quarta-feira, 22 de maio de 2019

ITAIR NA BRONCA

A terça-feira foi agitada na Toca da Raposa II. Isso porque, cedo, o clube recebeu uma carta de uma torcida organizada, como chegou a ser citado aqui e, mais tarde, o capitão Henrique e o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, se pronunciaram. Tudo por causa de notícias falsas que a imprensa mineira e nacional vêm veiculando.
“São muitos rumores deixando nossa torcida intranquila. Com relação a algumas mentiras, infundadas, contra nosso clube. Estamos aqui para esclarecer. Fizemos questão de trazer o capitão para dizer que o Cruzeiro, infelizmente para alguns, está em dia. Não deve nada do ano passado, está em dia com salário, não tem grupo rachado, nosso grupo está unido”, garantiu Itair Machado, contestando notícias que um repórter paulista tem falado de forma discarada no Twitter. Ontem (21/05), inclusive, uma hashtag com o nome dele ficou nos TT's, diante de tamanha revolta da própria torcida contra os impropérios desse rapaz, que se julga jornalista, mas vive de notícias polêmicas e de cliques, fazendo um jornalismo lamentável e sem qualidade.
Itair ainda falou de reuniões que a diretoria faz quando a situação não é das melhores: “Acabamos de fazer uma reunião que é rotineira diante da falta de (bons) resultados e queremos tranquilizar a torcida que está tudo bem, fora os resultados no Brasileirão fora de casa. Infelizmente fizemos três jogos fora de casa e não fomos bem. Realmente, isso tem que ser discutido. Tem que ficar dentro das quatro linhas para quem tem competência discutir isso. O clube, considerado no início do ano o melhor plantel, em 15 pontos ganhou seis. Isso tem que discutir. Discutimos isso internamente. Da nossa parte, o esclarecimento é esse. Não existe crise no Cruzeiro. Algum dia vai existir? Não estamos imunes. Mas, no momento, não existe aqui dentro”, complementou.
O capitão Henrique endossou as palavras do dirigente: “Nós, atletas, somos homens bem crescidos. Sabemos resolver da melhor forma possível. Essa não é a primeira vez, não será a última que vamos nos reunir da forma que foi. Ano passado teve, 2017 teve, 2013 teve, 2014 teve, 2016 teve. Sempre houve conversas para todos colocarem suas ideias e acharem um ponto para trazer soluções. A gente não vem jogar conversa fora. Trazer soluções da forma que tem que ser. Diretoria e comissão técnica confiam no nosso trabalho. Se criam muitas coisas fora das quatro linhas. Eu, como estou aqui há 10 anos, Fábio, Leo, a gente faz com que o ambiente de trabalho seja o melhor possível. A gente não vem aqui falar para tentar esconder nada. Eu sempre fui verdadeiro, sempre fui leal na forma de conduzir as coisas. Tenho certeza que esse grupo também carrega isso. O que se cria fora é para desestabilizar nos momentos não tão bons. As pessoas criam, mas você não vê o jogador falando isso”, disse.
Nada de "Fora, Mano"
Itair garantiu que nunca pensou em trocar o comando do time. “Em momento algum eu pensei em tirar o Mano, até porque os jogadores sabem que, neste momento, a culpa é deles. O time está jogando mal. Até que ponto o treinador ganha ou perde jogo? A gente sabe da importância de um treinador, mas temos que saber a hora que a culpa é dos jogadores que estão em campo”. 
Por: João Vitor Viana

11 comentários:

Observandotudo disse...

Blá Blá Blá.
Apenas uma parte do que Itair falou é aproveitável.
Tá no post do blog mesmo.

Itair garantiu que nunca pensou em trocar o comando do time. “Em momento algum eu pensei em tirar o Mano, até porque os jogadores sabem que, neste momento, a culpa é deles. O time está jogando mal. Até que ponto o treinador ganha ou perde jogo? A gente sabe da importância de um treinador, mas temos que saber a hora que a culpa é dos jogadores que estão em campo”.

Pronto tá explicado. Se a culpa é dos jogadores dentro do campo, vamos acabar com as panelas e está tudo resolvido. Espero...

marcelofrizzera disse...

está na hora de falar menos e jogar mais. a torcida vai apoiar. mas vai cobrar também. nós não somos como a torcida galinacea que comemora vitórias nós cruzeirenses comemoramos é títulos.

Observandotudo disse...

Corretíssimo. Assino embaixo.

