quarta-feira, 29 de maio de 2019

COMO ESCALAR O CRUZEIRO? COMENTARISTA FALA A RESPEITO



Mano Menezes é um estudioso do futebol.
Uma pessoa de palavra fácil, de raciocínio lógico.
No entanto, se perdeu nos últimos jogos, assim como toda a equipe.
O Cruzeiro, de tempos para cá, mais parece um amontoado de jogadores em campo, sem saber o que devem fazer, por onde jogar.
Virou, literalmente, um "bololô".
Tendo três atletas que se parecem muito na forma de jogar, Mano tentou por os três de uma só vez.
Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves, na minha visão, são parecidos. 
E desses, um teria que ficar de fora.
Isso porque nenhum deles é veloz ou joga pelas alas, o que o treinador acabou perdendo nos últimos cinco jogos.
E optando por colocar os três, não só embolou o meio, como abriu a defesa.
Nenhum desses atletas também é marcador.
Assim, para ter Rodriguinho e TN10 juntos, teria que sacrificar Robinho.
E pelas alas, teria que optar por uma dupla entre Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e David.
E abrir mão de um volante não parece certo nem inteligente.
Assim, que se escolha quem deve ser a dupla de Lucas Silva, o melhor jogador no momento do setor.
Possivelmente Henrique, haja vista que Romero, devido à cirurgia de Orejuela e  lesão de Edilson, jogará por pelo menos 15 dias ali na função.
Agora, se der "a louca" no treinador e ele quiser optar pelo terceiro zagueiro, liberando os laterais como alas, aí a história mudaria.
Vamos ver o que pensa Mano Menezes.
Ansioso para ouvir, em breve, aquela frase:
"My name is Mano".
E para ouvir, certamente teremos que ganhar.
Está na hora de essa história de derrotas acabar.
É hora de estudar, Mano!

Por: Raposo Sensato

44 comentários:

Leal disse...

O esquema o Cruzeiro foi o correto domingo.
Errada foi a escolha das peças.
Como sempre o paneleiro deixou David e Pedro Rocha no Banco para escalar Tiago Neves e Rodriguinho.
Simples assim.

Leal disse...

Em relação ao noticiário extra campo, não creio que tenhamos capacidade de opinar antes que os fatos sejam apurados.
Vivemos num país onde bandido baixa sua pena com delação premiada.
Seria muito a imprensa jogar merda no ventilador com documentos infundados? Não sei.
Porém,sabemos que futebol é sinônimo de treta. Mas que a treta de todos seja exposta.
Prefiro aguardar.

Leal disse...

Desculpem os que não concordam, mas continuo com o pensamento de que em 2019, os 45 pontos já serão um presente.

Manoel Ribeiro disse...

PESSOAL AQUI DO BLOG TEM ALGUEN INTELIGENTE AQUI PRA ME EXPLICAR PORQUE O TITE CONVOCA DOIS JOGADORES DA BASE DO CRUZEIRO PARA Z SELEÇÃO E O MANO NUNCA SEQUER PROMOVEU ELES PARA O TIME PRINCIPAL??UE O MANO NAO CONHECE ESSES JOGADORES??O TITE PARECE CONHECER MELHOR DO QUE O MANO?NO TINE PRINCIPAL PARECE QUE ESSES JOGADORES NAO TEM VEZ!SERA QUE SOU BURRO MESMO AO NAO CONSEGUIR ENTENDER ISSO OU O MANO É QUE É INCOMPREENSÍVEL??O QUE PASSA NA CABEÇA DO MANO??

Manoel Ribeiro disse...

PESSOAL NAO SERIA MELHOR TRAZER O FERNANDO DINIZ E TACAR ESSES GAROTOS DA BASE NELE?

Leal disse...

