DO EDITOR
Uma entrevista do ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, chamou a atenção dos cruzeirenses. O ex-mandatário celeste confirmou que deixou o caixa do Cruzeiro sem dinheiro algum e que, caso estivesse no comando, Montillo já teria sido vendido. Isso seria feito para pagar os salários, a fim de que não houvesse atraso. Perrella afirmou que quando soube que Montillo não seria vendido, já previa atrasos nos salários. O que não previa era a repercussão, uma vez que "roupa suja se lava em casa".
Segundo Perrella, não há muito o que se fazer no futebol para arrecadar. "Há uma disparidade muito grande entre o que alguns clubes arrecadam e outros. Cria-se, assim, um abismo entre eles. Trabalhávamos com uma receita de R$ 80 milhões e uma despesa de R$ 120 milhões anuais. Sem vender não há como fechar no azul", disse. Isso pode ser conferido na reportagem do UOL.
Na visão dos responsáveis pelo BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, essa visão é péssima e muito pequena. Isso porque em Marketing, o que o Cruzeiro não conhece nada, muito pode ser feito, muito pode ser cirado. A torcida do Cruzeiro é apaixonada e vai com o time onde ele joga. Faz parte do time e adere ao sócio de forma relâmpago. Mas o Marketing do Cruzeiro é fraco. Não sabe explorar a imagem do jogador. Fica preso a montar bonequinhos de atletas, a vender camisas, fazer churrasquinhos e arrecadações de sócios e de bilheteria nos jogos. Muito pouco para o que poderia ser. Dessa forma não há mesmo como o clube fechar no azul. Tem uma visão fraca de Marketing. Veja o que é o Corinthians hoje e como era há cinco anos. É só saber ter visão.
O Corinthians, mesmo que de forma equivocada, consegue trazer jogadores tarimbados. Por que recebe mais? Também. Mas porque sabe explorar a imagem do jogador. Ronaldo trouxe muito mais dinheiro para o clube que ônus. Liedson veio e deu certo. Adriano veio e foi tiro n'água. Mas veio. Jogador conhecido mundialmente. Mostra ambição do clube, que ainda assim ainda dá chance para a base. Paulinho é um exemplo. Júlio César é outro. Teve Dentinho, Lulinha e muitos outros. No Cruzeiro não há visão. E ano passado, ainda nos vimos reféns de investidores. Perdemos jogadores porque não acreditamos no potencial deles quando os contratamos. E perdemos, literalmente, nossa autonomia. Por falta de visão. Por não saber como lidar com o mercado atual. A visão de hoje é a mesma de vinte anos atrás. E com visão tão velha, não há clube que ande para frente. Hora de mudar, de ser esperto e de querer superar as adversidades com a inteligência. Afinal, quem é a Raposa?
Uma entrevista do ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, chamou a atenção dos cruzeirenses. O ex-mandatário celeste confirmou que deixou o caixa do Cruzeiro sem dinheiro algum e que, caso estivesse no comando, Montillo já teria sido vendido. Isso seria feito para pagar os salários, a fim de que não houvesse atraso. Perrella afirmou que quando soube que Montillo não seria vendido, já previa atrasos nos salários. O que não previa era a repercussão, uma vez que "roupa suja se lava em casa".
Segundo Perrella, não há muito o que se fazer no futebol para arrecadar. "Há uma disparidade muito grande entre o que alguns clubes arrecadam e outros. Cria-se, assim, um abismo entre eles. Trabalhávamos com uma receita de R$ 80 milhões e uma despesa de R$ 120 milhões anuais. Sem vender não há como fechar no azul", disse. Isso pode ser conferido na reportagem do UOL.
Na visão dos responsáveis pelo BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, essa visão é péssima e muito pequena. Isso porque em Marketing, o que o Cruzeiro não conhece nada, muito pode ser feito, muito pode ser cirado. A torcida do Cruzeiro é apaixonada e vai com o time onde ele joga. Faz parte do time e adere ao sócio de forma relâmpago. Mas o Marketing do Cruzeiro é fraco. Não sabe explorar a imagem do jogador. Fica preso a montar bonequinhos de atletas, a vender camisas, fazer churrasquinhos e arrecadações de sócios e de bilheteria nos jogos. Muito pouco para o que poderia ser. Dessa forma não há mesmo como o clube fechar no azul. Tem uma visão fraca de Marketing. Veja o que é o Corinthians hoje e como era há cinco anos. É só saber ter visão.
O Corinthians, mesmo que de forma equivocada, consegue trazer jogadores tarimbados. Por que recebe mais? Também. Mas porque sabe explorar a imagem do jogador. Ronaldo trouxe muito mais dinheiro para o clube que ônus. Liedson veio e deu certo. Adriano veio e foi tiro n'água. Mas veio. Jogador conhecido mundialmente. Mostra ambição do clube, que ainda assim ainda dá chance para a base. Paulinho é um exemplo. Júlio César é outro. Teve Dentinho, Lulinha e muitos outros. No Cruzeiro não há visão. E ano passado, ainda nos vimos reféns de investidores. Perdemos jogadores porque não acreditamos no potencial deles quando os contratamos. E perdemos, literalmente, nossa autonomia. Por falta de visão. Por não saber como lidar com o mercado atual. A visão de hoje é a mesma de vinte anos atrás. E com visão tão velha, não há clube que ande para frente. Hora de mudar, de ser esperto e de querer superar as adversidades com a inteligência. Afinal, quem é a Raposa?
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