segunda-feira, 24 de junho de 2019

REINÍCIO PÓS-PAUSA

Luz, câmera, ação! Muita ação, por sinal. Esse, talvez, seja o lema do Cruzeiro a partir desta segunda-feira, quando o elenco celeste volta aos treinos, visando a retomada das vitórias e, por consequência, a classificação na Copa do Brasil e na Libertadores. Jogos importantes, decisivos. Contudo, sob uma pressão grande. E na rota dos desafios, clássico contra o rival, pela Copa do Brasil, e outro clássico, este sul-americano, contra o River, tradicional rival celeste, principalmente nas últimas quatro décadas.
Contra o time de Vespasiano, os jogos estão marcados para os dia 11 e 17 de julho. Contra o River, dias 23 e 30. Chances de abrandar o clima ruim dentro do clube, tanto pela falta de vitórias quanto pelos problemas políticos. A equipe vem de um grande jejum: derrotas para Fortaleza (Brasileiro), Chapecoense (Brasileiro), Fluminense (Brasileiro), Internacional (Brasileiro) e Emelec (Libertadores) e empates com Corinthians (Brasileiro), Fluminense (Copa do Brasil, jogo de volta) e São Paulo (Brasileiro), Fluminense (Copa do Brasil, jogo de ida). Essa má fase, pode-se dizer, já tirou o Cruzeiro da disputa pelas primeiras posições no Brasileirão, campeonato que, mais uma vez, tende a ser o terceiro em importância no segundo semestre. Obviamente, pela delicada posição atual, o Cruzeiro não poderá deixar a competição de lado. Contudo, buscando os 45 pontos, o que praticamente impede o rebaixamento de um time. Por sinal, algo muito pequeno para um time do tamanho do Cruzeiro. No entanto, caso o time vá avançando nas outras competições, isso não passará de detalhes.
 
Preparação

Antes dos jogos decisivos, o Cruzeiro fará um jogo-treino contra o América, na Toca da Raposa II, no dia 1º de julho (segunda-feira), às 15h30. A atividade não contará com a presença de torcedores. Dos atletas entregues ao departamento médico, apenas Orejuela não estará à disposição para essa e atividades subsequentes. A previsão é que ele se recupere dentre dois a quatro meses. O atleta fez uma cirurgia no joelho no dia 22 de maio e a tendência é que volte entre o final de agosto e início de setembro às atividades. “Estamos terminando o semestre bem melhor que o ano passado porque apenas um jogador ficará em tratamento, que é o Orejuela e que foi submetido à cirurgia, e que já está completando a terceira semana. Mas ele está muito bem, está bem avançado a sua recuperação e felizmente o balanço é bem positivo”, disse o médico Sérgio Campolina.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: