domingo, 30 de junho de 2019

TREINAMENTO INTENSO NA TOCA II

O Cruzeiro terá sete jogos em 20 dias em julho. E, dessas sete, pode-se dizer que todas são decisivas, ainda que algumas não sejam eliminatórias, quais sejam, as válidas pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, pela má classificação celeste até o momento - ocupa a 18ª posição -, novos tropeços aumentam a pressão sobre atletas, comissão técnica e diretoria, o que já não tem sido pouco.
E a fim de que o clube possa sair da má fase, veio a "Santa Parada". A Copa América acabou ajudando ao Cruzeiro, que vivia - e ainda vive - um jejum de vitórias. Para voltar a vencer, um planejamento foi feito. Primeiro, os atletas tiveram 11 dias de descanso e, após isso, se reapresentaram para continuar o que a comissão técnica traçou para o grupo. Uma única alteração: devido à presença da Argentina no CT do Cruzeiro, o jogo contra o América, marcado para esta segunda-feira (1º de julho), passou das 15h30 para as 10h da manhã. 
A preparação celeste está focada na intensidade. Após o descanso, preparação em dois períodos. Marquinhos Gabriel, que sofreu com lesões no primeiro semestre, elogia a forma como tudo vem sendo conduzido. “As coisas aos poucos estão se encaixando novamente. Tivemos dez dias para descansar, mas de maneira alguma deixamos de treinar. Estamos nos preparando cada vez mais para essa retomada das competições, que logo se reiniciarão e trarão jogos decisivos. Estamos com uma carga boa de trabalho, com treinos em dois períodos bastante intensos e tenho certeza de que a recompensa logo virá dentro de campo”, disse. “Estamos nos preparando muito bem para esses desafios que virão e também para o restante do segundo semestre, que será de jogos importantes, já que no Campeonato Brasileiro precisamos sair da zona desconfortável que estamos hoje na tabela”, completou Marquinhos.
Sem reforços até o momento, Mano tem que encontrar dentro do grupo que possui, as soluções do time. E o primeiro adversário que a Raposa terá pela frente será o seu maior rival, dia 11, no Mineirão. O jogo de volta será dia 17, no estádio do América. Já contra o River, os jogos ocorrerão dias 23 e 30, sendo o primeiro no Munumental de Nuñes. Em meio à estas partidas, o Maior de Minas jogará diante do Bahia, fora, e Botafogo e Athlético, no Mineirão. Não estão descartados que alguns atletas sejam poupados nesses jogos, mesmo com o time na zona de rebaixamento.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: