terça-feira, 28 de maio de 2019

DOIS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO RENUNCIAM

Na manhã dessa terça-feira, os conselheiros Valter Batista e Daniel Faria entregaram ao Conselho Deliberativo o pedido de renúncia aos cargos que tinham no Conselho Fiscal. Eles eram suplentes de outros três, que renunciaram no início desse ano sob a alegação de falta de transparência da diretoria. A diretoria rebate, dizendo que enviou toda a documentação necessária. Os dois suplentes, que saíram na manhã desta terça, deixaram seus postos após as denúncias veiculadas no programaa Fantástico, domingo, e após verem o pronunciamento da diretoria, nesta segunda-feira (27/5).
Com a saída dos membros do Conselho Fiscal causa um vazio no setor. Em breve deverão ser convocadas eleições para o preenchimento dos postos. O Conselho Fiscal é o responsável pela análise financeira e contábil do clube.
É esperado que o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, faça algum pronunciamento ainda nesta terça-feira.
Por: João Vitor Viana

9 comentários:

Unknown disse...

Hoje entendo porque o competente e homem de bem Marco Antônio Lage não ficou muito tempo nesta gestão!

Pedro Lage disse...

Pessoal, tb sou ferrenho crítico desta gestão.

O fato de dois Conselheiros Fiscais (suplentes) renunciarem é mto mais pra tentar fugir de qqr responsabilidade do q como uma forma de discordância com as práticas da diretoria. Eu acredito q esses últimos Conselheiros Fiscais q saíram, por serem suplentes, estavam por fora de mta coisa (suplente mtas vezes nem vai em reunião do Conselho Fiscal). Tb tenho minhas desconfianças com relação à capacidade dos Conselheiros Fiscais de fiscalizar o Cruzeiro, mas isso é outra coisa.

Com relação ao que foi veiculado no Fantástico, e o q leio tb na globo.com, percebo duas coisas: (1) a administração do Cruzeiro é mto ruim, e um tanto cara de pau; e 2) realmente há um viés da globo em sacanear com o Cruzeiro, ñ sei pq.

Com relação ao ponto (1), o Cruzeiro explicou a situação do empréstimo de 2 milhões, informando q ñ foram vendidos os direitos, mas apenas dados como garantia. Eu achei um absurdo um departamento jurídico redigir um contrato q gera uma ambiguidade dessas (de ñ saber se é venda de direitos q valem mais de 20 milhões de reais, ou garantia para um empréstimo de 2 milhões), pra dizer o mínimo, mas o Cruzeiro comprovou sua versão com comprovantes de pagamento de parcelas do empréstimo contratado - de fato, segundo a diretoria, os direitos foram dados em garantia apenas.

Quanto à questão do menino Estevão, por conta da idade, se foi só garantia mesmo, o Cruzeiro ñ fez nada de errado.

Sobre a contabilização da venda do Arrascaeta, eles explicaram, e deixaram claro q a diferença no balanço, caso ñ tivesse sido contabilizada a venda em 2018, seria de uns 20 milhões (pois o Arrascaeta tinha um valor no ativo maior do q o valor de venda).

Quanto ao ponto (2), ontem saiu uma matéria com o seguinte título: Rodrigo Capelo revela bastidores de reportagem sobre o Cruzeiro: "Buraco é mais embaixo"

https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/rodrigo-capelo-revela-bastidores-de-reportagem-sobre-o-cruzeiro-buraco-e-mais-embaixo.ghtml

Acontece q a matéria ñ fala nada mais além do q já se tinha falado! Mas a manchete dá um tom de q a coisa é bem pior do q o já veiculado.

Ainda, nas redes sociais, vc vê como alguns jornalistas estão se comportando, fazendo terrorismo etc.

