sábado, 15 de junho de 2019

PERRELLA PEDE AFASTAMENTO DE ENVOLVIDOS EM DENÚNCIAS

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, em nota, solicitou que todos os envolvidos nas denúncias feitas recentemente sejam afastados. Assim, segundo ele, a Sindicância firmada poderia averiguar com mais afinco as questões denunciadas, tanto em programas da Rede Globo, como Fantástico e Globo Esporte, como outras que envolvem membros da atual diretoria. Perrella, em nota, relata que todas as denúncias serão apuradas e, caso sejam encontradas irregularidades, as medidas internas serão tomadas.
Confira, abaixo, a nota de Zezé Perrella:

NOTA OFICIAL
Como Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube (CEC) tenho passado os últimos dias muito apreensivo diante de sucessivas e graves denúncias que aparecem quase que diariamente sobre nosso Clube.
Diante disso, determinei a criação de uma Comissão para realizar Sindicância com intuito de analisar documentos e averiguar as possíveis irregularidades que vem ocorrendo no Cruzeiro.
Os abnegados Conselheiros que compõem esta Comissão trabalham diuturnamente para encerrar o trabalho, entretanto, há muitos documentos para serem analisados.
Fato é que de tudo que se tem divulgado, dois fatos já estão documentalmente comprovados e podem ser muito prejudiciais ao Cruzeiro.
Um deles é um contrato de mútuo firmado com empresário sem qualquer relação com futebol, que foi quitado 8 meses antes do seu vencimento e com a oferta de percentuais de jogadores que superam – e muito – o valor do empréstimo. Embora a Diretoria Executiva alegue que não houve pagamento e sim oferta dos percentuais como garantia do empréstimo, breve análise do balanço de 2018 nos permite concluir que ali o referido empresário constava como “parceiro em direitos econômicos”, o que evidencia que o novo contrato feito em 27/5/2019 para ser apresentado à imprensa busca alterar uma situação já consolidada anteriormente.
Como a participação de terceiros em direitos econômicos é proibida desde maio de 2016 pela FIFA, a CBF já notificou o Cruzeiro para explicar tal situação e uma vez instaurado processo na entidade para apurar tal situação nosso clube pode ser apenado até mesmo com rebaixamento, o que não podemos admitir já que, pelo que se vê, o Cruzeiro na verdade vem sendo vítima e não autor de atos que podem ser extremamente danosos.
Ainda que se queira aceitar a tese de oferta dos percentuais como garantia, o próprio advogado contratado do Cruzeiro para uma causa, Marcos Motta, especialista em Direito Desportivo, já deu entrevista consignando que direitos econômicos de um jogador não podem se dados como garantia de pagamento de empréstimo. (Jornal Estado de Minas, 12/01/2018).
Além dessa grave situação temos agora a publicação da decisão da CNRD que gerará ao Cruzeiro, em um momento financeiro tão delicado, inclusive com atraso de salário dos seus funcionários – o nunca ocorreu na nossa história quase centenária – um prejuízo superior a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) quando o valor for atualizado.
É indubitável que passamos pela mais grave crise institucional da nossa história e não me sinto confortável em ficar alheio a isso. O Cruzeiro saiu das páginas de esporte para estar nas páginas policiais, sendo inclusive alvo de investigação em curso na Polícia Civil mineira.
Diante disso, e certo que, repito, o Cruzeiro é VÍTIMA e não autor de todos esses fatos, que requeiro ao Presidente do Cruzeiro Esporte Clube que ele e todos seus diretores envolvidos nos fatos acima citados se afastem imediatamente de seus cargos pelo menos até o fim da Sindicância, de forma a minorar os já incontáveis prejuízos que o Clube vem sofrendo. Esta seria uma medida de grandeza da parte dos mesmos para de reconhecer que, agora, o melhor para o Cruzeiro é isso e, sem dúvidas, o que todos querem é o melhor para o Clube.
Por fim, diante da urgência e relevância da matéria contida no requerimento formulado por um grupo de Conselheiros chamado Pró Cruzeiro Transparente, informo que na 2ª feira próxima, dia 17/6,/2019, convocarei reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, com base no art. 21, II, a do Estatuto do Cruzeiro Esporte Clube, a ser realizada no prazo mínimo estabelecido pelo Estatuto, para apreciar o pedido de afastamento com base no art. 30, IV, d do Estatuto, que dispõe sobre gestão temerária e suas consequências.
Belo Horizonte, 15 de junho de 2019.
Zezé Perrella."

14 comentários:

Manoel Ribeiro disse...

GLÓRIA A DEUS QUE SERÃO AFASTADOS!ALGUMA COISA TERIA QUE SER FEITA!ESTAMOS ASSISTINDO ATÔNITOS SURRUPIAR O NOSSO GRANDE CLUBE E NÃO APARECIA NINGUEM COM SANGUE NO OLHO PRA FAZER NADA??CONSELHEIROS DO CRUZEIRO ESTAO PARECENDO CORNO CONFORMADOS??QUER DIZER COMPRADOS ESQUECI ..!GENTE PELO AMOR DE DEUS PEDE O MANO PRA AFASTAR O HENRIQUE E O CABRAL TAMBÉM

Unknown disse...