Luciano Andrade disse...

O Edilson pereba, o Egídio piscininha, o Rodriguinho tira o pé, o Henrique The Walking Dead e o Fred cone têm alguma culpa por serem escalados para jogar?
Ou é o Mano que deveria botar o Jádson, o David, o Sassá e o Raniel para dar fôlego ao time!?

Leal disse...

Insisto: por enquanto temos que pensar nos 45 pontos. Nada mais.

Mozart disse...

Infelizmente acho que este técnico deveria sair, apesar dos títulos conseguidos. Na realidade, o nosso Cruzeiro com ele nunca jogou um belo futebol que aliás era a famosa academia Celeste. A verdade que estou cansado, sem paciência, com este estilo burocrático (parece time pequeno) do "pseudo-técnico". Tá muito difícil ver os jogos do Cruzeiro.

RUTILHO disse...

Observem que em 2017, 2018 e agora 2019 esse treineiro nos trouxe vergonha e muita raiva dizendo que era normal aquelas derrotas onde perdiamos muitos pontos nas dez rodadas iniciais do brasileiro. Depois simula-se uma reaçao e o time estaciona na oitava ou nona posição. E assim esse vagabundo/mercenario vai engordando sua conta e patrimônio...

Observandotudo disse...

São Paulo 0 x 1 Bahia.
No Morumbi.

Mais um que propõe o jogo em dificuldades na Copa do Brasil. Vai ser muito difícil reverter na Fonte Nova.

Nem tanto nem tampouco. Em tudo na vida deve haver um equilíbrio.

O Mano perdeu esse equilíbrio admito. Mas por causa das brigas das panelas.

Tenho esperança que com a volta do Itair a bagunça se resolva e o time volte ao equilíbrio.

Decisões de altas responsabilidades devem ser tomadas com o cérebro e não com o fígado.

Uma possível saída do MANO teria que ser planejada com muita antecedência. Quando defendo o Mano é porque no meu entender ainda é a melhor opção com todas suas falhas.

Defendo a estabilidade do Cruzeiro.

Zêroooooooooooooo.

Leal disse...

Não podemos defender a saída do Mano, mesmo muitos de nós querendo. A saída de um treinador em fases de mata mata de Libertadores e Copa do Brasil, só é aconselhável sob iminente risco de rebaixamento no Brasileiro.
A saída do treinador agora desestabilizaria tudo.
Temos que confiar, aguentar, torcer (utilizem o verbo que melhor couber a cada um) até o final do ano.
Ano que vem tenho certeza que o Cruzeiro vai ser completamente diferente, até porque o elenco está demasiadamente velho. De repente, troca-se também o comando.

Observandotudo, o melhor desse blog é a diversidade de pensamentos, por isso ele é saudável. Discordo de você sobre a Copa do Brasil pelo seguinte:
No caso do São Paulo, o problema é a qualidade, não o estilo de jogo.
No caso do Cruzeiro, o problema é o estilo de jogo, não a qualidade.

RUTILHO disse...

ALGUÉM AI É IDIOTA PARA ESPERAR QUE UM DIRETOR OU JOGADOR VENHA A PUBLICO DIZER QUE TEM RACHA NO ELENCO, COMPLÔ CONTRA TREINADOR E AINDA DAR OS RESPECTIVOS NOMES??????????????????
POIS É, NAO BASTASSE UM TREINEIRO MERCENÁRIO E FDP TEMOS QUE ACREDITAR QUE TODOS CONVIVEM NUM MAR DE ROSAS! COITADO DO NOSSO CRUZEIRO AONDE VAIS PARAR??? MAS TUDO BEM FICANDO NO 14/0 NA TABELA É O QUE IMPORTA COM A BÊNÇÃO DO SR. WAGNER NOSSO PRESIDENTE.

Observandotudo disse...

Oi Leal agradeço o elogio, foi uma honra para mim, mas não posso aceitar. Esse blog tem tantos amigos irmãos Cruzeirenses melhores do que eu, que ficaria injusto.
Não é falsa modéstia, nem medo de aumentar minhas responsabilidades nas postagens.
Vou citar uma frase para que todos entendam do meu autor preferido.
"Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo lutará cem batalhas sem perigo de derrota".
Sun Tzu.
Eu com 66 anos, ainda não posso afirmar conscientemente que me conheço. Portanto não posso aceitar uma citação de " melhor".
Grato, grande abraço.
Sempre Cruzeiro,
Observandotudo.