sábado, 4 de maio de 2019

A BAGUNÇA NO FUTEBOL BRASILEIRO E COMO A COPA AMÉRICA PODE PREJUDICAR O CRUZEIRO

A bagunça no futebol brasileiro é algo inexplicável. Calendário acima da capacidade de realização dos jogos, pouco descanso de uma partida à outra, tr~es, quatro competições ao mesmo tempo: isso é o futebol brasileiro, que desde 2002 não ganha uma Copa do Mundo e que muito possivelmente não ganhará nem Copa América. A desorganização é gigante e o pior disso tudo é que os clubes, que não tem nada com isso, acabam sendo prejudicados.
A CBF divulgou datas e locais de jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. É sabido que o Cruzeiro vai pegar o Fluminense e que o primeiro jogo será no Rio de Janeiro. Segundo o protocolo da Fifa, os estádios a serem utilizados para a Copa América, um mês antes, devem estar liberados, ou seja, sem nenhum jogo. No entanto, o primeiro jogo, marcado para o dia 15, um dia após o prazo se iniciar, foi confirmado para o Maracanã. Já o segundo, marcado para 5 de junho, está com local indefinido. Ou seja, o calendário poderá prejudicar o Cruzeiro e ajudar o Fluminense, que mais uma vez contaria com a velha ajuda da CBF, instituição bairrista que em nada acrescenta ao futebol brasileiro.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, em 9 de abril, Samuel Lloyd, diretor comercial da operadora do estádio, garantiu que o Cruzeiro não seria prejudicado. “Se o Cruzeiro tem o direito de jogar no Mineirão, o Mineirão estará à disposição, tendo a Copa América ou não”.Isso é o que vamos ver. Na verdade, estou pagando para ver se CBF vai por, de forma equilibrada, um time de Minas e um do Rio. A posição de igualdade nunca existiu e tende a não acontecer nunca. Enquanto essa instituição ficar metendo o bedelho em competições de clubes vai ser essa zona.
Restaria o Independência? Então que não se jogue o primeiro jogo no Maracanã! Joga essa partida para São Januário, Laranjeiras, interior do Rio de Janeiro ou Quinto dos Infernos! A diretoria do Cruzeiro não pode se calar mediante mais uma afronta da CBF e dessa desorganização do futebol brasileiro. Se não puder jogar no Mineirão, que se adie a segunda partida para todos estarem em pé de igualdade. Mas...
JOGOS DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL
 
15/05 - quarta - 19h15: Atlético x Santos, Independência
15/05 -  quarta - 21h30: Corinthians x Flamengo, Arena Corinthians
15/05 - quarta - 21h30: Fluminense x Cruzeiro, Maracanã
16/05 - quinta - 19h15: Fortaleza x Athletico-PR, Castelão
16/05 - quinta - 21h30: Juventude ou Vila Nova x Grêmio, A definir
22/05 - quarta - 19h15: Sampaio Corrêa x Palmeiras, Castelão/MA
22/05 - quarta - 21h30: São Paulo x Bahia, A definir
23/05 - quinta - 20h: Internacional x Paysandu, Estádio Beira-Rio
 
JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL
 
29/05 - quarta - 19h15: Paysandu x Internacional, Mangueirão
29/05 - quarta - 21h30: Bahia x São Paulo, A definir
30/05 - quinta - 20h: Palmeiras x Sampaio Corrêa, Allianz Parque
04/06 - terça - 19h15: Grêmio x Juventude/Vila Nova, A definir
04/06 - terça - 21h30: Flamengo x Corinthians, A definir
05/06 - quarta - 19h15: Athletico-PR x Fortaleza, Arena da Baixada
05/06 - quarta - 19h15: Cruzeiro x Fluminense, A definir
06/06 - quinta - 20h: Santos x Atlético, Vila Belmiro


JOGOS PREVISTOS PARA O MINEIRÃO NA COPA AMÉRICA
 
Grupo A
22/6 – 16h – Bolívia x Venezuela – Mineirão/Belo Horizonte

Grupo B
19/6 – 21h30 – Argentina x Paraguai - Mineirão/Belo Horizonte  

Grupo C
16/6 – 19h – Uruguai x Equador - Mineirão/Belo Horizonte 
24/6 – 20h – Equador x Japão - Mineirão/Belo Horizonte 

Semifinais
2/7 – 21h30 – V19 x V21 - Mineirão/Belo Horizonte 

Por: João Vitor Viana

55 comentários:

Unknown disse...

Ao invés de se preocupar com estádio, o Cruzeiro deveria Sr preocupar com o seu futebol, que anda sofrível e assim permanecerá enquanto não tiver um técnico Dr verdade! Se tivéssemos um técnico, com este elenco que o Cruzeiro tem, ganharia do Fluminense em qualquer lugar, pois este atual time carioca, de grande, só tem a tradição, porque é horroroso!

