quarta-feira, 12 de junho de 2019

ATÉ QUANDO?

Nem quando está com um jogador a mais o Cruzeiro vence. Na noite desta quarta-feira, último jogo antes da parada para a Copa América, a Raposa voltou a decepcionar sua torcida. Em mais uma partida em que o time não entrou concentrado, o gol saiu cedo e tudo aquilo planejado acabou indo por terra. Com dois gols de André Luis, o Fortaleza venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Sassá diminuiu para o time mineiro.
Atuação mais uma vez pragmática e sem tática. Excesso de bolas aéreas para um time que começou com um centroavante baixo e terminou com um atacante velocista, também baixo. Nada de tabelas, de enfiadas de bola, de "cavadas" de falta, de chutes de longa distância. O que se viu foi, em determinado momento, o zagueiro Dedé virar centroavante e os jogadores esquecerem por completo qualquer coisa relacionada a futebol e ficarem mandando bola na área do adversário, que ficou com um jogador a menos desde os 20min do segundo tempo.
O Cruzeiro parou em sua própria limitação tática e no goleiro adversário.
E a torcida se pergunta: até quando?
A parada para a Copa América acabou vindo em momento importante, pois muito tem a se fazer para esse time voltar a jogar bola no ano. São nove jogos sem vitórias e uma desconfiança que só cresce na torcida.
Por: João Vitor Viana

36 comentários:

Unknown disse...

Até demitirem este treinador de araque!

marcelofrizzera disse...

ou a diretoria toma atitude ou iremos para 2 divisão. indo comemorar o centenário na segundona. está na hora de afastar do elenco jogadores como Ariel Cabral Henrique leo que estão mal tecnicamente e fisicamente. se for eliminado pelo gaylo demissão imediata do treinador

RUTILHO disse...

PRECISAMOS DE UM TREINADOR RESPOSTA OBVIA. MEIO DE CAMPO COM HENRIQUE E ARIEL DOIS FANTASMAS HORROROSOS. NA VERDADE O TIME NÃO TEM ESQUEMA, É UM AMONTOADO ONDE NUNCA APRESENTA UM ENTROSAMENTO. CONTRA FORTALEZA PORQUE WEVERTON NÃO ENTROU NA LATERAL E ROMERO SE MANTEVE COM A CAMISA CINCO? ESSE MERCENÁRIO JÁ NOS LEVOU PARA O Z4. ESPERAR O QUE MAIS ESSE ANO? AH ESQUECI,VEM AÍ O RIVER E COM CERTEZA A ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES. ESSE 2019 FICARÁ MARCADO COMO O ANO DA VERGONHA E DO TIME DA PIADA PRONTA.

Unknown disse...

Já passou da hora de ser demitido! Quem escala estes jogadores que vc citou? É a panela do Retranca!

Observandotudo disse...

Quando os salários estavam em dias os caras não jogavam, com brigas internas que recharam o elenco imagine com salários atrasando.
Vamos ver quantos vão embora na parada e depois juntar os cacos. E completar com a base, se quiser revelar algum meia ou centro avante, vender por 200 milhões, como é comum no Santos, Flamengo , etc. e sair da crise financeira.
EMBORA HOJE TENHA PERDIDO PARA AS CHUTEIRAS INADEQUADAS. SAPATILHAS DE BALÉ.

Unknown disse...

Hoje foram as chuteiras, é as oito anteriores, o sol, a grama, qual a desculpa,?

Anônimo disse...

Ué,até onde sei,muitos colocaram esse time como melhor do País!Não se aperceberam de que uma equipe que têm em suas linhas jogadores como Henrique,Egídio,Cabral,Edílson,Léo,entre outros,não poderia de forma alguma ostentar essa honraria.Não,me desculpem,mas foram iludidos,inclusive pela imprensa toda que exaltava essa equipe como a melhor do País.Todas as equipes passam por oscilações e más fases,mas isso não pode servir para mascarar o real potencial do Cruzeiro,que claramente é um time apenas mediano,e que hoje está mal treinado,mal posicionado,e mal orientado pelo Mano Menezes.Essa é a verdade...doa a quem doer!

