domingo, 9 de março de 2014

RESUMÃO DE DOMINGO

TEMPORAL ALAGA O ESTACIONAMENTO DO MINEIRÃO
As fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte na tarde deste sábado foram sentidas também no Mineirão. Antes do jogo entre Cruzeiro e Tupi, pela 10ª rodada do Mineiro, o estacionamento coberto do estádio, que receberá jogos da Copa do Mundo, ficou alagado. Funcionários da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio, precisaram trabalhar para conter o problema. 

WILLIAN FORÇOU O TERCEIRO CARTÃO
O atacante Willian está fora do próximo jogo do Cruzeiro no Mineiro. Neste sábado, no duelo diante do Tupi, o atleta acabou punido com o terceiro cartão amarelo por uma reclamação, e, portanto, cumprirá suspensão automática na última rodada da primeira fase do estadual, no jogo contra o Tombense, marcado para o dia 16 de março, em Tombos. Após o jogo, quando perguntado sobre a punição, o atacante comentou: "Para entrar zerado (na próxima fase do Mineiro), isso deixa a gente mais tranquilo. E também ressaltar a vitória que foi importantíssima", disse. 

MARCELO OLIVEIRA: ANÁLISE DO JOGO
O Cruzeiro encontrou muitas dificuldades para bater o Tupi, neste sábado, por 2 a 1, no Mineirão. O time de Juiz de Fora abriu o placar em cobrança de falta de Toledo, em que a bola desviou em Rodrigo Souza e enganou o goleiro Fábio. Com a vantagem no marcador, o time de Juiz de Fora se fechou completamente na defesa, atrapalhando a vida da Raposa. No fim do jogo, Marcelo Oliveira aprovou a postura do Cruzeiro, que, embora tenha feito somente dois gols, sufocou o Tupi durante toda a partida e conseguiu a virada aos 36 minutos do segundo tempo. "Gostei do resultado e da persistência, da determinação. O time brigou até o final, tivemos 20 escanteios, várias finalizações. O Tupi estava marcando bem, demorou um pouquinho para sair o gol, e ficou até com um sabor melhor. Ficamos com a sensação de que não tem nada fácil, temos que buscar com esforço e sacrifício”, analisou Marcelo Oliveira.

PARA LÁ A BONANÇA, PARA CÁ, AS BATATAS!
O torcedor celeste que pretende viajar a Montevidéu para acompanhar o Cruzeiro na partida contra o Defensor, nesta terça-feira, às 19h, pode preparar o bolso. Além dos gastos com voo e hospedagem na capital uruguaia, o cruzeirense terá que pagar 2.200 pesos uruguaios no ingresso. Na conversão deste domingo, este valor equivale a R$ 232,54. O bilhete pode ser comprado no próprio estádio. Não haverá venda em Belo Horizonte.

MARCELO OLIVEIRA: ANÁLISE DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta terça-feira, às 19h, em Montevidéu, contra o Defensor, pela Copa Libertadores da América. De olho em manter a liderança do Grupo 5 do torneio, o técnico Marcelo Oliveira já estudou o adversário e diz estar preparado para o duelo. "O adversário joga competindo muito, marca muito forte, e utiliza muito bem a bola aérea. O futebol uruguaio não mudou tanto, usam da vibração, da raça, da vontade de vencer, com boa técnica. Pode se esperar um jogo difícil, com espírito de competição muito acirrado", disse Marcelo.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Parabéns Willian, isto é ser profissional, responsável e compromissado. Marcelo já está no Uruguai há dias, pesquisando e lendo sobre o adversário. Mostra uma atitude madura, focada na conquista. Meus parabéns!