quarta-feira, 1 de maio de 2019

PRIMEIROS TRÊS PONTOS: RESENHA CELESTE

O jogo foi duro, mas o Cruzeiro saiu vencedor da partida desta quarta-feira. Com Fábio sendo o melhor em campo, defendendo pelo menos quatro bolas complicadas, uma delas, um pênalti, o Maior de Minas acabou sendo o vencedor. Thiago Neves, pela primeira vez no ano, deixou sua marca e garantiu o 1-0 no marcador. 
O camisa 10, aliás, falou após o jogo. O jogador, que sofreu duas lesões no ano, falou sobre o seu gol: "Complicado porque não tinha passado o que passei. Senti uma perna e depois sente de novo. Na hora do gol, é um alívio. A gente pensa em tudo que a gente passou. A fisioterapia é muito boa, agradeço a todos, ao Mano, estou aliviado e quem quer ser campeão não pode ficar duas rodadas sem ganhar. Um jogo difícil, mas uma vitória importante".
O jogo
O Cruzeiro entrou alterado. Mano Menezes preferiu deixar Pedro Rocha, Henrique e Rodriguinho até mesmo fora do banco. Preferiu escalar um time diferente, com Ariel Cabral e assumiu o risco de jogar contra uma equipe que estreou com uma sonora goleada sobre o CSA por 4 a 0. E com um futebol pragmático, o Cruzeiro pouco fez na primeira etapa, exagerando nas bolas aéreas. Viu ainda o VAR aparecer e marcar um pênalti discutível. No entanto, Fábio, o melhor goleiro do Brasil, defendeu a cobrança cearense. No primeiro tempo Edilson ainda carimbou a trave adversária e ficou nisso.
No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou. Ainda que a cobertura do meio não fosse a melhor, nas jogadas de ataque, Robinho apareceu muito bem, dando importantes passes e chegando para concluir. David também jogou bem. E numa triangulação do ataque, David tocou e Robinho finalizou, no rebote do goleiro, Thiago Neves marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro.
Lá atrás, Fábio garantiu o placar, defendendo bolas muito complicadas, uma delas, uma finalização dentro da pequena área.
O próximo jogo será contra o Goiás, também no Mineirão. Hora de o Cruzeiro continuar subindo, nem que seja pela vantagem mínima. Valeu pela vitória,
Por: João Vitor Viana

17 comentários:

Unknown disse...

Com este futebol pífio, nem classificação para Libertadores!

Observandotudo disse...

Kkkkkk essa foi de meio a zero. Mas vale 03 pontos não valem? Desde o segundo tempo contra o Flamengo que percebi uma queda de 70% no PREPARO FÍSICO DO CRUZEIRO.
Pensei que fosse ressaca do Mineiro viagem a Venezuela etc.. Mas hoje vi o preparo físico pior ainda e fiquei preocupado. Jogadores estão se contundindo com 10 minutos de jogo, se arrastando em campo. O Ceará correu mais e teve suas excelentes oportunidades, não podemos tapar o sol com a peneira. Mas se não fizeram o gol e nós fizemos, porque nossos jogadores são mais qualificados.
Mas sumiu nosso preparo físico.
Espero que volte logo.
Manobol 1 x 0 Ceará.
Depois do jogo contra Emelec hora de Dedé e Fred descansar. E vamos torcer que Rodriguinho que estava no limite da estafa retorne bem e vá revezando com Thiago Neves, até no mesmo jogo. Um dia um sai com 20m segundo tempo próximo jogo sai o outro. Assim preserva os dois.

Sobre o pênalti foi um ato de defesa do Lucas Romero. Um chute violento daquele se pegasse no rosto era nocaute e uns 03 jogos fora. Mas o VAR vê o que quer ver. Mas pênalti roubado não entra. Conheço essa regra desde criancinha. e já tenho 66.
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Ué já estamos classificados por antecedência.

Pedro Lage disse...

Eu achei pênalti.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Quem achou pênalti, tudo bem. Mas discordo

Pedro Lage disse...

Rs

cruzeirohexa disse...

Eu achei pênalti.inclusive apartir do mês de junho toda e qualquer mão dentro da área será marcado infração.afinal futebol se joga com os pés.

Mas....falando do jogo,confesso que não assisti mas vi os melhores momentos aqui.acho que o observandotudo foi perfeito em sua análise.o time perdeu fôlego devido a marotona de jogos e viagens.o Palmeiras já poupou seu elenco titular hoje.o flamerda jogou com os titulares e perdeu.o Grêmio perdeu em casa pro Santos e empatou hoje com o Avaí.creio que o mano deverá poupar alguns jogadores pra recuperar o fôlego.

cruzeirohexa disse...

Kkkk que troxa velho...nem sabe oque tá acontecendo com o time e se diz cruzeirense.é um corneta mesmo!!!

marcelofrizzera disse...

estes times medianos incluindo o patético mineiro irão dar tudo no início do campeonato mas depois vai faltar perna e principalmente elenco para aguentar a maratona de jogos podem apostar nisso.

cruzeirohexa disse...

Concordo.

Diego Pedrosa disse...

O cara tem que tomar a bolada na cara, quebrar o nariz e cortar a boca toda mesmo. Tá certo. Se não, é pênalti. Certinho. Se defender pra que né? Bobagem ...

waltão disse...

PRA MIM ESSE TIME NÃO VAI LONGE !!! UM BANDO DE MERCENÁRIOS ENGANANDO TROUXAS !!

waltão disse...

Custou dobrar um Avaí em casa, se pegar um grande fora tá ferrado !!

João disse...

Lance que gera muitas interpretações mas hoje em dia qualquer toque no braço dentro da área os juízes estão marcando pênalti, se na final contra as galinhas foi esse foi também.
Fábio mais uma vez demonstrando o monstro que é.

Cruzeiro não jogou bem mas saiu com a vitória e isso que importa. Acho que David poderia ganhar uma sequência no brasileiro, será bom para ele e para o cruzeiro .

Luciano Andrade disse...

David e Pedro Rocha são os jogadores que mais merecem chances de jogar pois são os únicos que fazem jogadas pelas laterais! São vencedores de jogos! Dão profundidade a equipe.

Anônimo disse...

David
P.Rocha Rodriguinho Robinho
Henrique Romero
Dodô Léo Dedé Orejuella
Fábio

Esse é o time ideal se quiserem ganhar alguma coisa importante esse ano.

Anônimo disse...

Temos que ter um bom sistema defensivo. Precisamos de mais dois zagueiros no miolo da zaga, para quando Léo e Dedé não puderem jogar, possam dar conta do recado.