Unknown disse...

Ainda vão dar 11 dias de folga para estes jogadores! O clube está completamente sem comando!

Anônimo disse...

Henrique e Cabral juntos novamente. Esse time merece se ferrar mesmo. Dane-se. Time ruim da porra. E Mano, sempre será isso ai. Outro menos pior não existe no mercado.

Anônimo disse...

E quanto ao Léo. Esse sempre foi jogador nota 6.

Anônimo disse...

Enfim... É apenas futebol.

Unknown disse...

Concordo. Horrível ver o que o Cruzeiro joga faz tempo. Um jogo bom em dez jogos, e os outros nove horríveis. Mano bota todo mundo atrás e quando tem rebote, não há um jogador para pegar a bola, só adversário. Jogadores ganham uma fortuna e ficam somente cercando, não dão um bote. Ainda vai dar folga....

Luciano Andrade disse...

TODOS os jogadores com mais de 30 anos estão em suspeição até que se prove o contrário e Egídio, Henrique e Fred precisam SUMIR!
Rodriguinho foi um investimento caro! Tem 30 anos e vai fazer pré temporada agora! Que o Retranca recupere o futebol dos RECUPERÁVEIS pq os irrecuperáveis devem ser mandados embora!

Meu time ideal para a volta às atividades:

Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô (laterais com vinte e poucos anos)

Romero e Rodriguinho (23 e 30 anos)

David ou Raniel Robinho Pedro Rocha

Sassá

A média de idade fica em menos de 30 anos! Ou o Retranca bota esse projeto de time para treinar ou ele estará fora!!!

E TNC de que defendeu Mano e a velharia em campo até agora!

E antes que eu me esqueça: a vinda de um zagueiro, um segundo volante e um atacante que faça centroavante e lado de campo são bem vindos!

Eu acredito!!!! Eu acredito!!!! Kkkk

RUTILHO disse...

E PIOR, NÃO TEMOS DIRETORIA E SIM UMA QUADRILHA SENDO CAÇADA PELA PF

Anônimo disse...

Vou deixar bem claro aqui que não torço para queda de fulano ou sicrano.Não faço campanha para a queda de treinador ou de jogador,quaisquer que sejam,contudo,da mesma forma que aplaudo o time quando este o merece,não me esquivo em criticar a equipe quando ela não faz por onde.E essa equipe vêm recorrentemente colecionando sucessivos fracassos.Todos têm suas opiniões,discordantes ou não,mas queremos é que o Cruzeiro se dê bem,e nesse momento as críticas são pertinentes.Eu torço para o Cruzeiro,não torço para treinador,nem para jogador,nem para dirigente.Que fique bem claro isso.

Guilherme disse...

Acho q campeonaremos CdB e LA, porem cairemos pra B🤥

Anonimo disse...

Do jeito que ta acho que não ganhamos nem campeonato de futebol de botão o cruzeiro não vai demitir o mano agora embora já era pra ter sido a um bom tempo mas também precisa contratar pelo menos um volante e um zagueiro pra chegar e ser titular mas sem dinheiro meio complicado Romero pra mim e um ótimo lateral e não volante e impressionante e como todo jogo ele leva amarelo mas e bom jogador se não for feito alguma coisa nessa parada não passaremos nem das frangas.
É um absurdo da 11 dias de folga pra um time que não ganha de ninguém a 9 jogos se tivesse bem lá encima na tabela era uma coisa mas infelizmente o clube ta uma bagunça nada será feito infelizmente.
Mas estou Aki torcendo pra ter uma mudança como disse o próprio mano porque se continuar vai ser foda.
A e mandar o Fred pra puta que pariu!!!!

Unknown disse...

Se não mandar o Retranca embora, nada mudará! O momento é agora!

marcelofrizzera disse...

não dá pra jogar com 2 volantes como Ariel Cabral Henrique que não marcam ninguém. São lentos e sobrecarregam o sistema defensivo. ou reformula agora ou vamos amargar a segundona.

Unknown disse...

