quarta-feira, 15 de maio de 2019

NOTAS DA TOCA - 7/5 A 15/5

Fala galera celeste! É, o tempo não é de comemorações, mas de correções. Nem falo em questionamentos, haja vista que um time nunca mantem-se no topo o ano inteiro. Contudo, não podemos oscilar tanto e as vitórias têm que voltar, certo?

Bom, nada melhor que ela ocorra já na noite de hoje, quando o Cruzeiro pega o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. É o primeiro jogo e será no Maraca, às 21h30. O torcedor bem que podia estar bem presente. O preço do ingresso é de R$ 50, com meia-entrada a R$ 25. Quem quiser ir, é só estar na bilheteria E hoje, a partir das 19h30.

Outro bom jogo será a final da Copa do Brasil, quinta-feira, no Independência, as 21h30. E quem quiser ir prestigiar, é só trocar o ingresso por 1kg de alimento não perecível. A troca rola no Barro Preto hoje, até às 17h, amanhã entre 10 e 14h e, depois disso, só no Indepa. Então se ligue e vá! O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo e precisa da torcida para virar isso. O time sub-20 é muito bom!

Já o jogo entre Cruzeiro e River, pela Libertadores, será só em julho. Até lá muita coisa vai rolar, pode ter jogador saindo e outros chegando. Afinal, a janela se abre e nunca se sabe o que pode acontecer. Bom, o que se sabe é que os jogos serão dia 23 e 30 de julho. Que o Cruzeiro se acerte até lá, a começar pela partida desta noite.

E já que teremos uma "overdose" e Fluminense, o jogo contra os cariocas, mas pelo Brasileirão, sábado, mudou de horário. Passou de 16h para 18h. O motivo foi o descanso necessário aos jogadores.

E já que estamos falando de jogo longe, falamos também do retorno da partida pela Copa do Brasil. Se primeiro falou-se que o jogo seria no Mineirão, veio um boato que a partida dependia da liberação deste e daquele órgão. Bom, foi decidido que vai ser mesmo no Mineirão, com a Conmebol abrindo exceção ao Cruzeiro ao "período de resguardo" que a Fifa exige. E mais: a partida contra o Corinthians, dia 9 de junho, também já foi confirmada para a Toca 3.

Por: João Vitor Viana

54 comentários:

Afoncio disse...

Rafinha apesar de suas limitações técnicas até que prestou um bom serviço ao Maior de Minas, aliás ganhava muito bem pra isso. Ao contrário de alguns outros que estão na minha opinião extorquindo o dinheiro do clube, uma vez que nada acrescentam ao time, casos de Tiago Neves, Edilson, Raniel, que ficam mais tempo no DM que em campo, e que na minha opinião deveriam ser negociados, Rafinha foi digno e inteligente, pois estava sem espaço no time, pulou fora e que seja feliz no coxa. Acho que no final da temporada o clube tem que se rejuvenescer; é preciso que dispense setenta por cento do elenco que é formado por atletas acima de 30 anos, troque de treinador, Mano Menezes na minha opinião já deu e vida que segue.

Manoel Ribeiro disse...

CONCORDO 100% COM VC AFONCIO!TIME ESTA VELHO!E VAMOS VOLTAR COM MARCELO OLIVEIRA!JOGAR NO ATAQUE E PRA CIMA

Unknown disse...

Deus me livre Marcelo Oliveira! Com ele, não vai ganhar nenhuma das frangas! Eu acho que o Cruzeiro deveria tentar o Tiago Nunes do Atlético Paranaense!

cruzeirohexa disse...

Puta que pariu.ja estão cogitando outro treinador no cruzeiro!lamentável!!é por isso que o futebol brasileiro não cresce.entendam uma coisa:tem que ter sequência de trabalho se não,não dá certo!

Peguem os últimos grandes campeões no Brasil.GREMIO,PALMEIRAS E CRUZEIRO.todos esses tem trabalhos longevos com seus respectivos treinadores.agora vejam as frangas,são paulo e flamengo.todos eles mudando de treinador e ganhando absolutamente nada!

Somos bi campeões da copa do Brasil galera, isso não acontece por sorte.mas não vamos ganhar tudo todo o ano.FATO!

