quinta-feira, 16 de maio de 2019

CHANCE DE OURO PARA MAURÍCIO

Futebol é um vestibular diário. Poucos são os atletas que chegam ao profissional e menos ainda aqueles que ficam ricos com o esporte. O sonho de muitos jovens é ficar conhecido por sua técnica, habilidade, titulos. E o resultado disso tudo, normalmente, é dar uma casa próprias aos pais, ter uma independência financeira e, posteriormente, jogar na Europa. Contudo, o futebol é como uma escada: precisa subir degrau por degrau para conseguir a meta final.
E um jovem terá a chance de se mostrar ao técnico Mano Menezes em breve. O meia Maurício, de 17 anos (completa 18 em 22 de junho) é um dos destaques do sub-20 do Cruzeiro e jogará a final da Copa do Brasil, hoje à noite, no Independência, contra o Palmeiras. Mano avisou: o sub-20 seguirá para a China, mas o Maurício fica. O jogador está emprestado ao Cruzeiro até setembro e o Cruzeiro precisa pagar R$ 500 mil para ele ficar em definitivo. Nos bastidores, o nome de Maurício e de outros atletas já são dados como certos no clube. Com a saída de Rafinha, Maurício pode ser testado naquela função de ponta, que já exerceu na base.
O primeiro degrau Maurício já conseguiu: chegar ao sub-20 de um clube grande. O próximo a subir será o degrau de integrar o profissional da Raposa. Mostrando talento, vai ganhando espaço. E isso dependerá tão somente dele. Os treinos diários mostram muito para quem está ali e, no caso, o técnico Mano Menezes poderá vê-lo mais de perto e aproveitá-lo, se achar conveniente e ele fizer por merecer.
Jovens talentos
O Cruzeiro tem investido bastante na base, trazendo jogadores de todo o Brasil para reforçar seu time e poder lançar futuramente no profissional. Maurício é apenas um deles, os quais podem ser destacados também o meia Marco Antônio e o atacante Popó, que já jogou pelo profissional esse ano. O que a torcida pede é que os jovens não somente completem elenco, mas que também sejam aproveitados. Afinal, quem tem talento tem que ter a oportunidade de mostrar. E o treinador não pode ter medo de lançar um jovem. O bom jogador não é mimizento e vai saber aproveitar a chance quando ela aparecer.
Por: João Vitor Viana

11 comentários:

Guilherme Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Pade ser que estou falando bobagem mas parece que o problema do cruzeiro é extracampo!alguma coisa está acontecendo internamente.nao tem como um time todo esquecer de como se joga bola.
Eu sei que o mano SEMPRE foi retranqueiro mas com o domínio do jogo,contra ataques rápidos,foi assim que ganhamos o bi-copa do Brasil.Hoje os caras não sabem nem dominar mais uma bola?não sabem acertar um passe se quer?muito estranho!

Guilherme Viana disse...

O fato de estarmos fazendo uma temporada excelente, faz com no nossos adversários joguem a vida contra a gente! Penso q mano orientou seus comandados a "tirarem o pé" nos jogos menos importantes para q nossos adversários pensem q não somos tão fortes. Mano deve ter orientado seus atletas a chutarem NENHUMA bola contra o gol do Flu, pois não tem cabimento um time q vinha tao bem como o nosso cair tanto a ponto de chutar apenas uma bola no gol do fraco time do Flu. A mídia q antes falavam de nossa invencibilidade, hoje destaca q chutamos apenas uma bola no gol do time carioca. ISSO É BOM!

Guilherme Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Maurício de ponta? Por isso nenhum jogador dar certo no Cruzeiro . Maurício é meia central, camisa 10. Se não tem espaço deixa o garoto no sub 20 mesmo. Não precisa queimar. No momento tá jogando mais que Rodriguinho e T. Neves juntos.

Observandotudo disse...