Manoel, o Mano não trabalha com jovens e pronto.
Enquanto ele tiver aí, vamos perder pra Chapecoense com esquema 4141 porque David e Pedro Rocha ficaram no banco pra Tneves e Rodriguinho jogando como estão.
Respondendo sua pergunta, seria melhor o Fernando Diniz ou o Tiago Nunes.
Mas quem viria para o Cruzeiro no meio desse escândalo?
E como começar um trabalho em junho?
Amigo, a solução é esperar os 45 pontos e o ano que vem. Infelizmente.

Ismael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael disse...

Eu tiraria o Rodriguinho principalmente nos mata mata não tá jogando nd desde a final do mineiro deixaria o TN tem mais visão de jogo e é mais preciso na armação pro time

JUNINHO disse...

Multa unilateral de Itair Machado no Cruzeiro é de R$ 2 milhões | blog da gabriela moreira | Globoesporte https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/05/29/multa-unileteral-de-itair-machado-e-de-r-2-milhoes-o-valor-esta-495percent-acima-do-mercado.ghtml

JUNINHO disse...

Palhaçada isso

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/05/29/multa-unileteral-de-itair-machado-e-de-r-2-milhoes-o-valor-esta-495percent-acima-do-mercado.ghtml

Esse Sérgio recebe R$ 125.000,00 por mês??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? E ainda recebe bicho e premiações?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Essa questão de multa estabelecida em contrato, dependendo do caso, pode ser desconsiderada judicialmente. Dependendo do caso.

Yan disse...

Se as coisas no Cruzeiro não mudarem imediatamente, infelizmente nosso Cruzeiro está fadado a ser uma Portuguesa de Desportos.

Se as coisas persistirem como estão, já me dou como muito satisfeito em não ser rebaixado. Libertadores e Copa do Brasil, só milagre de Deus.

Tenho certeza de que se colocasse 5 pessoas mais esclarecidas que comentam aqui para comandar o Cruzeiro, as coisas ficariam bem.

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/pai-de-messinho-garante-boa-relacao-com-o-cruzeiro-mas-se-esquiva-sobre-futuro-do-filho.ghtml

Uma pena. O Messinho ainda pode ir embora.

AzulCruz ++ disse...

Kkkkkkkkkk a Globo já foi atrás do Pai do menino né só pra infernizar ainda mais.
O Zeze Perrella já tá dando as cartas porque todo mundo se omitiu bando de covardes pulando fora até a oposição se omitiu .
Daqui pra frente o Zeze manda já deu pra perceber porque tá trabalhando pra montar toda estrutura pra sair da crise.
O cara tá trabalhando igual louco pra tentar fazer alguma coisa e com o espírito de liderança que tem vem ajunrindo os cacos. Oportunismo ou amor pelo clube não sei .

AzulCruz ++ disse...

*Ajuntando os cacos. .

Anônimo disse...

Boa noite nação azul! Tem muitos que nao vão gostar do que vou dizer, mas tem que engolir, presidência de time tem que ser neguinho escroto,como Zeze perrela. Os caras estão deixando a globo se meter na administração do cruzeiro. Fazendo um paralelo no Vasco , o finado Eurico miranda , todo mundo criticava mais ele colocava moral em todo mundo, inclusive na imprensa. Aqui no Cruzeiro está faltando isso. Nem esta Itatiaia esta respeitando o nosso cruzeiro. Vamos dar a volta por cima e como um bom Mineiro, temos que deixar de assistir esse emissora. Se o tem problema na adm do cruzeiro temos que resolver, agora, fazer matéria no fantástico para denegrir a imagem de um time Multicampeao, como o cruzeiro, que tem 8 milhões de torcedores mundo a fora, ai não pode.

Anônimo disse...

Vamos focar nos jogos e apoiar o cabuloso para voltar e vencer, ganhar moral e classificar na copa do brasil. Por hora é o que precisamos dentro do campo. Do lado de fora já tem muita gente, dona globo, policia civil, Itatiaia e outros. Nos que somos cruzeirense, torcedores,temos que se preocupar dentro do campo! Ganhar e ganhar, que por sinal , estamos acostumados e isso deixa quem não ganha incomodado!zerooooo

Anônimo disse...