Whêss Albuquerque disse...

Não sou fã do estilo de jogo do Mano, cruzeiro não joga assim. Mas tenho que concordar que um trabalho a minha prazo da resultado.
Vamos nos trancos e barrancos aí, mas os resultados chegam no final que é o mais importante.

Observandotudo disse...

Estou contigo Cruzeirohexa, alguns resultados ruins e começa o chororô de menino amarelo. Temos que dar e aguentar porrada. Ou pensaram que íamos ficar invictos até o final do ano e ganhar todos os titulos?
Chegaram bons jogadores que fizeram pré temporada em países atrasados no futebol, se é que lá tem isso. Jogaram e provaram que são excelentes, mas o ritmo do futebol brasileiro e dos países top line é alucinante. Então os caras sentiram e caíram de produção. Então troca técnico? Troca jogadores? Troca tudo? Vejam o Santos que aguentou as goleadas com o Sampaiolli e hoje está engrenando.
A renovação do elenco já começou e deverá ser feita gradualmente. No futebol tudo tem de ser planejado. Já tivemos 02 anos perdidos com improvisações de última hora (2015 e 2016).
Unknown está tentando jogar a torcida contra o técnico e criar um caos. Não sei se por inocência ou inteligência a serviço de terceiros.
E se o Mano ganhar pelo menos um título grande esse ano? Vamos expulsa-lo para colocar uma aposta de técnico?
Calma a temporada mal começou Vamos dar tempo ao tempo. Não tenhamos ejaculação precoce. O time está nas oitavas em duas competições. E razoável no Brasileiro. Melhor que os últimos dois anos. E chegamos em 6° lugar em 2017 e 8° em 2018 (salvo pequeno engano) com direito a premiações.
Essa é minha opinião.

marcelofrizzera disse...

que o Mano é retranqueiro nós já sabemos.mas tirar os méritos dele é de amargar. daqui há pouco aparecerão viúvas do Adilson Batista Celso Roth Marcelo Oliveira .

cruzeirohexa disse...

É inacreditável a falta de reconhecimento de muitos,observandotudo.parece que torce pra tudo dar errado só pra ter razão em criticar.eu hein...

cruzeirohexa disse...

Sim,verdade.

Observandotudo disse...

Murilo convocado para seleção olímpica para torneio de Toulon na França. Tomara que seja titular e jogue bem. $$$$$$$$$$$$$.

Leal disse...

Hoje teremos a real noção da realidade: se a postura do time for outra, podemos acreditar no restante da temporada.
Se apresentarmos as mesmas falhas dos últimos jogos e amargarmos um segundo tempo sofrível como estamos amargando ultimamente, não será nenhum absurdo as críticas.

Não podemos ser radicais, mas também não podemos ser cegos e ficarmos o resto da vida reverenciando títulos passados.

Mas temos que aguardar, como diria o outro.
Pelo menos até as 23:30 de hoje.

AzulCruz disse...

Eu vou aguardar e espero sair confiante.
Vou guardar a corneta e torcer muito.

AzulCruz disse...

Agora se os erros se repetirem tipo encher o meio de volantes já no 1 tempo a defesa que jogam juntos a muito tempo ficar batendo cabeça e os meias não aparecer pra receber a bola o que também vem acontecendo vou criticar sim porque todos disseram que iriam corrigir esses problemas.
Mas, espero, confio em torço muito pra um futebol melhor porque temos um elenco bem melhor que o Fluminense.

Zeeeeeeero !!!!

AzulCruz disse...

Gostei da possível escalaçao passado pela Itatiaia.
Com 2 volantes e Robinho e Rodriguinho talvez tem que ajudar o Orejuela do lado direito porque ele vem de lesão na frente Fred e Rocha espero que o David entre no lugar daquele que tiver menos participativo na frente (Fred ou Rocha ) no decorrer da partida.
Agora se tiver que segurar no 2 tempo prefiro que Lucas Silva entre (se tiver que segurar galera ) e no lugar do Rodriguinho se o Robinho estiver bem nada de tirar o Armador.
Se esse time que a Itatiaia falou for o que vai começar acho que Mano começou acertando.
Vamos aguardar e torcer !!!!

Anônimo disse...