Unknown disse...

Se

Lucas disse...

Eu respeito sua opinião amigo. Tem ideias do mano que eu também não concordo. Mais, no momento não vejo técnico melhor. Qual técnico na sua opinião seria ideal para o cruzeiro no momento?

Unknown disse...

Thiago Nunes do Atlético Paranaense

Observandotudo disse...

Valeu Lucas. Criticar é fácil. Apontar soluções é difícil.
Se responder ele vai citar uma série de promessas de técnico que poderia ou não dar certo.
Quero um técnico que dê estabilidade ao time, atualizado com as coisas do futebol e tenha títulos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores no Currículo.
E que não peça o dobro do salário do Mano, caso seja estrangeiro. Que ainda teria uma temporada inteira só pra adaptação. Paulo Bento que falava português não se adaptou.
Responda Unknown.
E vá resolver seu problema com o Mano.
O caro ganhando 04 títulos em menos de 03 anos tem que ser respeitado.
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Ganhou o que até agora?
Brasileirão? Copa do Brasil? Libertadores?
kkkkkkkkkkkkkkkk.

Observandotudo disse...

Pra mim comparado ao Mano ainda é um aprendiz de técnico.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Eu não acredito que ainda tem gente criticando o trabalho do Mano.ele não é perfeito como treinador, tem lá seus defeitos.mas no geral é competente e vencedor.2 copas do Brasil e 2 campeonatos mineiros em cima das frangas.não tá bom???pelo amor de Deus galera vamos apoiar mais e cornetar menos.os resultados não mentem,o cara é competente.estamos invicto na liberta não sofremos sequer 1 gol,vocês estão vendo a situação do poderoso Flamengo?ou do Grêmio?nem estão classificados pro mata-mata ainda. enquanto nós, somos o melhor time da competição.vamos deixar de ser teimoso e corneta.

Unknown disse...

O Retranca tem muito mais tempo do que ele e só ganhou Copa do Brasil! Ele está começando agora é já mostrou que é um bom treinador e tem DNA do Cruzeiro! E o time dele joga bem melhor do que o nosso com muito menos investimento! Esse Retranca é um enganador! O Cruzeiro, com ele, no máximo, Copa do Brasil, com o Fábio fazendo a diferença! Inclusive é o Fábio que está garantindo o emprego dele!

Unknown disse...

Grande coisa ganhar campeonato Mineiro, só times fraquíssimos! E quase conseguiu perder para as frangas, em crise, com um time horroroso!

Unknown disse...

Esse Retranca prática o antifutebol! Quem gosta de futebol, abomina este tipo de treinador! Só joga na retranca, no mesmo esquema, não importando a qualidade técnica dos jogadores! Ele não sabe extrair o melhor da característica dos jogadores! Eles que tem que se adaptar ao esquema da retranca, por isso, vários jogadores caem de produção!

Unknown disse...

É digo mais, o único time grande que jogou este ano, perdeu vergonhosamente, sendo encurralado pelo Flamengo! Parecia time grande jogando contra time pequeno! Só não perdeu para o poderoso Ceará, no Mineirão, porque o Fábio salvou o time! O futebol do Cruzeiro com o Retranca é sofrível!

cruzeirohexa disse...

2 copas do Brasil.

Observandotudo disse...

Pelo visto Unknown devia ser admirador de Tele Santana nas duas copas do mundo que perdeu. Mas jogava a bonito e no ataque.
Hoje é futebol de resultados. Corinthians ganha brasileiros, é tri paulista, chega junto nas copas do brasil e joga na retranca e feio. E daí? Sua torcida eudeusa o Carille. Aqui alguns torcedores nossos queima o Mano. Pelo menos deveria aguardar até onde vai na Libertadores e Copa do Brasil, que pagam mais. Espero que venca. Brasileiro não tem vantagem financeira nem esportiva. Tanto faz ganhar ou chegar em quarto, entra na fase de grupos da Libertadores. Na copa do Brasil, tanto faz ganhar brasileiro ou copa verde, nordeste,sul-americana entra tudo nas oitavas.
Prioridade: Libertadores e Copa do Brasil.
Zerooooooooooooo.

AzulCruz disse...

Concordo com o Observandotudo .

Unknown disse...

