quinta-feira, 30 de maio de 2019

SELEÇÃO LIBERA LATERAL PARA O CRUZEIRO



Em meio a tantos problemas, seja dentro ou fora das quatro linhas, Weverton surge como mais uma possibilidade no Cruzeiro.
O lateral, que está no sub-20 e estava cedido à Seleção Brasileira para auxiliar os jogadores nos treinos que visam a Copa América, foi chamado de volta.
A CBF não impôs impecilho.
Sem Edilson, que deverá ficar parado por pelo menos três semanas e Orejuela, que operou o menisco e só retorna em três meses, o clube ficou sem atleta na função.
Weverton foi chamado de volta para ser mais uma opção para Mano.
Certamente o titular será Romero, ainda que emprovisado.
Devido à má fase do time, colocar um jovem desde o início poderia "queimá-lo".
Contudo, vai treinar a partir dessa quinta com os profissionais.
Weverton é aquele que viralizou na internet após dar um "rolinho" em Neymar.
O atacante do PSG, aliás, mostrou-se, mais uma vez, um cara que não aceita drible.
Mas certamente ficou pensando naquela jogada em seus voos de helicóptero.
Quem sabe nesses jogos restantes até a Copa América o Weverton não tem uma chance?
Parece um diamante a ser lapidado, como é Maurício, Marco Antônio, Eduardo e tantos outros da base.
Como defensor da base, olharia com muito carinho para essa alternativa.

Por: Raposo Sensato

13 comentários:

Luciano Andrade disse...

Quem sabe temos uma pedra preciosa surgindo?

Tô nem aí se Pires de Sá e Itair são corruptos! Eu quero mais é recuperar o futebol do TIME! Eu torço para o futebol do Cruzeiro e não para os políticos.

Observandotudo disse...

Então a solução é uma intervenção judicial, solicitada por qualquer associado EM DIAS COM SEUS PAGAMENTOS, que tenha milhões para gastar com honorários advocatícios. Ou qualquer associado que seja advogado, pois não pagaria honorários. Ou até um Conselheiro rico e honesto que queira passar o Cruzeiro a limpo e não ter seu nome chamuscado.
Se um considerável número de Conselheiros vão dar apoio político a Diretoria, antes das apurações dos fatos, deve-se pedir na Justiça o afastamento da Diretoria e o afastamento preventivos destes Conselheiros que já manifestaram juízo de valor. Também a indicação judicial de um Interventor, para que possa se fazer as apurações sem pressões da Diretoria. O Conselho Deliberativo, não é um órgão político e sim fiscalizador. Todos os Conselheiros que assinaram o documento de apoio ao Presidente, estão com os dias no cargo contados se for pedida e concedida uma intervenção judicial.
A coisa é séria e não pode acabar em pizza.
Inclusive o Presidente do Conselho Deliberativo deveria renunciar pois tem um filho dentro do Departamento Financeiro do Clube, e perdeu 02 prazos para o Conselho analisar os balanços de 2017 que foi aprovado em Outubro do mesmo ano e 2018 que não foi analisado ainda.
O Estatuto do Cruzeiro determina ordinariamente reunião do Conselho Deliberativo em ABRIL DE CADA ANO, PARA ANALISE.
Poderiam se reunir acatar ou rejeitar as contas, com ou sem parecer do Conselho Fiscal, que é um órgão auxiliar do Conselho, e depois exigir as correções nos Balanços. Contratar Auditoria Independente a posteriori, mas nunca se omitirem da análise em ABRIL.
Após feitas todas correções no balanço, aí sim, se reuniram novamente e aprovariam ou não o balanço patrimonial definitivamente.
Outra solução seria solicitar na Justiça a dissolução do Conselho Deliberativo pelos motivos citados e a própria justiça convocaria Assembleia de Associados para eleição de um novo Conselho.
Se querem passar o Cruzeiro a limpo terão que quebrar os ovos para fazer o omelete.
E não ficarem conjeturando que todos outros times são desonestos sem provas.

Observandotudo disse...