Placar de Logo mais: cruzeirao Cabuloso vai empurrar 3 nas costa do Fluminense,aguardem....zeroooo

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/05/15/noticia_cruzeiro,585102/economista-aponta-cruzeiro-como-pior-gestor-financeiro-do-brasil.shtml

Terrivelmente preocupante. Não quero ver o Cruzeiro virar uma Portuguesa de Desportos. Parce que quase ninguém se preocupa com isso. Lamentável.

Yan disse...

*Parece

João disse...

Acredito que hoje o Cruzeiro entrará com outra postura ! Será um ótimo jogo para virar a chave em relação aos jogos ruins que o cruzeiro estava fazendo. Teoricamente entrará com força máxima ! Com Edilson no banco e o ataque com Robinho P rocha Fred e Rodriguinho.

Espero uma vitória hoje !

Boa sorte para o cabuloso .

Luan Correa disse...

Cara que que isso,se chutar no gol no primeiro tempo,é muito bons jogadores pra jogar assim,o Mano deve ta satisfeito

Unknown disse...

Vcs vão me desculpar! Eu torço para o Cruzeiro, mas é inconcebível jogar 35 minutos e não dar um chute a gol!

cruzeirohexa disse...

CARA....O QUE ACONTECEU COM O RODRIGUINHO???O CARA ERROU TUDO,TUDO,TUDO QUE FEZ!!!

Unknown disse...

Uma pelada! Meu Deus, cadê o futebol? Sinceramente, está dando calo na vista!

RUTILHO disse...

Motivo por nao chutar: Robinho e Fred = dois defuntos no ataque.

Luciano Andrade disse...

PATÉTICO! Simplesmente PATÉTICO! Fred puxa contra-ataque e tropeça na bola! Rodriguinho tá com AIDS! Romero e Henrique não sabem sair jogando!
E, para completar, o Egídio tomou DOIS dribles da vaca! E com direito a tomar caneta do Gilberto!

E vcs não querem que eu fique puto com essa desgraça de time e treinador?!

AzulCruz disse...

O Cruzeiro tá mal mesmo companheiro.

Luan Correa disse...

Time mal treinado,a gente sabe das limitações pela idade dos cara,ae vai e jogo desse jeito,são jogadores bons,mas amuntuados em campo...

Observandotudo disse...

Tá osso hoje esqueceram do Pedro Rocha que errou todos os lances. Matou uns 05 contra ataques. Perdeu o resto das bolas.
Única coisa boa não tomamos gol.
David deve entrar direto no lugar de Pedro Rocha.
E Sassá mais tarde no de Fred.
Piorar mais que isso impossível. Por isso vamos melhorar e ganhar esse jogo.
Zerooooooooooooo.

Lucas disse...

Robinho a meu ver e o único que tentou algo .

Lucas disse...

Time apático. Vergonhoso o primeiro tempo. Rodriguinho, que fique no intervalo .

Observandotudo disse...

Estranho os caras saem do DM e entram direto no jogo. Nem dominar a bola estão conseguindo.

Mahkno disse...

Tá parecendo os trapalhões. Jesus.

cruzeirohexa disse...

Essa camisa joga sozinha se deixar...ZEEERÔÔÕ

Observandotudo disse...

Zerooooooooooooo.

P.Rocha compensando o péssimo primeiro tempo.

Unknown disse...

O Cruzeiro deu um chute no gol o jogo inteiro! INCONCEBÍVEL!

cruzeirohexa disse...

Empate justo pelo que o time não jogou.tem muita gente devendo nesse time.FRED,EDILSON, RODRIGUINHO,TN10.

AzulCruz disse...

Pra quem tem um elenco caro e jogou contra um monte de meninos e dar um chute a gol o empate ficou de bom tamanho ..
Ehhhhh Cruzeiro tem que melhorar muito pra ganhar a Libertadores.

Boa noite !!!

Santos31 disse...

Mais um jogo horroroso do cruzeiro!!
Pedro Rocha tem que ser o centroavante.
No Gremio ele jogava assim.
O Fred fora de casa não da!!

Observandotudo disse...

Caracas todo jogo tem bolas no travessão do Fábio.
Dedé deu mole. Ninguém vai falar nada. Se fosse o Léo que joga 200% perfeito o mundo caía.