Essa eu não poderia deixar de expressar! Na minha humilde opinião, para fazer parte do conselho do Cruzeiro, precisaria ser Cruzeirense de verdade, porque nem estando certo um torcedor que se preze jogaria uma entidade como a nossa de quase 100 anos e muitos títulos "num rabo de foguete deste" roupa suja, se lava em casa!. Já pensou um jogador sofrer uma falta e o Juiz marcar penalti e este ir ao Juiz e dizer que não foi, que ele caiu por si só. Nos melhores do mundo,ninguém joga o patrimonio.

Observandotudo disse...

Olha até o Zezé Perrella se omitiu também. Pelo Estatuto do CRUZEIRO o Conselho Deliberativo deve se reunir ORDINARIAMENTE no mês de abril para análise do Balanço Patrimonial do ano anterior. A reunião foi marcada e desmarcada. E o Conselho Deliberativo se omitiu de analisar o Balanço pois não foi convocado. Está no buraco negro até hoje.
Como o Conselho Fiscal renunciou sem dar o parecer para o balanço, e agora os ex conselheiros falam que o Presidente baixou uma Instrução Normativa que negava aos Conselheiros os documentos a serem analisados; que os conselheiros só teriam acesso aos documentos físicos através de um ofício e se encontrassem discrepância no balanço digital. Como os conselheiros encontrariam divergências sem cruzar os documentos físicos com os valores contabilizados? Pergunto eu.
Diante disse os Conselheiros Fiscais foram ao PRESIDENTE do Conselho Deliberativo Zezé Perrella, solicitando que o mesmo interferisse junto ao Presidente do Clube para que a Instrução Normativa fosse revogada para eles analisarem o balanço como deve ser feito. E o Zezé se omitiu nada fez. Então os Conselheiros Fiscais renunciaram sem dar o parecer sobre o balanço.
Tá tudo explicado na Globo, que fez um grande favor ao Cruzeiro, ao expor tantas possíveis irregularidades.
Não quero saber se todos times são desonestos. Quero o meu CRUZEIRO dentro da Lei.
Que se apure e confirmada a culpa que os culpados paguem sob as penas da Lei. Se forem todos inocentes, estamos aqui para ajudar a limpar seus nomes.
Zerooooooooooooo.

Yan disse...

Nós torcedores devemos nos preocupar (e muito) com o extracampo, pois isso será o determinante para o nosso futuro.

Não sou dessa linha de que a imprensa está tentando destruir o Cruzeiro. A imprensa está expondo fatos.

Se uma instituição quer respeito, que faça por merecer. Não estou dizendo que o Cruzeiro não faz.

Não pode cartola de futebol ter remuneração de jogador. Isso é o extremo do absurdo. E ainda ter multa rescisória...

Se não fosse a Globo, será que um novo contrato com o tal empresário teria sido feito????

Há muita coisa que precisa ser minuciosamente explicada, para se chegar à verdade dos fatos. De modo que eventuais investigados sejam severamente responsabilizados (nos limites da lei), ou, se for o caso, inocentados. Nós torcedores temos o dever de acompanhar muito de perto o desenrolar dessa história, pois assim como eu, que acompanho o Cruzeiro desde os 5 anos de idade e contribui para o clube, deve haver muitos outros, que não querem que o Cruzeiro vire um time de várzea. Estamos em um momento crucial da nossa história.

Luciano Andrade disse...

Parem com essa putaria de que "temos que esperar os 45 pontos e só!"

