quarta-feira, 8 de maio de 2019

PRIMEIRA DERROTA! CRUZEIRO PERDE POR MÁ ESCALAÇÃO E ARBITRAGEM DESASTROSA

O Cruzeiro tinha tudo para terminar a primeira fase em primeiro sem depender de outros resultados. No entanto, não fez o "dever de casa". Com vários jogadores poupados, o Maior de Minas entrou em campo disperso, parecendo querer controlar o jogo e dando a ideia que venceria a partida quando quisesse. No entanto, isso não aconteceu. Displicente, pouco chegou ao ataque. E pior, em excesso de erros, viu o Emelec marcar 1-0, gol que já tiraria do Cruzeiro o estigma de "invicto em sofrer gols" nesta edição da competição.
Com um meio-campo nada criativo, o ataque pouco produziu. Rafinha e Ariel Cabral mostraram estar completamente fora de forma e de ritmo, mais atrapalhando que ajudando. Aliás, a lentidão de Cabral chegou a incomodar. Os erros de passe de Rafinha idem. Sem querer perseguir ou abrir uma "caça às bruxas", ambos devem ficar de fora, entrando em alguns momentos, pois tecnicamente não têm agregado. E por ter sido mal escalado, o Cruzeiro acabou pagando, ainda que Sassá tenha sofrido um pênalti legítimo, não marcado pelo péssimo árbitro da noite desta quarta-feira.
Para a volta do segundo tempo, Mano mexeu na equipe, tirando Cabral e Rafinha, o que melhorou muito o time. O Cruzeiro cresceu, começou a pressionar e achou o seu gol, com Sassá, em bela finalização. Robinho deu uma nova dinâmica ao time, que foi "oco" em criatividade no primeiro tempo. David também entou bem. Aliás, o jogador acabou fazendo o segundo gol celeste, que foi mal anulado pelo assistente. Trio fraco! Na Libertadores parece que é assim: com ou sem VAR, a arbitragem prejudica. 
E buscando vencer, Mano pôs Thiago Neves, sacando Jadson, que até fazia um bom jogo. E num contra-ataque, Edilson acabou fazendo pênalti no atacante do Emelec. Fábio acabou não defendendo, ainda que tenha acertado o canto.
O Emelec abusou dos atrasos de jogo e a arbitragem foi conivente. Mano errou na escalação e isso prejudicou o bom andamento do time no primeiro tempo. Por mais que o Cruzeiro tenha um bom elenco, tirar tantos jogadores ao mesmo tempo é ruim. Quem entra tem que correr dobrado para corrigir o resutado e ter sido poupado acaba não valendo muito.
O Cruzeiro termina a primeira fase com 15 pontos e fica secando o Palmeiras, único time que pode tirar isso da Raposa. 
Por: João Vitor Viana

31 comentários:

Observandotudo disse...

Mano escalou mal concordo com todos.
Mas quando rearmou o time para atacar funcionou. Problema é que time que joga no ataque toma gol. E ficamos desprotegidos.
Pênalti em Sasá, gol de David legal que foi anulado, nada disso é desculpa. Perdemos. O certo era segurar o empate que nos daria a melhor campanha antecipada. Mas todos queriam a vitória. Esqueceram que só se ganha Libertadores com o Regulamentos debaixo do braço.
O Emelec fez um grande jogo. Com o resultado do Huracán ganhando fácil, classificado virou um franco atirador. E esperou o Cruzeiro se desesperar pela vitória para matar o jogo.
Time cascudo que todo ano joga Libertadores.
Que a lição sirva de exemplo para os próximos jogos.
Prefiro ser campeão jogando feio que perder jogando bonito.
Zerooooooooooooo.

Leal disse...

Sigo aguardando o ano que meu time não será operado na Libertadores.
Lamentável.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

*A única coisa boa que aconteceu hoje foi só isso.... Cruzeiro quita dívida de R$18,5 milhões por contrapeso de Arrascaeta

marcelofrizzera disse...

que o Mano aprenda que com Ariel Cabral e Rafinha não dá mais. agora é bom a diretoria ficar de olho na arbitragem pois se pegar o boca ou river tiver com este trio de arbitragem ou do ano passado nós já sabemos o que vai acontecer .

cruzeirohexa disse...