Respeito a opiniãob de vcs, mas discordo! Ano passado, não tínhamos elenco para disputar as três competições, por isso teve que priorizar as copas! Mas este ano, o Cruzeiro fez investimentos caros para disputar tudo! No entanto, o Retranca prática o antifutebol é com ele jamais seremos campeões brasileiros! Discordo tb que hoje é futebol de resultado! O Marcelo Oliveira, de quem eu não gosto, ganhou dois campeonatos brasileiros pelo Cruzeiro com um time ofensivo, recentemente! O Atlético Paranaense ganhou a Sul Americana ano passado, com um time ofensivo! Estamos perdendo a oportunidade de ganharmos mais campeonatos brasileiros por conta do Retranca, pois elenco qualificado para isso tb! Nunca foi tão fácil ser campeão brasileiro, porque o futebol está nivelado por baixo! O Palmeiras foi campeão ano passado jogando o Brasileiro praticamente com o time reserva

Unknown disse...

Tem

Unknown disse...

E mais um detalhe, o River Plate foi campeão da libertadores com um time ofensivo!

Observandotudo disse...

Jogando com um jogador a mais na final, que é o que interessa

Unknown disse...

Jogou com um a mais porque o time é ofensivo e para parar só na pancada!

Unknown disse...

Eu gosto de ser campeão jogando futebol, que é da tradição do Cruzeiro! Ser campeão da Copa do Brasil, jogando como time pequeno, por uma bola, no contra ataque, contando com as intervenções milagrosas do Fábio, em geral, nos pênaltis, não me agrada, pois este elenco pode ganhar jogando futebol! Além de tudo, o Retranca é teimoso! Não é de hoje que o Ruimrilo está entregando os jogos e continua sendo escalado! O Rafinha é a primeira opção de substituição, sendo que o pior que tem no elenco! O time precisando ir para cima do Flamengo pois estava perdendo, com o David no banco, ele coloca o Rafinha! Todo mundo sabia que o Ruimrilo ia ser expulso, mas mesmo assim ele o deixou em campo para ser expulso!

Unknown disse...

Esse Ruimrilo não serve nem para treinar, qto mais para jogar no Cruzeiro!

Unknown disse...

Esse Ruimrilo é lento, pesado, cintura dura, não tem impulsão, ou seja, não tem nenhum atributo para ser zagueiro! Como um cara desse pode jogar no Cruzeiro, ou melhor, como pode ser jogador profissional?

Luciano Andrade disse...

Desde o começo do ano eu venho avisando: temos que jogar com Rodriguinho e Thiago Neves no mesmo time! Com Henrique e Romero ficamos sem saída de bola. Rodriguinho deve ser o nosso segundo volante e poderia chegar ao ataque facilmente! Num 4141 ficaria:

Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero

Robinho Rodriguinho Thiago Neves Pedro Rocha

Alguém

Gente competente na Europa joga assim e com sucesso!

Unknown disse...

Com o Retranca, pode desistir!

Lucas disse...

Mais uknowm Thiago está a pouquíssimo tempo no cargo .Lembra de Roger no gremio ? Time jogava muito bem .Pega os demais trabalhos dele. Todos ruins. Creio que Thiago se tornará um ótimo treinador. Mais e bem verdade que se ele encarar uma série de 5 derrotas seguidas. Bom eliminaçoes, será demitido e xingado pela torcida. E assim que funciona. Thiago e Fernando Diniz vejo grande futuro. Mais falta cancha. A copa do Brasil e um torneio difícil de ganhar. Veja que demoramos 14 anos para conquistar novamente. Mano Menezes não é um primor. Longe disso. Vejo falhas. Gosto do time jogando pra frente . Mais o trabalho do mano tem de ser respeitado .ganhou duas copas do Brasil. Com elenco mais fraco se comparado aos rivais. 2003 já ficou lá trás. Time igual aquele dificilmente o cruzeiro montará novamente. Hoje o futebol pobre brasileiro nos coloca isso. Resultado . O falado manobol , não e bonito de se ver .Mais da resultados, em forma de titulos . Não a motivos pra trocar treinador. Passamos enormes apuros anos atrás por falta de um treinador que equilibrasse o time. O problema que temos a eu ver não é bom técnico . E sim alguns jogadores que não tem rendido o esperado. Obrigado. Com o cruzeiro sempre.

João Alencar disse...

Que preguiça,
time lento

Observandotudo disse...

Sul-americana é a série B da Libertadores.

Unknown disse...

É a Copa do Brasil é a segunda divisão do brasileiro

Unknown disse...

Ele só joga se defendendo

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro NÃO sabe jogar propondo o jogo!!!!!

É uma vergonha!!!!

Unknown disse...

Time que é treinado para se defender, qdo tem que propor o jogo, não sabe o que fazer! Ou faz gol de bola parada ou jogada individual, porque não tem esquema de jogo!

cruzeirohexa disse...