Depois de ver a explicação do Cruzeiro, mantenho minha indignação com os salários dos dirigentes, especialmente do ameba do Serginho, e minha desconfiança com relação à honestidade dos q lá estão, mas tb revi minha posição com relação à Globo: fiquemos com o pé atrás com relação a ela tb.

Vale lembrar os episódios da globo com Eurico Miranda e Ricardo Teixeira: só apuraram esses dirigentes depois q bateram de frente.

Guerrilheiro disse...

Agora entendo a insistência em colocar para jogar o horrível Murilo Cerqueira, empresários, diretores e até o próprio treinador devem ganhar seus milhoes com a venda de uma enganação dessas.

marcelofrizzera disse...

rede Globo é corrupta e falida. não estou defendendo a diretoria . agora porque não aproveita a ocasião e investiga todos os clubes do Brasil. afinal à lei é para todos.

Observandotudo disse...

Observandotudo28 de maio de 2019 08:28
A DIRETORIA NÃO TEM QUE REBATER A GLOBO. SE SÃO HONESTOS TÊM QUE PROCESSAR A GLOBO APRESENTANDO CONTRA PROVAS DAS ACUSAÇÕES E PEDIDO MILIONÁRIO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E FINANCEIROS.
MENOS DO QUE ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.
NAO SOU FÃ DA GLOBO MAS NUNCA VI NINGUÉM GANHAR UM PROCESSO GIGANTE CONTRA ACUSAÇÕES QUE A GLOBO FAZ. OU ELA ESTARIA FALIDA. POR ISSO A ACUSAÇÃO É BASEADA EM BALANCETE ANALÍTICO DO CLUBE E MAIS DE 300 PÁGINAS DE PLANILHAS INTERNAS DO CLUBE. COMO TIVERAM ACESSO? SE ALGUÉM PASSOU PARA A IMPRENSA FEZ UM FAVOR AO CLUBE. SE A GLOBO CONSEGUIU OUTROS DOCUMENTOS POR MEIOS LEGAIS COMO A JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS (OS CONTRATOS SOCIAIS COM NOME, ENDEREÇO, CPF, RG, PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS EM EMPRESAS, ETC. SÃO PÚBLICOS) QUALQUER PESSOA PODE PEDIR PAGANDO UMA PEQUENA TAXA, SÃO DOCS. VÁLIDOS.
POR ISSO O PRESIDENTE E OS DIRETORES ENVOLVIDOS DEVERIAM SE AFASTAR ATÉ O FINAL DAS INVESTIGAÇÕES. E O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA SER ACIONADO PELO CONSELHO DELIBERATIVO OU POR TORCEDORES ADVOGADOS QUE QUEIRAM LIMPAR DE VEZ O NOME DO CRUZEIRO.

AMO O CRUZEIRO, NAO QUERO SABER SE É POSSÍVEL ACONTECER A MESMA COISA EM CLUBE A, B, C. SE HOUVER CRIME QUE OS CULPADOS PAGUEM. SE FOREM INOCENTADOS ESTAREMOS AQUI PARA PUBLICAR EM TODOS OS SITES SUAS INOCÊNCIAS.
A ÚNICA COISA QUE NÃO PODE FICAR PARA SEMPRE, É UMA TERRÍVEL DÚVIDA.

marcelofrizzera disse...

concordo com tudo

Mozart disse...

É impressionante como esse Itair fala o português errado.

Unknown disse...

Boa noite onde tem Zezé perrela, Gustavo perrela, itair Machado a quadrilha ta formada rato puro e essa do Serginho o cara não ganhava mais de 2.000 no alterosa esportes aí agora ganha essa fortuna e não representa nada .

Revétria disse...

A GLOBOLIXO TEM DOIS SONHOS:
1)Impeachment do Jair Bolsonaro.
2) Ver o estraga festa do eixo,na segunda divisão.

Obs. Parei por completo de assistir essa merda,espero que façam o mesmo. Quem vai falir sua merda,é você (Se já não o está. O atual governo acabou com a mamata).