Caralho velho....que o mano escalou mau o time isso eu concordo plenamente.mas a arbitragem tá de brincadeira né???cirurgia gratuita e brutal!!! pênalti claro em cima do Sassá.gol legal do Deivid e pênalti maroto marcado pro emelec.pqp...jogar contra 13 fica difícil.

cruzeirohexa disse...

Pra próxima fase o Pedro Rocha pode jogar.graças a Deus.....

Observandotudo disse...

Leal pra ser correto são todos times brasileiros. Tem uma armação com VAR (Vamos Arrumar um Roubo) ou sem VAR. A Comenbosta sempre arranja um jeito de beneficiar argentinos, uruguaios e paraguaios.
Pra ganhar tem que fazer os gols pra ganhar o jogo e pelo menos mais um gol gol para o juiz.

Observandotudo disse...

Excelente.

Luciano Andrade disse...

Tá todo mundo escondendo os fatos! Tem SEIS jogos que esse time não joga bem! Tem faltado qualidade técnica, esquema de jogo e força de vontade! Tô vendo o a Penarol contra o Flamengo aqui e os caras compensam a falta de qualidade técnica com MUITA vontade!
Se continuar com essa bolinha não vamos ganhar NADA este ano!

Observandotudo disse...

Gostei do Fabrício Bruno jogando com o Léo.
Léo foi um Leão, apoiando o ataque e ganhando todos de cabeça na área adversária. Até assistência de cabeça deu.
Os gols saíram de falhas de marcação no meio campo. Rodriguinho perde a bola e fica parado. Se viesse em perseguição o gol não saia. Depois o cara da uma arrancada no meio de 03 jogadores nossos parados no meio campo. Ninguém matou a jogada. Assim fica difícil. É Libertadores caralho. Todo mundo tem que correr e marcar. Por isso TN10 é valioso porque volta marcando, mesmo fora de forma. Rodrigo faz merda e fica olhando.
Vamos pra oitavas com raça.

Anônimo disse...

Ser amassado contra o Flamengo e perder dentro do Mineirão pro time horrível do Emelec não é coincidência. Erros vem sendo cometidos a muito tempo, mas os bons resultados (contra times do interior e da pobre Venezuela) mascarou esses erros. Muitos se iludiram, e os poucos que tentavam dar uma opinião diferente, eram taxados de Corneteiros. Agora todos podem ver que não somos essa "CocaCola toda". E o pior, não acho que o Mano vá mudar suas convicções. Vamos ter que aceitar Cabral,Egídio, Edílson, Henrique, Murilo e Rafinha entre os titulares. Infelizmente, o futuro parece ser sombrio se algumas mudanças não forem feitas.

Anônimo disse...

Errar é prerrogativa de todos os seres humanos,agora persistir no mesmo erro duas,três,quatro,um sem número de vezes como têm feito Mano Menezes,é dar subsídios para,mais à frente,colher os resultados desses recorrentes erros em eventuais eliminações.É de doer ao olhar para o campo e ver as escalações do treinador,que irritantemente continua escalando,Rafinha,Murilo,Cabral.Todos vêem que esses aí citados não agregam nada,não ajudam,e pelo contrário,só prejudicam o rendimento da equipe.Agora acaba a brincadeira,daqui pra frente só os times mais preparados,e bem escalados,com postura mental,foco e determinação é que seguirão em frente,tanto na Libertadores,quanto na copa do Brasil.Que o Mano acorde e escale aquilo que têm de melhor e para de dar mole.Em tempo:A mim não interessa nadinha fazer campanha bonitinha,invicto nem nada que o valha.O que interessa é o Cruzeiro ser eficaz e eficiente daqui em diante,enfrentando e superando quaisquer adversários que tenha pela frente.

Unknown disse...

Vc está sendo agradável! Tem quase três anos que este time não joga futebol! Esse retranqueiro é contra o futebol!

Anônimo disse...

