segunda-feira, 24 de junho de 2019

FIM DA LINHA? ATACANTE CELESTE PODERÁ TER QUE ABANDONAR O FUTEBOL

Um importante ativo do Cruzeiro pode ter que abandonar a carreira. Pelo menos é o que médicos, há tempos, cogitam, quando há um problema cardíaco em um atleta. Como exemplos recentes, o volante Lucas Silva chegou a ser diagnosticado com isso e, anteriormente, o volante Diogo Mucuri teve que abandonar o esporte por causa de anomalias cardíacas. Lucas, no entanto, fez alguns exames e, posteriormente, voltou a jogar profissionalmente. E quem entra no olho do furacão, agora, é o atacante Joel, jogador que pertence ao Cruzeiro, mas que está emprestado ao Marítimo, de Portugal. Ele foi cortado da delegação que irá disputar a Copa das Nações Africanas.
Joel é figura constante nas convocações da seleção de Camarões. No entanto, exames apontaram anormalidades cardíacas no jogador, que poderiam, inclusive, causar morte súbita no atacante. Em atividade o ano todo, o representante do atleta afirmou que foi pego de surpresa, o mesmo ocorrendo com Joel. "Foi uma surpresa para todo mundo. Neste momento, estamos tentando fortalecê-lo. Mas como eu digo, tudo que Deus faz é bom. Em todos os clubes que o Joel passou, fez exames médicos e nada foi diagnosticado. O comunicado não foi feito da forma que deveria. Dá a entender que é um problema que o impede de jogar. Mas ele jogou o ano inteiro. Não é um caso crítico", afirmou o empresário Augustin Wanda. "Estou esperando ele me dar todos os resultadoes de exames. Ainda não conversei com a diretoria do Cruzeiro" finalizou.
Valor
O atacante Joel tem um valor de mercado em torno de 3 milhões de euros e é visto como um bom nome no futebol europeu, em especial, em Portugal, onde é querido e titular do Marítimo. O Cruzeiro tinha esperanças em vendê-lo. Com mais um ano de contrato com o clube mineiro, que detém 50% de seus direitos, era visto como importante aporte financeiro no meio do ano, uma vez que ele não é cogitado para ser reincorporado ao grupo de Mano Menezes. Contratado junto ao Londrina, Joel, no Cruzeiro, nunca foi uma figura de destaque. Agora o Cruzeiro aguardará por novos exames para saber que medidas tomar e qual o destino do jogador, se dentro ou fora das quatro linhas.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Observandotudo disse...

Puta que pariu, quando a fase tá ruim até coração pipoca.