terça-feira, 28 de maio de 2019

EDILSON LESIONA E DESFALCA O CLUBE ATÉ A COPA AMÉRICA

O lateral-direito Edilson estará de "molho" por um tempo. E em momento que o reserva imediato, Orejuela, acabou de operar o menisco, resta ao argentino Lucas Romero ajudar no setor. A lesão de Edilson foi na panturrilha direita, que ele sentiu ainda no aquecimento da partida contra a Chapecoense, quando o Cruzeiro acabou derrotado mais tarde, por 2 a 1, no Independência.
Edilson deverá ficar fora por pelo menos três semanas. Ou seja, só volta após a Copa América. Até lá, Romero será o titular do setor. Do elenco atual, Henrique e Lucas Silva já jogaram improvisados no setor vez ou outra.
O próximo jogo do Cruzeiro será no dia 2 de junho, contra o São Paulo, no Morumbi. O Cruzeiro precisa vencer para sair da incômoda 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Por: João Vitor Viana

21 comentários:

Observandotudo disse...

Observandotudo28 de maio de 2019 08:28
A DIRETORIA NÃO TEM QUE REBATER A GLOBO. SE SÃO HONESTOS TÊM QUE PROCESSAR A GLOBO APRESENTANDO CONTRA PROVAS DAS ACUSAÇÕES E PEDIDO MILIONÁRIO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E FINANCEIROS.
MENOS DO QUE ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.
NAO SOU FÃ DA GLOBO MAS NUNCA VI NINGUÉM GANHAR UM PROCESSO GIGANTE CONTRA ACUSAÇÕES QUE A GLOBO FAZ. OU ELA ESTARIA FALIDA. POR ISSO A ACUSAÇÃO É BASEADA EM BALANCETE ANALÍTICO DO CLUBE E MAIS DE 300 PÁGINAS DE PLANILHAS INTERNAS DO CLUBE. COMO TIVERAM ACESSO? SE ALGUÉM PASSOU PARA A IMPRENSA FEZ UM FAVOR AO CLUBE. SE A GLOBO CONSEGUIU OUTROS DOCUMENTOS POR MEIOS LEGAIS COMO A JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS (OS CONTRATOS SOCIAIS COM NOME, ENDEREÇO, CPF, RG, PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS EM EMPRESAS, ETC. SÃO PÚBLICOS) QUALQUER PESSOA PODE PEDIR PAGANDO UMA PEQUENA TAXA, SÃO DOCS. VÁLIDOS.
POR ISSO O PRESIDENTE E OS DIRETORES ENVOLVIDOS DEVERIAM SE AFASTAR ATÉ O FINAL DAS INVESTIGAÇÕES. E O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA SER ACIONADO PELO CONSELHO DELIBERATIVO OU POR TORCEDORES ADVOGADOS QUE QUEIRAM LIMPAR DE VEZ O NOME DO CRUZEIRO.

AMO O CRUZEIRO, NAO QUERO SABER SE É POSSÍVEL ACONTECER A MESMA COISA EM CLUBE A, B, C. SE HOUVER CRIME QUE OS CULPADOS PAGUEM. SE FOREM INOCENTADOS ESTAREMOS AQUI PARA PUBLICAR EM TODOS OS SITES SUAS INOCÊNCIAS.
A ÚNICA COISA QUE NÃO PODE FICAR PARA SEMPRE, É UMA TERRÍVEL DÚVIDA.

Afoncio disse...

Se o presidente e o Itair forem considerados culpados, que sejam punidos exemplarmente, caso contrário que se metam um processo nesses dois repórteres da Globo que se incomoda demais com o maior de Minas. Feito isso, tá na hora do clube dispensar os come dormes, jogadores velhos, com salários astronômicos e diretores sanguessugas que nada agregam ao clube e começar logo a pagar as dívidas. Não caindo pra série B já vai tá de bom tamanho.

Observandotudo disse...

Funções do Conselho Fiscal de acordo com o Estatuto do Cruzeiro Esporte Clube.


Art. 36. Compete ao Conselho Fiscal:

I  - verificar a escrituração geral do Cruzeiro Esporte Clube, examinando os respectivos comprovantes, pelo menos, uma vez por mês;

II  -  analisar os balancetes mensais da tesouraria;

III - denunciar ao Conselho Deliberativo os erros administrativos ou qualquer violação da lei, do Estatuto, ou do Regulamento Geral, sugerindo as medidas a serem tomadas, inclusive para que possa, em cada caso, exercer plenamente a sua função fiscalizadora;

IV - emitir parecer anual sobre o balanço geral e Demonstração da Conta da Receita e Despesa do Cruzeiro Esporte Clube, anexá-lo ao relatório anual da Diretoria e submetê-lo à apreciação do Conselho Deliberativo, quando do julgamento das contas da Diretoria, referentes ao exercício anterior;

V  -  sugerir a convocação do Conselho Deliberativo, quando ocorrer motivo grave e urgente.

Parágrafo único.  A competência para emitir o parecer anual de que trata o inciso IV deste artigo, sobre as contas da Diretoria, alusivas ao exercício findo no ultimo dia 31 de dezembro, é do Conselho Fiscal que as examinou e cujo mandato coincidiu com aquele período e não daquele que foi eleito para o próximo triênio.
 