Demita o Retranca tb!

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/06/15/noticia_cruzeiro,760531/zeze-perrella-pede-afastamento-dos-envolvidos-em-denuncias-no-cruzeiro.shtml

É um primeiro e bom passo.

Como é que pode terem trazido o Fred com essa cláusula dos 10 milhões? Um jogador em final de carreira. Inaceitável.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Berrio vem, vai Raniel



https://www.google.com/amp/s/amp.foxsports.com.br/%3fid=394495&co=BR

adrianojosedebarros@gmail.com disse...

Pra mim o cruzeiro precisa urgentemente de um ATACANTE definidor e um meio campista armador com garra. TN 10 e Robinho não podem marcar e voltar direto,

Observandotudo disse...

UFA, FINALMENTE O TRABALHO DA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA ESTÁ RENDENDO FRUTOS. ELES TÊM 30 DIAS PARA EXAMINAREM OS DOCUMENTOS NEGADOS AOS CONSELHEIROS FISCAIS QUE RENUNCIARAM. MAS JÁ PRODUZIRAM FATOS QUE EMBASARAM A DECISÃO DO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO. MUITO MAIS COISAS PODEM VIR POR AÍ.

PODE SER O INÍCIO DA LIMPEZA QUE NÓS TORCEDORES PEDIMOS APÓS AS DENÚNCIAS DA REDE GLOBO.

OBRIGADO REDE GLOBO.

E QUE A REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO QUE SERÁ CONVOCADA SEGUNDA FEIRA, ACONTEÇA NO MENOR PRAZO POSSÍVEL (15 DIAS) PARA VOTAR O AFASTAMENTO DEFINITIVO DOS DIRETORES ENVOLVIDOS CONFORME ESTATUTO SOCIAL ART. 30.

Art. 30.

IV - será afastado imediatamente e se tornará inelegível, pelo período de 10 (dez) anos, para desempenho de cargos e funções eletivas ou de livre nomeação, o dirigente que:

d) for afastado de cargos eletivos ou de confiança de entidade desportiva ou em virtude de gestão patrimonial ou financeira irregular ou temerária da entidade;

NA HIPÓTESE DO AFASTAMENTO DEFINITIVO O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO ASSUME A PRESIDÊNCIA INTERINAMENTE E CONVOCARÁ NOVAS ELEIÇÕES.

MUITOS PODEM NÃO GOSTAR DA VOLTA DO PERRELA A DIREÇÃO DO CRUZEIRO INTERINAMENTE, CASO O PRESIDENTE SEJA AFASTADO DEFINITIVAMENTE PELO CONSELHO DELIBERATIVO, MAS É A OPÇÃO LEGAL DO ESTATUTO SOCIAL.

O CRUZEIRO É GIGANTE E VAI SE RECUPERAR.

ZEROOOOOOOOOOOOO.



Unknown disse...

Essa guerra política no Cruzeiro só traz prejuízos ao clube! Se a torcida não pressionar, a segunda divisão será inevitável!

Correia disse...

Perrela ta louco pra ser presidente do cruzeiro, esse perrela deveria ser banido do cruzeiro.

Anônimo disse...

Pode até ser banido. Mas quando ele era presidente do Cruzeiro, tínhamos a menor dívida entre os grandes do futebol brasileiro, mais de 17 anos no clube com salário em dia, tínhamos fama de clube bom pagador e ainda éramos temidos pelo eixo rio-sao paulo. Se o Perrela tem que ser banido, imagine o gilvan e o atual presidente, que jogaram o nome do Cruzeiro na lama e afundou o clube em dívidas. Muitos reclamam que o Perrela vendia muitos jogadores só pensando no dinheiro. Mas eram.negociacoes extremamente favoráveis ao Cruzeiro como exemplo João Carlos e Evanilson. Não víamos negociações estilo lá torre.

Afoncio disse...

Depois de Felício Brandi, que na minha opinião foi o maior presidente do Maior de Minas, Zezé Perrela, que muitos aqui descem o cassete, talvez até por verem comentários sem nenhum embasamento, é o melhor nome pra assumir o clube. Na sua gestão durante quase 20 anos tínhamos a menor dívida entre os grandes do país e hoje somos um dos maiores endividados, única e exclusivamente culpa do irresponsável Gilvan e dessa corja atual, que já deveria ter sido afastada do comando celeste.

Humberto disse...

Precisamos é de um treinador que se adapte as caracteriscas do elenco TN 10 e Robinho em um time treinado pra ter posse de bola seriam perfeitos.

Manoel Ribeiro disse...

CONCORDO COM VC EM GENERO ,NÚMERO E GRAU!FALOU CERTÍSSIMO ANÔNIMO!,

Manoel Ribeiro disse...

VC ESTA CERTISSIMO AFONCIO ASSINO EMBAIXO