Tem algum problema extra campo.
A Diretoria tem que se pronunciar.
Concordo que Mano é retranqueiro, mas o time sempre teve posse de bola, fez marcação alta, anulou grandes adversários e ganhou títulos.
O futebol que o Cruzeiro está jogando está contra até os padrões do Mano.
ISSO É RECADO DIRETO PARA A DIRETORIA.
Existe pendências com os jogadores? Salários? Direito de Imagens? Premiações?
A verdade é que se recusam a trabalhar. É uma greve branca e a culpa pode não ser do Mano.
Pensei que era problema de preparação física.
Mas o buraco é mais embaixo.
O time não corre. Todos em câmara lenta. Faz um gol para mostrar que se quisesse jogava futebol. Depois entrega.
Contra o Paulo Bento foi boicote contra o técnico.
Com o Mano até prova contrário o relacionamento é bom com os jogadores.
QUE CARALHO TÁ ACONTECENDO?
QUE A DIRETORIA VENHA A PUBLICO ESCLARECER.

Por precaução bafômetro neles diariamente. Quem chegar de ressaca não treina e corta o dia de salário, mais o descanso semanal remunerado.

Mano está calado mas está diferente. Pode estar carregando uma carga que não é dele.

Sam disse...

Do que adianta subir?
O treinador não dá chance, e quando dá, no segundo jogo ruim que o jogador faz, a torcida pega no pé, não tem paciência.

Anônimo disse...

Algumas coisas começam a se mostrar evidentes nessa equipe:Não temos esse time todo que muitos achavam e apregoavam aos quatro cantos,incluindo aí a imprensa nacional.O elenco,embora experiente,está envelhecido,e num futebol de correria e muito contato,com a quase ausência da técnica,torna-se um fardo mais pesado ainda para essa equipe,haja vista a acentuada queda de produção na segunda etapa dos jogos.Soma-se a isso o conceito de jogo ao qual o treinador se apega ferrenhamente,qual seja,excessivamente trancado,recolhido atrás.Deu certo recentemente?Sim,mas com ressalvas,com as defesas de penalidades protagonizadas por Fábio em vários jogos decisivos,e atuações destacadas do Dedé.Se algo está destoando internamente,não sei.Fato é que o enfrentamento de equipes mais fortes ,ao invés das fraquíssimas equipes do regional,atrelado a uma chave de grupo da primeira fase da Libertadores também fraca,deu a falsa impressão que ninguém poderia nos opor resistência maior.Isso cai por terra semana a semana,na medida em que em essas competições de envergadura maior tomam vulto.Para agravar a coisa,jogadores que supostamente fariam a diferença em nosso favor não estão jogando merda nenhuma.Outros,como Thiago Neves,Edílson,Egídio,Cabral,só entram em campo pra fazerem número,nada produzem de bom para o time.Fred está sentindo a diferença entre fazer gol em equipes pequenas e frágeis,outra é encarar times mais fortes e encorpados.Enfim,sem criatividade,com futebol maçante e pra lá de retrancado e pragmático,as perspectivas deixam de existir.Ou alguém ainda acha que se continuar assim passaremos pelo Ríver??Fica muito claro,ao menos pra mim,que se não houver uma melhora substancial na forma de jogar,e na produção de muitos ali,nem do Fluminense passaremos.

Observandotudo disse...

Copa do Brasil sub 20. Estávamos perdendo de 3x1 e viramos para 4x3. Fomos para os pênaltis. Perdemos 02 cobranças e nosso goleiro Marlon nem chegou perto de pegar um pênalti. Já caía vendido nos chutes.
Palmeiras campeão no Independência. Brasileirão de 2016 consagrou Vitor Eudes fomos campeões nos pênaltis. Mas hoje surgiu no Cruzeiro o primeiro goleiro ruim de pênaltis. Parabéns ao time que foi um leão em campo, lutando contra um time mais forte, mais velho e mais cascudo.
Zerooooooooooooo.

Correia disse...

O treinador do sub 20 e retraqueiro.




Tecnico retranqueiro

Guilherme disse...

Centroavante q faz apenas um gol numa copa do brasil sub 20 nao serve pro principal... Duvido q Popó volte ao profissional!