Art. 37. O Conselho Fiscal, por decisão unânime de seus membros, pode requisitar a contratação dos trabalhos de auditoria externa para analisar a escrituração contábil e financeira do Cruzeiro Esporte Clube.

Yan disse...

Qual é a remuneração do tal do Serginho?

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,781/2019/05/28/se-coluna_jaeci_carvalho_interna,589021/a-instituicao-cruzeiro-foi-manchada.shtml

A matéria acima contém a seguinte frase:
A TV Globo promete ter mais carta na manga para alimentar as investigações da polícia.

Isso me deixou mais assustado e triste por ver isso que está acontecendo com o meu Cruzeiro.

Na matéria, há também a seguinte frase, com a qual concordo 100%:
cabe ao presidente do Cruzeiro e seus diretores se afastarem do clube, para que as investigações ocorram de forma tranquila e independente.

cruzeirohexa disse...

Cada um defende o CRUZEIRO à sua maneira continuem assim.eu tenho minha maneira de defender o cabuloso penso que existe sim muito caroço debaixo desse angu.a anos sempre desconfiei disso.acredito que essa reportagem foi benéfica para nós torcedores que agora sabemos de muita coisa errada lá dentro.o que a globo fez foi apenas aproveitar a situação para fazer oque sempre fazem...meter o pau em qualquer um que não faz parte do eixo!

Continuem a investigar continuem a defender esse gigante azul que só é gigante porque tem uma torcida apaixonada e tão imensa que não cabe dentro de minas.

Respeito quem pensa diferente ,há aqueles que acham que tudo é armação da Globo e da polícia.sejamos esperançosos mas não sejamos necios!!

campeão fernandes disse...

Lamentável essa situação ,cada vez mais e me desanimo com o ser humano principalmente o brasileiro não todos mas 98 por cento corruptos por natureza que nosso cruzeiro de a volta por cima e não se deixe a abalar por cagada feita por estes corruptos.

Unknown disse...

Concordo

Anonimo disse...

A única notícia boa até agora foi o Edilson ficar fora um tempo,não que eu queria que ele machucasse mas parece que é só assim pra sair do time mas tomara que recupere da contusão e o futebol também no mais vamos aguardar!!!
Zeroooooo

Unknown disse...

Qdo se noticia que o Zezé Perrela é quem vai determinar sindicância para apurar os fatos, eu jogo a toalha! Meu Deus, em que mãos o Cruzeiro foi parar!

Observandotudo disse...

O Conselho Deliberativo pode pedir até o impedimento do Presidente e dos Vice Presidentes eu reunião exclusiva para o ato, com Edital publicado 03 vezes em grande jornal ou vários jornais com 15 dias de antecedência.
Caso a decisão seja afastar o Presidente e os Vices, o Presidente do CONSELHO DELIBERATIVO assume a Presidência interinamente e convoca Eleições para o novo Presidente cumprir o resto do mandato.

É o que manda O Estatuto Social do Cruzeiro.

marcelofrizzera disse...

pelo amor de Deus perrella junto com seu filho e irmão é de amargar.

Observandotudo disse...

Mas o Conselho Deliberativo não cumpriu sua obrigação de se reunir ORDINARIAMENTE no mês de Abril, para analisar o Balanço Patrimonial de 2018 do Clube, aprovar ou rejeitar as contas. Conforme Estatuto.
Tá tudo confuso.

Observandotudo disse...

Concordo Cruzeirohexa. Tenho tentado dar o máximo de informação e sempre apelo para o torcedor não cancelar o título de sócio.
O CRUZEIRO vai sair da crise maior e mais fortalecido.
Nisso a Globo fez um favor ao Clube.

Observandotudo disse...

O quorum para decretar o impedimento do Presidente e Vices, é 2/3 da totalidade dos Membros do Conselho Deliberativo.

Observandotudo disse...

O Conselho Deliberativo também pode com 1/3 dos seus membros requerer convocação ao Presidente.

Anônimo disse...

o delegado domiciano monteiro, que investiga o caso do cruzeiro, é amigão de longa data do gustavo pórrella e, portanto, deveria abrir mão da investigação. são amigos dos tempos do pitágoras, o delegado foi no casamento do gustavo pórrella e se encontram frequentemente. amigões! isso é mto estranho.

Unknown disse...

A situação do Cruzeiro é gravíssima e corre risco até de ser rebaixado! O que este Conselho está esperando para afastar esta Diretoria? Além de manchar a história do clube, estão o inviabilizando por vários anos! Ainda corremos o risco de perder os patrocinadores, porque nenhuma empresa vai querer vincular sua marca a um escândalo desse!

Unknown disse...

E o Gilvan de Pinho Tavares tem responsabilidade sobre isso, sendo ele da situação, apoiou esta Diretoria nas eleições!

Observandotudo disse...

O Conselho está criando uma comissão e está abrindo uma sindicância para os acusados terem a chance de se defenderem. Só depois com base no apurado poderá se reunir e declarar impedimento dos envolvidos ou suas inocências.

Observandotudo disse...

Risco de rebaixamento não acredito. A instituição Cruzeiro também foi vítima de possíveis maus gestores. No máximo uma notificação ou uma multa. Ou proibição de contratar jogadores por um tempo. Em caso de confirmação pela Justiça das acusações, os Diretores envolvidos que pegariam as penas judiciais.
É apenas minha opinião.