Horroroso o futebol que o Cruzeiro vem apresentando com esse Técnico Retranqueiro.. O Mano Menezes nunca joga pra ganhar, parece que o tesão dele é empatar... o problema é que na maioria da vezes a gente perde. Como você monta um time que joga na retranca e não estabelece jogadores de velocidade pra atuar em contra-ataque?? O saldo de gols é péssimo se não tivesse o Dedé na zaga o cruzeiro estava devendo gols até pro campeonato de 2021.. Um técnico que nem sei como tem o apoio de alguns? Mercenário largou o cruzeiro por dinheiro e foi pra China, dai descobriram que ele é horroroso devolveram e a Diretoria do Cruzeiro ainda pegou essa porcaria de volta.. Aí ainda tem gente que diz: Há mas ganhou duas copas do Brasil!!! Sinceramente ganhou por sorte pois na verdade não mereceu o titulo.. um o Flamengo foi superior e o outro.. a Vitoria contra o Palmeira realmente foi questionável. Se não tirar o time dessa retranca logo e Mandar o Mano Menezes ir embora Estamos Ferrados... Tenho certeza que o D Arascaeta foi embora pq não se sentia a vontade no cruzeiro.. O Cara chegou a ser reserva do Rafinha... e o Mano ainda prioriza jogadores como Edilsom, Egideo, Leo... Pelo Amor de Deus!!!

Leal disse...

Analisando as duas vitórias do Cruzeiro até aqui no campeonato e derrotas em casa pra Chapecoense e essa pro Fortaleza pergunto: o Cruzeiro vai ganhar de quem?
Esse ano vai ser complicado. Não adianta taparmos o sol com a peneira.

Humberto disse...

O time vinha apresentando desde o ano um futebol competitivo em competições de mata mata desde mano chegou mas ganhou duas Copas do Brasil no limite com muita eficiencia no ataque pois atacava poucas vezes e matava partida pois e a zaga Fabio e a camisa celeste aguentavam as pontas.No brasileiro sempre firam jogas sofridos com muita ineficiencia ofensinva.Hoje perdemos nossa virtude que era a competitividade no sistema defensiva e ataque produz pouco e faz poucos gols.Resultado que não surpreende pois são tres anos de trabalho com Mano e a tendencia e saturar formar panelas. Não julgo jogadores pois esquema hoje não e compativel com caracteristicas deles.Jogar no erro do aversario requer mais preparo fisico temos vários jogadores acima de 30. Quanto a base Mano sempre foi um treinador que num utiliza base.Entao sempre defendi wue CRUZEIRO voltava as suas origens e jogasse com posse de bola pois temos jogadores com qualidade pra isso do jeito que ta ai dificilmente passaremos de fase nessas competições de mata mata e temos agora um prazo pra outro treinador se adaptar pois do jeito que Mano Menezes vai ter que salvar nós do rebaixamento de novo pois é o que vai restar para o CRUZEIRO.

Unknown disse...

O cruzeirense está se acostumando com a mediocridade! Até p Marco Aurélio foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, antes do Felipão assumir! Este treinador de araque não serve para treinar o Cruzeiro, no máximo, um time do interior de Minas, que só joga se defendendo! O Cruzeiro precisa retornar às suas origens, à sua identidade, como time ofensivo e de toque de bola e, isso, perpassa pela demissão imediata deste engodo que diz treinar o Cruzeiro!

Léo disse...

O time esta sem treinar, não existe esquema tático, ninguém sabe o que fazer.

Isso é problema de gestão, gestão do futebol, gestão fora das quatro linhas, um clube equilibrado em sua gestão encontra bons resultados.

Já fomos exemplo disse na época de Marcelo Oliveira, um técnico pouco conhecido, razoável, jogadores buscando um lugar no mercado. Então resumindo não existe nenhuma gestão no cruzeiro atualmente. Poucos treinamentos, e ainda 11 dias de folga.

A diretoria omissa sem falar nada, preocupada com seus atos não administrativos. Triste ver meu cruzeiro desse jeito.

Anônimo disse...

