sexta-feira, 17 de maio de 2019

#TODOSCONTRATITE


"Minha Seleção é o Cruzeiro", já diria Fábio. E faço dele às minhas palavras. Mais uma vez esse treinador mediano fechou os olhos para a realidade. Treinador filósofo, que fala, fala e não diz nada. Leva basicamente os "homens de confiança" e não convoca por merecimento. Pela convocação parece que o Corinthians é o melhor time do Brasil, o que está longe de ser. Mas como atletas já trabalharam com ele em algum momento de suas carreiras, isso é mais importante que desempenho.
O Brasil não ganha a Copa América há 12 anos e se houver justiça do futebol, não será agora. E não falo isso porque não torcerei por esse time, que para mim está longe de ser uma Seleção. Para mim, são amigos do treinador. É um junta-junta misturado a um discurso tosco de um técnico que mais embroma e que deixou de lado toda uma justiça para levar seus amiguinhos. E quando o mérito não é considerado, só podemos pensar que há uma tendência dentro da CBF em favorecer uma ou outra situação, qe não sabemos qual. Mas os critérios usados certamente não são os mais justos. Afinal, se Seleção é momento, o que Fábio e Dedé estão fazendo fora da lista? Tite preferiu chamar 14 que fizeram parte da campanha de 2018 para esta Copa América, alguns até do 7-1. Assim é demais!
E como a imprensa nacional, entenda-se aí, paulista e carioca, não fala nada quanto aos atletas do Cruzeiro, isso vai acabar ficando sem resposta. Afinal, interessa a eles o porquê, talvez, falar da ausência de atletas do Flamengo e do Palmeiras, o que até posso concordar. 
O que não concordo é que Cássio seja mais goleiro que Fábio (o que Alisson e Ederson para mim também não são) e que Thiago Silva seja melhor que Dedé, o melhor zagueiro do Brasil disparado.
Mas quer saber? Desde que esse traste assumiu a Seleção que os critérios foram mantidos. Desde 2006 não temos o desempenho como critério, por mais que o embromador fale. Parece um professor falando aos jornalistas. Mas não me convence, como os amigos dele não formam uma Seleção. E depois cobram o porquê de o brasileiro torcer mais por seu clube que pelo time nacional. A começar, o time nacional não é um time nacional, mas um ajuntamento dos colegas de boteco. Se o presidente da CBF mantiver esse cidadão após mais um fracasso - porque será - vai levar mais um 7-1 nas costas.
Há tempos que o Brasil não é Brasil e que Fábio e Dedé são os melhores em suas posições. Mas merecimento não é critério de Tite, como não foi de Dunga nem de Parreira. Talvez seja um critério da CBF.
Será que haverá a hashtag #SomosTodosContraTite? Por mim, sim. Treinador fraco, injusto e metido a besta.
Por: João Vitor Viana

5 comentários:

Observandotudo disse...

Me pergunte quem são os convocados que não sei.
Me pergunte se assisto jogos dessa selemerda que direi um sonoro não.
Me pergunte se assisto jogos da copa do mundo que direi, os melhores.
Como o Brasil está entre os piores tem 03 copas que não assisto um jogo do Brasil. Aliás corrigindo, assisti parte de Brasil x Alemanha quando já estava 4x0 para Alemanha, e me diverti a vontade. Depois assisti o tape para dar mais risadas.
Meu desprezo total pelo grupelho de jogadores que chamam de seleção.
Meu desprezo total pela CBF e suas maracutaias.
Meu desprezo total por Tite que criticou as maracutaias da CBF e hoje é parte integrante dos sujos.

cruzeirohexa disse...

Cássio em detrimento de fabio,Dedé fora da lista e Fagner vulgo Thammy filha de Gretchen completam esse circo que virou a seleção.ainda torço que a seleção pare de se vender e volte a competir.mas em quanto isso não acontece também não quero nem saber dela!

P. disse...

Concordo plenamente com vc, João Viana. Incrível como o 7 a 1, não foi suficiente para mudar o profissionalismo de nossa seleção, ou melhor da CBF.

marcelofrizzera disse...

cbf acabou. técnico medíocre e decadente . também pudera ele dirigiu e rebaixou o patético mineiro.

Revétria disse...

Ô João Vítor,assim não dá,meu caro. #ficatite
Imagine os momentos de dificuldades que atravessamos nesse país e sorrimos poucos. Tite,meu caro J.Vítor é sinônimo de piada pronta,de chacota,de lacração,como se fala a juventude. Agora,meu nobre jornalista,você deseja nos privar dessa oportunidade de zoar,de lacrar?
Se você tem algum problema com o mineiraço,eu não! Desejo que seleção borralheira se afunde!
Sempre foram contrários ao cabuloso,sempre nos roubaram! Que se dane a CBF. Que Tite se exploda!