Espera o jogo acabar pra cornetar depois gente!!

AzulCruz disse...

Mano tem meu apoio e o Cruzeiro joga melhor com Egídio e Edilson. ... Que soem as cornetas

cruzeirohexa disse...

Cornetas??
Cornetas??
Cadê os cornetas??

cruzeirohexa disse...

Bicampeão da copa do Brasil e não tem esquema de jogo.parabens!!vc entende de futebol pra caralho .

Unknown disse...

Todo jogo é este sufoco, para qualquer time! O único grande até agora levamos uma lavada! Agora, contra time pequeno e médio tomamos sufoco dentro do Mineirão!

cruzeirohexa disse...

É...espera perder de novo pra vim aqui cornetar.hoje nós que somos cruzeirenses ganhamos amanhã vocês que são cornetas ...quem sabe né?

Luciano Andrade disse...

Egídio é o meu ovo enorme!!!!
Sufoco contra os "poderosos" Ceará e Goiás!!!!

É FIM de FEIRA elogiar o Cruzeiro nos últimos cinco jogos!!!

João Alencar disse...

+3 pontos
Edilson > Orejuela
Egídio > Dodô

Luciano Andrade disse...

E se tiver que jogar com dois volantes, o que eu não aprovo, que seja a buceta do Jádson que é muito mais efetivo que Lucas Silva!

Observandotudo disse...

Mas paga além do dobro do brasileiro. E o Cruzeiro Cabuloso só precisa ganhar 04 jogos e empatar 04 . Simples assim . E embolsar 64,350 milhões de reais.
Vamos MANO MENESES. Avante.

Lucas disse...

Boa vitória do cruzeiro. Fez o dever de casa nas duas partidas. Não perder pontos em casa e galgar pontos importantes fora de casa é a essência dos pontos corridos

cruzeirohexa disse...

Pôxa vida tá tudo uma merda no cruzeiro esse ano.e se tá ruim pra nós imagina pras frangas então?

Observandotudo disse...

kkkkkkkkkkkkk vc é demais Luciano.
Mas ganhamos como sempre. Com dificuldade é claro. Como sempre.
Cadê o Flamerda cheirinho? O grande do Unknown já está atrás do CRUZEIRO CABULOSO. kkkkkkkkkkkkkkkk.
Obrigado Luciano por cunhar o termo Manobol tão usado por nós.
O Jadson mesmo entrando pouco tá mostrando quem tem valor. Quando entra faz gol gol, toma pênalti, sempre acontece alguma coisa.
O Lucas Silva se acomodou. Até que tentou uns chutes hoje. Mas deve mesmo voltar para o Real Madrid. O Cruzeiro não deve fazer esforço para permanecer mais tempo aqui.
Agora lembro da visão do Mano quando o tirou nas finais da Copa do Brasil, e ganhamos o título, com o tão criticado Ariel Cabral, que virou monstro nos 02 jogos.
Zerooooooooooooo.
Rumo ao recorde inédito: fazer 18vpontos na Libertadores e não tomar nenhum gol.
Zerooooooooooooo.

marcelofrizzera disse...

este gol do Rodriguinho pra ele foi importante para ele recuperar a confiança mostrou que é decisivo igual ao Tiago neves

João Alencar disse...

Real Madrid já deixou claro que não quer essa draga de volta kkk
vai reemprestar ou rescindir o contrato.

Antônio Augusto disse...

Vocês estão loucos??? O Lucas Silva foi o melhor jogador em campo hoje

Antônio Augusto disse...

Você assistiu outro jogo, Lucas Silva foi o melhor em campo hoje

Luciano Andrade disse...

Tava no Mineirão? Eu vi o jogo ao vivo.

Antônio Augusto disse...

Lucas Silva é de longe o nosso melhor volante, deveria ser titular.

Luciano Andrade disse...

Lucas Silva não verticaliza o jogo! No Manobol (onde o centroavante e os meias recebem a bola e tocam para TRÁS e nunca para FRENTE) é fundamental que o segundo volante toque sempre para frente como faz o Jadson! Se errar o passe foda-se!

Antônio Augusto disse...

Tá, e quem vai fazer chutar de fora da areá? E quem vai fazer a transição ofensiva com passes de qualidade, chegando como homem surpresa? Lucas Silva é o único volante que faz bem este tipo de função, mas concordo contigo quanto ao Jadson, so não o escalaria como volante e sim no lugar de Robinho.

Anônimo disse...

Se tivéssemos um grande batedor de faltas, eu ficaria mais confiante na capacidade do Cruzeiro de fazer gols. Viram que os dois gols foram de cabeça? Jogo aéreo é meio gol contra times do Brasil e Sul-americanos.