Isso aqui é Cruzeiro!!!
Quando ganhamos a última Libertadores em 1997 o clube quase caiu para a segunda divisão! Temos um mês para o Imbecilmano ver com os próprios olhos que ele precisa tirar a velharia do time principal! Temos um mês para recuperarmos Thiago Neves, Rodriguinho, Edilson e Orejula!
Temos um mês para voltarmos a ter um padrão de jogo!
Não é difícil!
Orejuela é melhor que Edilson! Dodô é melhor que Egídio! Romero é melhor que Henrique! Pedro Rocha está melhor que Rodriguinho! David está melhor que Thiago Neves! Sassá e Raniel são bem melhores que o INÚTIL "Dom Fredon"! Dom Fredon é o meu ovo gigante!!!! Tomar no cu de quem defendeu até agora Egídio e Fred!

Observandotudo disse...

O Zezé falou que os Conselheiros Fiscais não tiveram coragem depois voltou atrás, pois tinham poder de contratar outra Auditoria.
Coitado não entende nada de Contabilidade.
Como os Conselheiros Fiscais iriam contratar outra Auditoria, se não tiveram acesso aos documentos físicos para fazerem seu trabalho? Não sabiam o que poderiam encontrar no Balanço.
Eles os Conselheiros seriam os primeiros auditores, de acordo com as funções do Conselho Fiscal que publiquei neste blog ontem, copiada do Estatuto Social do Cruzeiro.
Tá tudo errado.
A Instrução Normativa que impede os Conselheiros Fiscais a ter acesso aos documentos físicos do Clube, que a Globo publicou, trata os Conselheiros Fiscais como possíveis bandidos, de tantas regras e ameaças para tocar nos documentos.
Transparência zero.

Sugestão ao Presidente do Conselho Deliberativo, que terá que se reunir em 15 dias para eleger 03 novos Conselheiros Fiscais Titulares e 03 Suplentes.

Que se pesquise entre os Conselheiros se existem Contadores, Advogados e Administradores. O ideal seria um de cada tanto titular quanto suplente.
Que demonstrem seu amor pelo Cruzeiro pois a função é espinhosa ao extremo e não é REMUNERADA.

Yan disse...

A realidade atual é não ser rebaixado.

Que jogadores que estão há algum tempo no clube e que devem gostar do Cruzeiro, como, por exemplo, Fábio, Dedé, Leo, L. Silva, Henrique possam assumir o controle do time, para que a nossa camisa seja honrada.

AzulCruz ++ disse...

Concordo o Clube tá uma bagunça mesmo e tem que encontrar a saída agora renunciar e ir pra casa assistir a midia jogar fogo não resolverá a situaçao. Se o clube tivesse celebrando títulos todos estariam comendo, bebendo e enchendo as barrigas gordas.
Ninguém iria renunciar por mais que as coisas estivessem erradas por mais que soubessem das falcatruas .
Sendo assim tinham que ficar pra tentar fazer alguma coisa.
Repito... Renunciar e ir pra casa sentar no sofá
é assistir a casa pegar fogo é muito fácil.
Essa é minha opinião.

cruzeirohexa disse...

Parabéns observandotudo.seus comentários sempre agregam valores ao blog.

Manoel Ribeiro disse...

Complicado né

Leal disse...

A renuncia é a única forma de permitir que a fiscalização ocorra.
Ninguém concilia as funções de um cargo com uma investigação como essa.
De fora, pode-se provar sua inocência e voltar em seguida.
As renúncias foram corretas se foram com esse objetivo.
Se as renúncias foram com a desculpa de os conselheiros não poderem ter acesso a documentos, seriam coerentes na época da instrução do Presidente, não após a denúncia da Globo.

Insisto na opinião que temos que aguardar. No Brasil tudo é possível, desde a possibilidade das denúncias serem infundadas até de serem verdade e terminar tudo em pizza. Infelizmente.

Leal disse...

Desculpem, mas como contador, não estou conseguindo mdis ver o Cruzeiro como time. Esse escândalo mexeu comigo ao ponto de passar a razão na frente da emoção.
Pela primeira vez na minha vida, a paixão pelo clube está de lado.
Pelo menos por enquanto. Enquanto essa situação não clarear, acho que não volto ao normal...

