sexta-feira, 17 de maio de 2019

MELHORIA OFENSIVA



O Cruzeiro parece meio preguiçoso nos últimos quatro, cinco jogos? Sim. E além disso, falhas constantes defensivamente ligaram o alerta no time de Mano Menezes, tão famoso por ter defesas sólidas, até em detrimento do ataque. No entanto, com a oscilação tanto na parte alta do time, quanto na baixa, o que se vê é um nivelamento técnico bem por baixo, que precisa ser corrigido. Mano avisou que são questões técnicas e que é para isso que o treinador está lá, para corrigir os erros. A torcida espera "para ontem" essas correções.
Ofensivamente, uma mudança já para a partida desse sábado pode ser a volta de Marquinhos Gabriel, que ficou de fora um longo e tenebroso inverno e viu o nível de seus companheiros despencar. Afinal, ele era uma "válvula de escape" e estava muito bem antes de sair do time. Diante do Fluminense, quarta-feira, no mesmo Maracanã, vimos um time muito recuado, sem o "jogador agudo", que é justamente a característica do Marquinhos, como é de David e como era Rafinha. Rodriguinho não é esse jogador, sendo muito bom fazendo tabelas e ajudando a acelerar o ataque. Mas não é o atleta de explosão. E Fred muito menos. Fred, aliás, precisa melhorar seu posicionamento, não voltando tanto, já que a especialidade dele é estar na área quando a bola chega. Se a bola não tem chegado não será ele que terá que buscá-la.
Sobre Marquinhos, Mano deixou meio que claro que pretende escalá-lo desde o início: “Penso que Marquinhos Gabriel, sim. Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixá-lo fazendo treinamento com intensidade alta por dois dias, um trabalho forte, exatamente para devolver ele para a equipe”, disse o treinador após o empate com o Tricolor pela Copa do Brasil.
Raniel
Já o atacante Raniel deverá ficar no banco. Mas é uma boa opção, por sua características, principalmente pela velocidade. O Cruzeiro não pode querer ganhar o jogo de forma lenta. Precisa envolver o adversário, com dinamismo, inteligência e objetividade.
Por: João Vitor Viana

5 comentários:

Observandotudo disse...

Os jogadores estão fazendo greve branca.
Salários, Direitos de Imagens, Premiações? Excesso de álcool?
Algo extra campo está acontecendo. Afinal nós torcedores não somos tão burros quanto pensam. Temos QI aqui entre 140 e 150 pp.
O padrão Mano Meneses é defesa dura, posse de bola, marcação alta em momentos do jogo e contra ataque.
Os caras estão se arrastando em campo. Entregando jogos. A exceção de Léo e Dedé ninguém mais quer jogo. Até Fábio caiu de produção.
Itair que gosta de falar está calado. Mano segurando uma barra que não é responsabilidade dele. Bafômetro antes do treino. Quem tiver acima do limite corta o dia e manda pra casa.
E que a Diretoria se pronuncie se as pendências forem do lado de lá.

cruzeirohexa disse...

Concordo totalmente.nao tem outra explicação.um time no campeão da c.b,não poderia simplesmente esquecer de como se faz.ja joguei muita bola sei como é.

P. disse...

Algo aconteceu depois do mineiro...

João Alencar disse...

Itair está suspenso.

Unknown disse...

Aconteceu, apareceram times melhores e a enganação acabou!