida. O outro gol marcado foi de Julio Baptista.

Visando a partida contra o Defensor, na próxima semana, o Cruzeiro entrou em campo com um time alternativo, porém forte. A equipe reserva, que já havia derrotado América, Boa Esporte e Nacional, chegou a seu quarto triunfo no Estadual. O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos. Samudio cobrou escanteio e Júlio Baptista, de cabeça, mandou para o fundo do gol. A vantagem cruzeirense foi ampliada quatro minutos depois, com um golaço de Mayke. O lateral-direito recebeu dentro da área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro, com tranquilidade: 2 a 0. O placar se manteve inalterado até os 41 minutos da etapa final, quando Alisson transformou a vitória cruzeirense em goleada. O meia, que havia substituído Júlio Baptista, recebeu passe de Elber e tocou na saída de Flávio: 3 a 0. 

Tombense 0 x 3 Cruzeiro

Tombense

Flávio; Leo, André, Mailson e Wanderson; Denílson, Pablo (Rafael), Joílson e Jonathan; Toni (Tiago Azulão) e Junior Negão (Clebinho)
Técnico: Rogério Lourenço

Cruzeiro
Elisson; Mayke, Leo, Wallace e Samudio (Marlone); Henrique, Souza e Tinga (Willian Farias); Elber, Júlio Baptista (Alisson) e Luan
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos
Data: 16 de março (domingo)
Gols: Júlio Baptista, aos 33 minutos, e Mayke, aos 37 minutos do 2º tempo; Alisson, aos 41 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Magno Arantes Lira
Cartão amarelo: Samudio (Cruzeiro)


2 comentários:

Luis disse...

Esse Elber tem futebol pra ser títular do Cruzeiro. As atuações dele e aquele passe pro Alisson foi de um legítimo camisa 10. Acho que ele ainda não está pronto pra jogar um jogo decisivo de Copa Libertadores, mas o Cruzeiro precisa lapidar esse jogador ainda em 2014 , para entrar no time titular em 2015.

RUTILHO disse...

A meu ver Elber já está pronto. Mas como que ele vai jogar, pegar ritmo, entrosar se a cada dia uma nova contratação chega? É a mesma situação do allisson. Chegaram Marlone, Willian Farias...e jogam, jogam, jogam. É muito difícil vê-los sempre na reserva após mostrarem suas qualidades. Élber já está com 21 anos entrando no terceiro ano entre os profissionais e aí? Já pedi aqui para a torcida sempre gritar o seu nome exigindo que ele entre. Só assim, não tem outra maneira.