Leal disse...

Conseguindo mais

AzulCruz ++ disse...

Verdade mas o problema que foram após as denúncias.
Também acho que isso vai terminar em pizza porque o Perrella conseguiu 100 membros do Conselho que estão exigindo esclarecimento da diretoria isso é mais que lógica porque todo mundo quer esclarecimentos o Perrella até então era parceiro da atual diretoria e talvez quer ganhar tempo.
Hoje li no "Cruzeiro o tempo " que 200 conselheiros vão apoiar o atual Presidente e alguém disse aí que o delegado que investiga é amigo do filho do Perrella (nada oficial ).
Tudo é muito confuso e temos que desconfiar de tudo e não me assusta se essa movimentação interna for uma estratégia pra abafar tudo.
O jeito é aguardar mesmo.

Yan disse...

Também sou a favor do afastamento desse pessoal que está lá, até que a verdade seja integralmente esclarecida. Integralmente.

Anônimo disse...

O delegado Domiciano, amigão do Gustavo pó rela, foi inclusive em seu casamento na Argentina. Esse delegado, colega do Gustavo dos tempos de Pitágoras Pampulha, irá investigar o Cruzeiro.

Anônimo disse...

É oficial sim. Basta vc conhecer alguém q foi da turma dos dois q saberá q é mais q oficial. Domiciano é amigo do Gustavo Perrella. Isso é fato!

Anônimo disse...

Tô anônimo pq sabe como máfia é... Esse delegado deveria se afastar do caso.

Luciano Andrade disse...

Sim!!!! É fazer o jogo da Globo! É fazer o jogo do Kalil!!! É fazer o jogo do Patético Mineiro!!!

Agora todo mundo virou santo e os únicos corruptos do futebol brasileiro estão na direção do Cruzeiro!!!
Vamos exigir operação pente fino no Corinthians, no Palmeiras, nas Frangas, e em todos os clubes que sabemos que têm coisa errada!!!

marcelofrizzera disse...

com todo o respeito isto não vai dar em nada.vocês acham que se o Cruzeiro for prejudicado a diretoria vai ficar omissa e servir de saco de pancada para os outros? te6 muito time aí que deve estar com o rabo entre as pernas. se o Itair e cia abrir o bico provoca uma destruição do futebol brasileiro.

Guilherme disse...

To achando q quem vai roubar o messinho eh zeze perrela

Observandotudo disse...

Os Conselheiros titulares renunciaram salvo engano dia 95 de maio 2019 . Os Suplentes após a denuncia da Globo.

Observandotudo disse...

Dia 05/05/2019.

Ismael disse...

Pra mim esse circulo todo foi formado por um atreticano assumido que hj trabalha na cbf que não me lembro o nome se não me engano é um tal de bozano junto com o repórter da ESPN , arrumou emprego pra quela infeliz que trabalhava TB na ESPN arrumou emprego pra ela na Globo só pra soltar a matéria,pode até ter alguma inrregularidade mas não dá forma que eles soltaram a matéria,vamo esperar pra ver porque só sei de uma coisa eles mexeram com o cara errado porque esse itair e bandido e não vai deixar barato.E enquanto isso vamos apoiar o time e que isso tudo sirva de combustível dentro de campo pra calar a boca dessa cambada, nós juntos com o cabulozo e maior que tudo e que todos Zerooooooooo

Observandotudo disse...