Bom dia, Nação Azul! Ontem estava assistindo o jogo no estádio - O Fortaleza com time reserva, horroroso, o cruzeiro ainda conseguiu perder, levando dois gol infantil, sem marcação alguma e pior o cara deve ter a "metade da altura de Dedé ou Leo" . Pelo contesto do desempenho deste e dos outros jogos, não resta outra alternativa a não ser a troca do Técnico urgentemente. Aproveitar a parada com técnico novo

Unknown disse...

Cruzeiro tem tudo pra cair esse ano ! Parece o inter de 2017. Problemas extra campo , Diretoria omissa e roubalheira , deveriam afastar o Itair e Serginho com urgência !
Dentro de campo , um técnico ultrapassado , que não troca a panela , perde abraçado ao Robinho e cia , nem o Dedé tá jogando , falha toda hora . Time nervoso e faltoso ! Horrível !!!!!
Devolvam meu Cruzeiro !

Yan disse...

O que estão fazendo com o meu Cruzeiro?

Realmente, acho que a chance de cair para a segunda divisão é enorme.

O tempo vai passando e tudo que era para ser mudado continua o mesmo.

Anônimo disse...

O Mano não vai largar o OSSO.

Anônimo disse...

O Mano pra mim é um dos melhores treinadores do Brasil! Só que não acredito na melhora do time cruzeiro com ele, ele está comprometido com alguns jogadores do elenco e fechou entorno deles. Estes jogadores sabem que não vai sair do time e não empenham o necessário. E os que estão no banco não esforçam sabem que nunca vão ser titular.

Manoel Ribeiro disse...

VOU FAZER CAMPANHA AQUI ME AJUDEM #FERNANDO DINIZ #GAROTOS DA BASE#

Manoel Ribeiro disse...

AMIGOS DO BLOG VCS ESTÃO CEGOS???QUAL A SOLUÇÃO??REVELAR JOGADORES E VENDER PRA PAGAR AS DÍVIDAS!QUAL TREINADOR GOSTA DE TRABALHAR COM A BASE???FERNANDO DINIZ!SIMPLES ASSIM!TEMOS QUE COBRAR UMA ATITUDE DESSA DIRETORIA!MAS ESTA MUITA GENTE COMO O CORNO CONFORMADO QUE NAO EXIGEM MUDANÇAS

Manoel Ribeiro disse...

#FERNANDO DINIZ#👏👏

Manoel Ribeiro disse...

O TEMPO DO MANO NO CRUZEIRO JA ERA!ACABOU!TCHAU MANO É MUITO OBRIGADO!PARTIU # FERNANDO DINIZ#

Luciano Andrade disse...

Não precisamos pegar garotos da base por causa de desespero irracional! Tem jogadores jovens na reserva que são melhores que os da panela do MANO! Tem que fazer uma reunião com o paneleiro e exigir testes com Orejuela, um zagueiro jovem, Dodô, Romero, contratar um segundo volante jovem, Raniel, Sassá, mais um atacante jovem.
Se o Mano não concordar é demissão!!!

Mateus pm disse...

A pior cagada do mano e da diretoria corrupta e burra foi não revelar garotos da base. O time vende jogadores d base que nem sequer vemos jogar, e depois eles brilham lá fora. Uma vergonha um time grande não ter lateral de ofício,por mais que Romero seja um grande jogador,de extremo caráter,pois corre e briga sem parar, enquanto esses bem pagos, esses velhotes não acertam um passe por pirraça. Não tem como, eu não entendo um profissional que treina todo dia, errar um passe bobo. Pelo amor de Deus, torcida tem que cobrar da diretoria mais jovens notime, que queiram honrar a camisa celeste. Eu prefiro ver o cruzeiro como era antes, retrancado, que joga em linhas (organizadas) e explora contra ataque, não toma gol bobo e ganha de 1x0
A base é a mesma de 2 anos, esse time era pra ser invencível, porque já jogam juntos faz tempo

Mateus pm disse...

Esse itair não é de hoje que faz cagada. E esse Serginho tem uma cara de pilantra, vai pro SBT e sai do cruzeiro seu vagabundo, ladrão. Diz ser cruzeirense, seu charlatão. Sai logo do cruzeiro se tiver caráter, salário mais alto que de jogadores.