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkk

Quero os defensores do Mano aqui! Os defensores do "Egideus"! Os defensores do "Dom Fredon"! Ainda acham que devemos jogar com dois camisas 5?

Kkkkkkkk

"Maria, Maria é um Dom,
Uma merda fodida,
Uma puta que todo mundo
Come!"

Observandotudo disse...

Preocupante o estado físico do Cruzeiro. Exame de sangue duas vezes por semana.
Ou bafômetro nesses caras todo dia. Quem estiver acima do limite não treina o corta o dia de salário.

Observandotudo disse...

Eu sabia que vc estava torcendo pelo empate. kkkk

Silva disse...

Esse time do Cruzeiro é a cara do atual futebol Brasileiro, de times retranqueiros,que não sabem propor o jogo, que jogam por uma bola e passam o jogo inteiro tomando pressão do adversário. Hoje seria injusto o Fluminense sair derrotado, pois mesmo sendo inferior tecnicamente sempre buscou a vitória,ao contrário do Cruzeiro que veio pra segurar o 0×0 e acabou achando um gol com o Pedro Rocha.

Luciano Andrade disse...

"Vamos jogar o Manobol que os caras nem chegam no Fábio."

Kkkkkkk

Time covarde!!!!

Uma finalização do Cruzeiro e 18 do Fluminense!!!!

Kkkkkk

Tchau Mano!!!

Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero Jádson

David Robinho Pedro Rocha

Sassá

Luciano Andrade disse...

Dedé foi escolhido como melhor em campo! Não fosse o Dedé o placar seria 18 a 1! Dê a César ao que é de César!

Anônimo disse...

FRED não é mais um jogador profissional! Vergonhoso ver o Cruzeiro assim!!!!!

Empate injusto para o Fluminense!

Robinho é o jogador mais inteligente do time, e é obrigado a marcar e armar!! Enquanto isso, duas lesmas (Fred e Rodriguinho) ficam lá na frente, assistindo a partida de camarote!!!

Alguém pode me explicar o que o Fred fez no jogo, para ser substituído apenas aos 33 do segundo tempo???

Pedro Rocha jogou sozinho no ataque!!!!

VERGONHA!!! Não sei se Mano durará muito tempo com esse futebol medíocre!!!!

Abraço a todos!!!

Correia disse...

No ano passado o time do cruzeiro era bem melhor.

Yan disse...

Verdadeira aberração o Cruzeiro finalizar uma vez só, ainda mais contra o "poderoso" Fluminense.
Errar e humano, mas persistir no erro é o que?

Anônimo disse...

Time ruim da porra! Esse é o retrato do futebol brasileiro. Se esse time passar ou não, foda-se. Existe algum milagre para vermos algum time brasileiro jogando bola? Eu não sei.
E pau no cu do Luciânus.

cruzeirohexa disse...

Onde foi parar o futebol do Rodriguinho?não é possível!!nem dominar uma bola ele sabe mais.fred caiu de produção pra caralho.mas também o meio campo não cria nada!tem de verificar isso melhor.tem alguma coisa acontecendo internamente com o cruzeiro.os caras nitidamente estão tirando o pé.

P. disse...

Fase tá tão ruim que eu nem me liguei que tinha jogo hoje.
1 chute ao gol é uma proeza, alguma coisa aconteceu internamente.

Observandotudo disse...

Salários atrasados? Direitos de imagens? Premiação do campeonato mineiro?
Mano hoje desceu para o vestiário faltando 2 minutos para o jogo acabar. Estranho...Ou foi mijar? kkk
Já vi este filme antes com Paulo Bento.
Muito preocupante.
Que a Diretoria se pronuncie e resolva qualquer problema que está repercutindo em campo nitidamente.

Luciano Andrade disse...

Te foder, direitista de merda! A Casa do seu Capitaozinho de Araque já começou a cair!!!
Em breve serei seu carcereiro em um campo de concentração para olavetes arreganhadas!

Humberto disse...

Trabalho do Palmeiras de Felipão começou meio do ano passado portanto so faz um ano.

Leonardo disse...

Mas a bola não chega no ataque o time só fica atrás