quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONTAS ACERTADAS

Cruzeiro confirma pagamento dos salários do restante do elenco. Agora queremos ver esses jogadores correndo em campo



DO EDITOR

A cartinha ao Papai Noe deu certo. Um dia após a divulgação da carta à imprensa, o dinheiro caiu na conta daqueles que ganham mais. Com muito atraso, uma vez que o pagamento é referente ao mês de dezembro, a diretoria quitou com os jogadores que ganham mais, o salário e o décimo terceiro, que não haviam sido pagos por questões financeiras. Nessa quarta muita gente acordou com os cofres bem mais cheios.

Na carta divulgada à imprensa, ontem, os jogadores questionaram o comportamento do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que foi irônico ao dizer que os jogadores ganhavam uma miséria e que não seria por um atraso de três ou quatro dias que eles iriam deixar de pagar suas contas. A declaração, infeliz realmente, foi a gota d'água. E todos os jogadores que até então não haviam recebido, por meio da imprensa, questionaram as palavras afirmando que "o salário é direito de todo trabalhador, seja ganhando pouco ou não", o que eles realmente tinham razão.

A carta parece ter surtido efeito. 24h depois de ser questionada, a diretoria agiu e conseguiu a liberação dos salários. Há quem diga que não tenha sido pela pressão e que foi apenas uma coincidência. Queremos ver só o que vai acontecer daqui por diante. E vamos cobrar desses jogadores que se doem em campo. Se ficar nesse "lenga-lenga" que vimos nos primeiros dois míseros testes, a torcida que vai cobrar. E não vai ser com cartinha...

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana a carta resposta:

Caros atletas,

Hoje boa parte da torcida acordou com a notícia de que o grupo de atletas encaminhou à imprensa uma carta reclamando da postura do Presidente Gilvan de Pinho Tavares, no início deste mês, ao ironizar o atraso no pagamento de salário ao "elenco".

Quando Tavares o fez, o atraso estava em poucos dias. Para quem recebe valores astronômicos, como vocês, cujo trabalho não têm sido correspondido com o soldo, um atraso em poucos dias certamente não é capaz de afetar a vida de forma alguma. Caso afete, espero que pensem bastante sobre como estão administrando este dinheiro.

A questão é que a brincadeira ficou "por isso mesmo", e por motivos diversos não foi possível pagar o salário a tempo. Então, de uma forma infantil, grosseira e que facilita a implantação de uma crise interna, vocês divulgam nas vésperas do início dos torneios oficiais uma carta como esta. Deram munição a uma imprensa que sabe bem como causar transtornos dentro de uma instituição.

O futebol, senhores, é feito também da torcida. Esta mesma torcida que, mesmo quando não teve seu desejo e esperança de um time competitivo e honesto com seu próprio salário, deslocou-se 50km, gastando um dinheiro que para vocês não é nada, mas para muitos é muito, pelo simples fato de ter um sentimento por uma causa, um clube.

Nenhum de vocês foi agredido, como ocorre em São Paulo ou Rio de Janeiro. Nenhum ato de vandalismo exagerado ocorreu com bens particulares dos senhores. Nós os respeitamos ao máximo, enquanto vocês não nos respeitaram. Vimos alguns andando em campo. Outros se esforçando pouco. Outros mais preocupados com as câmeras e microfones do que chuteiras e bolas.

Os senhores devem se envergonhar. O trabalho que estão fazendo está sendo mal-feito. E o salário acabou de ser pago, para alegria dos senhores, dos seus ganaciosos empresários e dos gerentes de contas "Van Gogh", "Prime", "Personalité" ou outras coisas que a maioria de nós, torcedores, sequer temos acesso, porque o futebol é um esporte de massa.

Inverteu-se tudo. A diretoria pagou seu salário, a torcida garantiu a compra do sócio-torcedor. Agora estamos aguardando que vocês façam sua parte e joguem futebol com a dignidade que os 91 anos da história do Cruzeiro Esporte Clube exigem e que os senhores por pouco não mancharam no fim da última temporada.

Caso haja entre os atletas que subscreveram a carta-aberta de hoje alguns que não estão dispostos a isso, sugiro que saiam imediatamente do clube. No Cruzeiro só fica quem quer ficar, e esteja disposto a entender as necessidades do clube que pela primeira vez em quase 20 anos teve problemas com o cumprimento de seus deveres.

Vocês não são absolutamente nada comparado ao Cruzeiro Esporte Clube. É as Cinco Estrelas por quem torcemos e admiramos e vocês não passam de ferramentas para isso, e sempre substituíveis, principalmente para atletas que não fazem nenhuma questão de serem ídolos.

Atenciosamente, aguardando resposta e postura de homens,

Fellipe Eduardo Franco e Fraga Gerçossimo,

Colunista do Blog do Cruzeirense,

Em nome de toda a torcida do Cruzeiro e blogs que subscreverem e compartilharem esta carta.

Anônimo disse...

A voces colunistas, FELLIPE EDUARDO
FRANCO E FRAGA GERÇOSSIMO, meus parabens pela carta resposta, são pessoas como vcs que engrandece este Blog, mto boas as sua colocações, por mto pouco esses jogadores meia Boca mancharam a história do cruzeiro, que na verdade nao merece vestir a camisa do cruzeiro, agora vamos cobrar destes mercenários, ja que os salários foram pagos, estamos de Olho. mais uma vez meus Parabens Fellipe/Fraga. gostei mto do comentário.

Anônimo disse...

este time só não caiu ano passado graças principalmente a nós torcedores que se mobilizaram em prol do time;agora tratem de jogar bola e respeitem este manto azul celeste de glórias imortais!pois nós iremos cobrar!!podem apostar nisso!!