ENQUANTO A DIRETORIA NAO FALAR EM PROCESSAR A GLOBO POR DANOS MORAIS A SEUS CONGÊNERES E DANOS FINANCEIROS A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO, E PEDIR UMA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA, APRESENTADO PROVAS QUE TUDO QUE A GLOBO FALOU FOI MENTIRA, NUNCA TERÁ A MINHA CONFIANÇA.
DENÚNCIAS TÃO GRAVES QUE ENLAMEIAM O NOME DA INSTITUIÇÃO CRUZEIRO NÃO PODEM FICAR SEM RESPOSTAS NA JUSTIÇA. A NAO SER QUE TENHAM MEDO DE IR LÁ E FIQUEM TENTANDO ABAFAR INTERNAMENTE.

Leal disse...

Observandotudo, concordo plenamente com suas colocações, mas são atos praticados em países sérios.
O Brasil infelizmente, não tem seriedade alguma.
As denúncias têm sim, grande chance de acabarem em pizza, repito: infelizmente.
O mal causado pela Globo, se é que foi causado por ela e não pelo próprio Cruzeiro, se desfaz em uma mesa de negócios que nenhum de nós jamais saberá. Basta uns poucos representantes do clube de um lado e outros da emissora e um "acordo de cavalheiros" é firmado.
Estamos num país onde as pessoas e as instituições são "julgadas" pela imprensa e no final das contas, não se prova nada, nem pela acusação, nem pela defesa e tudo cai no esquecimento popular.
Estou vendo alguns sinais de que o Cruzeiro vai lavar a roupa suja internamente, vai se safar "milagrosamente" das acusações criminais e só terá que se ver com a FIFA. Aí não tem jeito.
Mas esse fim, se vier a acontecer, será a famosa pizza.
Vamos ver o que vai ocorrer até o final desse ano e vamos torcer pra as coisas mudarem, não só no Cruzeiro, mas no Brasil.
O Futebol sujo como é, só é a representação da sociedade. Tem que mudar tudo e já. Nossos filhos merecem.

Yan disse...

Leal, assino em baixo. Parabéns a você e ao Observandotudo.

Mais uma coisa, ainda que nossos cartolas sejam considerados santos mais tarde, não se pode concordar com remuneração absurdamente grotesca paga para dirigente, ainda mais em clube extremamente endividado como o Cruzeiro.

E mais, do que adianta revelar um Messi se amanhã ou depois, quando for vender, o Cruzeiro fica só com uma pequena parte dos direitos federativos.

Yan disse...

*embaixo

Luciano Andrade disse...

Vamos ver até quando vai esse "choro de Madalenas arrependidas"!
Vamos ver até quando vocês vão esquecer o que o Mano Menezes está fazendo com o time atual e vão "bater tambor para a Rede Globo dançar!"

Leal disse...

Luciano, uma coisa não anula a outra.
Que o Mano fode o time por causa da panela, todos sabemos. Mas vamos ter que aturar até o final do ano.
Vc acha que alguém vai vir pro Cruzeiro agora? Ou acha que o Mano vai mudar? Ou ainda, se ele sair e outro entrar, acha que vão arrumar o time em junho, julho?
Dentro de campo, estamos ferrados.
O problema é que fora estamos também. Quem poderia intervir no time, agora está voltado para o escândalo.
Perdemos força dentro e fora de campo e isso preocupa e muito.

Leal disse...

Yan, essa história das revelações serem fatiadas no Cruzeiro vem de longe.
O problema é que agora pra piorar, parece que estão usando as fatias pra fazer coisas inidôneas.
Ou seja, já não tínhamos a grana dos meninos, agora ainda corremos risco de sanções e devendo até os fundilhos...
Isso pra mim é a institucionalização da incompetência administrativa.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Itair machado e Serginho deveriam ter vergonha na cara e sair de fininho!a multa rescisória dos dois somam 3 milhões de reais!!é isso que o cruzeiro terá de paga-los no caso de uma rescisão de contrato.eles não estão nem aí pro clube pois esses valores estão muito acima do praticado no mercado.
Quem realmente torce pelo cruzeiro obviamente se preocupa com a instituição como um todo.afinal clube mal administrado não ganha nada!vide Vasco,bota fogo,fluminense e tantos outros.

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Sim senhor! Junho/julho é uma segunda pré-temporada! Dá para recuperar o condicionamento físico e recuperar a qualidade técnica! Se parassemos de procurar bruxas para a inquisição dos Homens de Bem e Família Tradicional Miliciana Brasileira, poderíamos ir à Toca 2 cobrar um desempenho de HOMENS contra o River Plate! O Mano pressionado trabalha melhor!

A CORRUPTA Polícia Civil que cuide de Pires de Sá e do Itair Machado!