Então a solução é uma intervenção judicial, solicitada por qualquer associado EM DIAS COM SEUS PAGAMENTOS,  que tenha milhões para gastar com honorários advocatícios. Ou qualquer associado que seja advogado, pois não pagaria honorários. Ou até um Conselheiro rico e honesto que queira passar o Cruzeiro a limpo e não ter seu nome chamuscado.
Se um considerável número de  Conselheiros vão dar apoio político a Diretoria, antes das apurações dos fatos, deve-se pedir na Justiça o afastamento da Diretoria e o afastamento preventivos destes Conselheiros  que já manifestaram juízo de valor.  Também a indicação judicial de um Interventor, para que possa se fazer as apurações sem pressões da Diretoria. O Conselho Deliberativo, não é um órgão político e sim fiscalizador. Todos os Conselheiros que assinaram o documento de apoio ao Presidente, estão com os dias no cargo contados se for pedida e concedida uma intervenção judicial.
A coisa é séria e não pode acabar em pizza.
Inclusive o Presidente do Conselho Deliberativo deveria renunciar pois tem um filho dentro do Departamento Financeiro do Clube, e perdeu 02 prazos para o Conselho analisar os balanços de 2017 que foi aprovado em Outubro do mesmo ano e 2018 que não foi analisado ainda.
O Estatuto do Cruzeiro determina ordinariamente reunião do Conselho Deliberativo em ABRIL DE CADA ANO, PARA ANALISE.
Poderiam se reunir acatar ou rejeitar as contas, com ou sem parecer do Conselho Fiscal, que é um órgão auxiliar do Conselho, e depois exigir as correções nos Balanços. Contratar  Auditoria Independente a posteriori,  mas nunca se omitirem da análise em ABRIL.
Após feitas todas correções no balanço, aí sim, se reuniram novamente e aprovariam ou não o balanço patrimonial definitivamente.
Outra solução seria solicitar na Justiça a dissolução do Conselho Deliberativo pelos motivos citados e a própria justiça convocaria Assembleia de Associados para eleição de um novo Conselho.
Se querem passar o Cruzeiro a limpo terão que quebrar os ovos para fazer o omelete.
E não ficarem conjeturando que todos outros times são desonestos sem provas.

Observandotudo disse...

ENQUANTO A DIRETORIA NAO FALAR EM PROCESSAR A GLOBO POR DANOS MORAIS A SEUS CONGÊNERES E DANOS FINANCEIROS A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO, E PEDIR UMA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA, APRESENTADO PROVAS QUE TUDO QUE A GLOBO FALOU FOI MENTIRA, NUNCA TERÁ A MINHA CONFIANÇA.
DENÚNCIAS TÃO GRAVES QUE ENLAMEIAM O NOME DA INSTITUIÇÃO CRUZEIRO NÃO PODEM FICAR SEM RESPOSTAS NA JUSTIÇA. A NAO SER QUE TENHAM MEDO DE IR LÁ E FIQUEM TENTANDO ABAFAR INTERNAMENTE.

Leal disse...

Observandotudo, concordo plenamente com suas colocações, mas são atos praticados em países sérios.
O Brasil infelizmente, não tem seriedade alguma.
As denúncias têm sim, grande chance de acabarem em pizza, repito: infelizmente.
O mal causado pela Globo, se é que foi causado por ela e não pelo próprio Cruzeiro, se desfaz em uma mesa de negócios que nenhum de nós jamais saberá. Basta uns poucos representantes do clube de um lado e outros da emissora e um "acordo de cavalheiros" é firmado.
Estamos num país onde as pessoas e as instituições são "julgadas" pela imprensa e no final das contas, não se prova nada, nem pela acusação, nem pela defesa e tudo cai no esquecimento popular.
Estou vendo alguns sinais de que o Cruzeiro vai lavar a roupa suja internamente, vai se safar "milagrosamente" das acusações criminais e só terá que se ver com a FIFA. Aí não tem jeito.
Mas esse fim, se vier a acontecer, será a famosa pizza.
Vamos ver o que vai ocorrer até o final desse ano e vamos torcer pra as coisas mudarem, não só no Cruzeiro, mas no Brasil.
O Futebol sujo como é, só é a representação da sociedade. Tem que mudar tudo e já. Nossos filhos merecem.

Mozart disse...

Apoio esta posição totalmente. Também acho que tem muita coisa errada. "Quem não deve não teme".