A chave de grupos mais fraca dessa Libertadores foi a nossa,portanto não fizemos mais que obrigação em classificar.Quanto a equipe,eu particularmente,em momento algum deixei-me levar pela imprensa nacional,que coloca o Cruzeiro como o melhor do País.Isso não passa de ilusão,no futebol brasileiro de hoje,as equipes se equivalem.E no contexto sul americano,a coisa fica mais difícil ainda,pois há grandes equipes nos países vizinhos,sobretudo os argentinos.

cruzeirohexa disse...

Concordo que o cruzeiro não é o melhor ,mas com certeza é um dos melhores.descordo que o grupo do cruzeiro é o mais fraco.veja o grupo das frangas ou o grupo c.pense na dificuldade que o Grêmio teve pra se classificar em um grupo mediano e o flamerda?perdemos hoje em um jogo que não valia absolutamente nada.

cruzeirohexa disse...

Não estou querendo salvar a pele do mano e dos jogadores que hoje realmente não mereceram,mas ainda vejo o copo meio cheio.

Anônimo disse...

Cruzeiro perdeu o jogo e acaba de perder a primeira colocação geral para o Palmeiras, é brincadeira né

Anônimo disse...

Só decidirá fora se pegar o Palmeiras né, alguém tira essa dúvida minha

Observandotudo disse...

E os 04 títulos corneta. Caíram junto com a chuva?

Observandotudo disse...

Correto ficou com a 2a. Melhor campanha.

Anônimo disse...

Sim,perdeu quando podia.Mas que tire lições,busque melhorar o futebol,pois daqui pra frente todo mundo vai pra cima de todo mundo.Penso que o Cruzeiro têm que ser mais incisivo e contundente,se quiser seguir em frente nessas competições.Chegou o momento de todos no clube ficarem ligados,atentos, inclusive o treinador com essa postura de resguardo excessivo.Também é hora de rever estratégias,redimensionar alguns conceitos e deixar de lado,ao menos um pouco,esse futebol pragmático e burocrático que muitas vezes o time ostenta.É hora de ser um pouco mais corajoso,sem deixar de ser cuidadoso.

Observandotudo disse...

O Cruzeiro jogou uma série de boas partidas. O problema na minha opinião é que Rodriguinho e Marquinhos Gabriel não fizeram uma pré temporada para enfrentar o futebol brasileiro. Jogaram muito e caíram de produção. Pedro Rocha jogava 20, 25 minutos por jogo, não aguentará 90 minutos intensos tão cedo. Fred jogou muitas partidas e tb caiu de produção. O time morreu no preparo físico.Por isso Mano está rodando muito o time quando pode, para ver se recupera todos jogadores fisicamente.
Espero que consiga. Pois agora só vem pedreira.
Contra o Flamengo jogamos melhor o primeiro tempo e nos arrastamos em campo no segundo. Hoje no final o time já estava parando quando tomou o segundo gol. Time sem pernas sempre perde os jogos nos últimos 15 minutos de partita.
Nos falta preparo físico.URGENTE.

Luciano Andrade disse...

Quando o próprio Thiago Neves dá entrevista dizendo que O TIME VEM JOGANDO MAL nas últimas partidas eu não preciso dizer mais NADA! Unknown e eu avisamos desde o começo!

Observandotudo disse...

Estamos nas oitavas nas duas competições.
Espero que o Mano volte ao sistema Manobol kkk e siga em frente com o futebol pragmático dele.
Palmeiras e outros caíram de produção e reagiram.
Ainda não tem nada perdido ou ganho.

John "BolsoMito" Wick disse...

Com qual parâmetro diz que decidir em casa é vantagem para um clube que foi eliminado em casa em 2009 (final), 2010, 2011, 2014, 2015 e 2018? Corneta tem limite, principalmente quando se analisa fatos. Enquanto isso os argentinos riem classificando em segundo e entrando pra valer agora na competição.

Manoel Ribeiro disse...

Melhor voltar o esquema manobol mesmo!Foi o que nós deu 4 títulos!jogar feio!

Anônimo disse...

Totalmente de acordo!

Unknown disse...

Mas os cegos e fanáticos nos chamam de cornetas!

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RUTILHO disse...

SE PEGAR O PALMEIRAS DECIDE FORA.
SE CHEGAR A FINAL DECIDE NO CHILE.
É SO ISSO.