domingo, 16 de junho de 2019

EM BUSCA DO SOSSEGO



O Cruzeiro terá um mês para tirar a zica e voltar a jogar futebol.
Ainda que com um rebuliço fora das quatro linhas por conta de um pedido do presidente do Conselho Deliberativo para afastamento dos envolvidos em denúncias, o clube terá que se reinventar no segundo semestre para não fazer ainda mais feio.
Vários são os atletas entregues ao departamento médico.
Diante do Fortaleza, boa parte não foi por questões médicas ou clínicas.
O Cruzeiro não teve cinco jogadores, a maioria com status de titular
Egídio (dengue), Edilson (recuperando-se de edema na panturrilha direita), Lucas Silva (dor muscular na coxa esquerda), Rodriguinho (dor lombar) e Fred (edema na coxa direita) ficaram de fora.
O tempo de pausa será benéfico para todos voltarem 100%.
A dúvida é Lucas Silva.
O jogador tem contrato até o fim desse mês e o Cruzeiro espera resposta para a próxima terça-feira sobre a permanência dele.
E voltando, o futebol tem que vir junto.
Julho não será fácil.
Teremos decisões na Copa do Brasil e Libertadores, além de jogos importantes pelo Brasileirão.
Serão sete jogos.
Uma maratona após longa pausa.
Cruzeiro x Atlético-MG - dia 10, no Mineirão. pelas quartas de final da Copa do Brasil
Cruzeiro x Botafogo - dia 14, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão
Atlético-MG x Cruzeiro - dia 17, pelas quartas de final da Copa do Brasil
Bahia x Cruzeiro - dia 21, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova
River Plate x Cruzeiro - dia 23, pelas oitavas da Libertadores, no Monumental de Nuñez
Cruzeiro x Athletico-PR - dia 28, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão
Cruzeiro x River Plate - dia 30, pelas oitavas da Libertadores, no Mineirão
Está bom ou quer mais?
Para ter sossego, terá que ter muito, mas muito futebol.
Avante, Cruzeiro!

Por: Raposo Sensato

13 comentários:

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/06/15/noticia_cruzeiro,764244/diretoria-do-cruzeiro-diz-que-posicao-de-zeze-perrella-e-irresponsavel.shtml

Presidente e diretoria, o Cruzeiro pertence à torcida, não a vocês. Não conheço um único TORCEDOR que seja favorável à permanência de vocês. Portanto, caiam fora do meu Cruzeiro.

Observandotudo disse...

Se o CONSELHO DELIBERATIVO for convocado especialmente para julgar o afastamento definitivo da Diretoria, a questão vai ser decidida no voto.
O Presidente do Conselho disse que segunda feira vai Convocar reunião do Conselho.
De olho na publicação do Edital.
Não creio que o atual Despresidente tenha maioria no Conselho, que tem cerca de 450 membros, três categorias de Conselheiros e três categorias de votos.
Conselheiro Benemérito 05 votos cada.
Conselheiro Nato 03 votos cada.
Conselheiro Efetivo 01 voto cada.

O Zezé Perrella já deve ter feito suas contas e sabe que tem os votos suficientes para impedimento da Diretoria definitivamente.

" Art. 20. Compete ao Conselho Deliberativo:

X - declarar, fundamentadamente, o impedimento do Presidente, dos Vice-Presidentes do Cruzeiro Esporte Clube e dos membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, em reunião expressamente convocada para esse fim, em votação secreta, com aprovação de, pelo menos, 2/3 (dois terços) da totalidade dos seus membros;

Se o Despresidente não quer aproveitar a chance de sair com seus membros por vontade própria, pode ser impitimado e sair no pau.
Nesse caso o Presidente do Conselho Deliberativo assume interinamente a Presidência do Cruzeiro e convoca novas Eleições.

Vamos limpar o nome do CRUZEIRO. A participação da torcida é importante.
Já foi dado o primeiro passo.
E nossa participação foi importante.

Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Obs: Nas últimas eleições para Diretoria tinham 465 Conselheiros aptos para votar.
Resultado 235 votos contra 200. Mais brancos e nulos.

Wagner disse...

Vejo torcedores reclamando a venda de murilo. Sejamos sinceros, não havia clima mais pra ele jogar aqui. Só se desvalorizaria e iria dar prejuízo.
Não sei qual o problema que temos por aqui. Não conseguimos formar grandes jogadores há um bom tempo. Será falta de qualidade mesmo ou um problema de falta de paciência da torcida que queima o jogador pela falta de paciência. Ás vezes acho que sim, mas há de se ressaltar tmb que parecem muito fracos fisicamente e não aguentam tranco. Técnicamente podem ser até bons, mas precisam ser melhor preparados piscologicamente e fisicamente.
Não estou defendendo brutamontes lentos e sim jogadores mais fortes e resistentes. Temos como exemplo o arrascaeta que quando chegou era muito fraco e luxemburgo disse que ele precisava ser atleta pois só técnica não basta no futebol moderno.
Antes que me esqueça a torcida precisa ter mais paciência, pois esta é a melhor forma de sairmos dessa situação. entretanto que os jogadores sejam melhor avaliados e preparados para quando entrarem correspondam e sejam acolhidos pela torcida. Saudações

RUTILHO disse...

SE ESSE PSEUDO TREINADOR FOR CAPAZ, COMO SE JULGA, QUE GANHE DOS FRANGOS E DO RIVER, PARE DE PERDER E ENTREGAR NOSSOS PONTOS NO BRASILEIRO. O primeiro semestre já foi. Que esse sujeito, suposto treinador, seja capaz de dar a volta por cima e devolver o nosso respeito e o orgulho
destroçado!!!

Yan disse...

Murilo é fraco. Fez bem o Cruzeiro em vender.

Luciano Andrade disse...

Vende Murilo e vende Raniel: com o dinheiro traz um zagueiro, um segundo volante que saiba armar o jogo tipo o Arturo Vidal, o Rakitic e o Modric, e um atacante melhor que o VELHO Fred!

marcelofrizzera disse...

este raniel é igual ao antigo Marcus Vinícius só vive no Departamento médico. vende ele é contrata um bom volante porque pra aguentar Henrique e Cabral é só de amargar e sofrer demais

Observandotudo disse...

kkkkkkk boa Luciano O dinheiro não vai dar para pagar a folha(s dos funcionários atrasados(as.

Observandotudo disse...

Corretíssimo Wagner. O sub 20 perdeu o título do Brasileirinho pra o Palmeiras depois de virar um jogo que perdia de 3x1 para 4x3 em BH, porque os jogadores não aguentaram bater os pênaltis, mortos de cansaço.
Habilidosissimos, mas pareciam um sub 15 na frente dos jogadores do Palmeiras. Que se pense tb na preparação corporal dos atletas de base.

Observandotudo disse...

atrasada(as.

Observandotudo disse...

O Bahia joga com 03 volantes/meias. Habilidosos, altos, defendem, armam, atacam de todas as posições, entram na área, chutam de longa distância, tiram onda até de velocistas. E marcam muitos gols. Olho neles para próxima temporada. Não vou falar os nomes para não chamar atenção.
Vocês verão no jogo Bahia x Cruzeiro na volta da parada na Fonte Nova.

Luciano Andrade disse...

Tô pensando em títulos este ano ainda! Dívidas a gente paga depois! Quem se preocupar em pagar os boletos é pobre! Rs