sexta-feira, 14 de março de 2014

PARCERIA INTERNACIONAL PARA A BASE

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Vem intercâmbio por aí! O Cruzeiro deverá anunciar nos próximos dias um intercâmbio para seus atletas das categorias de base. O clube está prestes a assinar um contrato com o Estoril, de Portugal, para levar atletas que, a princípio, não serão utilizados no profissional do clube. Em contrapartida, a Raposa ganha prioridade para receber jogadores do Desportivo Brasil. Ambos os clubes pertencem à Traffic, empresa de gestão e marketing esportivo.

Quarto colocado na primeira divisão do Campeonato Português, o Estoril receberá atletas que estouraram a idade para disputar competições pelo juvenil da Toca da Raposa. Em Portugal, eles serão integrados à equipe profissional do clube. O primeiro contato entre Cruzeiro e Traffic para concretização da parceria ocorreu no início do ano, quando o clube celeste recebeu dois atletas do Desportivo Brasil, para disputa da Copa São Paulo.

Segundo superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, não há, ainda, nada de oficial. Ou seja, não confirmou nem negou a informação, mas disse que o clube realmente negocia uma parceria internacional. O dirigente, no entanto, preferiu não dar detalhes sobre como funcionará o intercâmbio de atletas. A reportagem também apurou que os empréstimos dos jogadores serão com passes fixados, para ambos os lados.

Em janeiro, o Corinthians anunciou a construção de um escritório em Portugal para facilitar e expandir seus negócios nas categorias de base. Semelhante ao negócio do Cruzeiro, a ideia do clube paulista é ficar mais próximo da Europa e emprestar jovens atletas que já não têm mais idade para permanecer em suas divisões de base.

2 comentários:

Anônimo disse...

acho que Marcelo começou a mostrar seu lado atleticano.Bertone falou

Anônimo disse...

Acho que o Marcelo começou a mostrar seu lado atleticano.Bertone falou