segunda-feira, 10 de junho de 2019

CAMINHO CERTO?

O Cruzeiro está há oito jogos sem vencer e, por mais que as últimas três partidas tenham terminadas em empate, o time não dá aquele "salto" na tabela. Com oito pontos e em décimo quarto na classificação até o final dos jogos desse domingo, o Maior de Minas já se vê bem longe do Palmeiras e, mais uma vez, parece que o Cruzeiro não se importa tanto com aquela posição que ocupou em 2013 e 2014.
Sobre o empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último sábado, Mano afirmou que "faltou o gol": “Realmente só faltou um gol para vencer. Mesmo com um dia a menos de preparação, porque o Corinthians havia jogado na terça-feira, a gente imprimiu um ritmo muito forte no segundo tempo, principalmente. Criamos com mais lucidez as jogadas. Faltou a bola entrar. Teve bola ao poste, duas ou três defesas muito boas do Walter, então é continuar jogando bem que a vitória virá. Pode ser que venha na quarta-feira, fora de casa, porque faz muito tempo que a gente não vence. Continuaremos trabalhando assim, pois só faltou mesmo o gol”.
Nessa avaliação, em pós-jogo, Mano também disse que o Cruzeiro tem mostrado evolução. “Faz três jogos que a equipe joga bem. Quatro, talvez. Porque a derrota para a Chapecoense não foi justa pelos números do jogo e pelas chances criadas no Independência. Temos sempre que olhar para frente e analisar o momento de produção. É isso que pode nos dar as vitórias que estão faltando neste momento. Então é sempre muito ruim quando você vem aqui, até numa vitória, como foi diante do Ceará, e sabemos que aquela vitória não foi fruto de uma boa produção da equipe, mas sim de coisas do futebol. Hoje também foi fruto de coisas do futebol, só que ao contrário. O caminho é esse aqui, o rendimento é esse aqui. Se continuarmos a fazer isso, a segunda parte será bem diferente dessa que fizemos até aqui no Brasileiro”, frisou o comandante.
Distância para o Palmeiras
O treinador afirmou, ainda, que nesse momento o Cruzeiro não pode focar o líder, Palmeiras, que vem voando nesse início de competição. “Em determinados momentos você não tem que estar olhando para o líder. Você tem que olhar para aqueles que estão mais próximos de você. É aquele que você tem que ultrapassar primeiro. Não posso ficar aqui enganando o torcedor. Sempre procuro trabalhar de forma leal e transparente com o torcedor. Não é o Palmeiras que temos que mirar hoje. Temos que mirar equipes que estão mais próximas de nós. E para isso acontecer, para nós ultrapassarmos, logicamente temos de voltar a vencer”, disse.
Para Mano, o Cruzeiro tem que focar no próximo jogo, o último antes da parada para a Copa América. “Vamos enfrentar o Fortaleza, que tomou gols nos últimos cinco minutos nos últimos dois jogos. Tomou aos 43 contra o Athletico Paranaense e aos 40 e poucos contra o Grêmio. Vamos trabalhar em cima desse jogo, em circunstâncias de novamente jogar fora de casa, mas acredito que se a equipe continuar rendendo assim, poderá ambicionar sua primeira vitória fora de casa na quarta”, encerrou.
Na sua opinião, o Cruzeiro está no caminho certo?
Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Anônimo disse...

O caminho certo é aquele pontilhado pelas vitórias,atrelado ao bom desempenho da equipe.O resto é conversa.