quarta-feira, 26 de junho de 2019

HORA DA MOLECADA NO CRUZEIRO? TALVEZ!

Se tem uma saída para os clubes brasileiros em meio à crise financeira que a maioria passa, é dar chance à base. O problema é que vários são os treinadores que não têm habilidade para trabalhar com garotos, principalmente paciência. Isso também passa pela torcida que, dependendo da pressão que o time enfrenta, cai de pau em cima de um atleta, que dependendo de sua sorte, some do time, do clube, do mundo. Alguns até param de jogar.
 
Passando por dificuldades administrativas e financeiras, talvez essa seja a saída para o Cruzeiro, como fez o Santos, em 2004. Se dependesse do treinador do clube à época, Celso Roth e, depois, Vanderlei Luxemburgo, o clube teria somente estrelas no time. Nada de jovens. Mas quis o destino que aquela base tivesse Diego e Robinho. E deu no que deu. Será que esse éo caminho para o Cruzeiro também?
 
Com as saídas de Murilo e Lucas Silva, diga-se de passagem, dois atletas formados no clube, abriram-se vagas no elenco. Junto a isso, outros talentos também haviam se juntado ao time principal, com indas e vindas ao sub-20 para disputas de competições importantes da base. Com a venda de Murilo, por exemplo, o zagueiro Edu, de 19 anos, subiu para compor o grupo, ao lado de Dedé, Leo, Cacá e Fabrício Bruno.
 
Para a sequência dos campeonatos, Mano Menezes poderá dar chances a outros jovens, como o lateral Weverton, que ficou famoso após canetar Neymar; ao volante Adriano, que poderá ocupar o espaço de Lucas Silva; Éderson, que é comparado a Casemiro; Maurício, um armador veloz e inteligente, assim como Michel; além do atacante Vinícius Popó.
 
Popó, aliás, tem uma marca bem legalmarcou 129 gols em 174 jogos. Nos profissionais ele já teve três oportunidades de entrar em campo, mas ainda não balançou as redes. Recentemente, ao lado de Maurício e Weverton, esteve com o time de Tite na preparação para a Copa América.
“A gente sempre procura conversar com os mais jovens. Querendo ou não, é uma diferença muito grande de comportamento. Procuramos sintonizá-los um pouco mais nas condutas e em outros detalhes para que eles cheguem bem e aproveitem as oportunidades que venham a ter. Que estejam preparados quando estrearem em um jogo, pois vão nos ajudar bastante. São jogadores de muita qualidade que estão subindo e, aos poucos, cada um mostra o seu potencial”, afirmou o zagueiro Leo.
Barreira
 
O problema é que no Cruzeiro, o técnico Mano Menezes parece deixar os jovens de lado, principalmente em momentos complicados. O treinador parece não acreditar no potencial deles quando as coisas estão mais complicadas. No entanto, já vimos vários jogadores - Ronaldo Fenômeno não conta, pois é um dos maiores atacantes da história do país -, mas que mesmo jovens, em decisões ou em jogos decisivos se sobressairam. Geovanni, Fábio Junior e vários outros são exemplos. Vejo com bons olhos os atletas Weverton, Maurício, Popó e Ederson e acredito muito na qualidade da formação dos atletas celestes. Uma pena que vários deles não foram testados durante o Campeonato Mineiro, campeonato que deveria ser usado para revelar jogadores, mas que é depreciado pelos próprios clubes, torcida e imprensa uma vez que a qualidade técnica, principalmente dos times do interior, é horrível.
 
Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Manoel Ribeiro disse...

JA FALEI MUITAS VEZES AQUI :A SOLUÇÃO DO CRUZEIRO É TRABALHAR A BASE ,VENDER JOGADORES E PAGANDO AS CONTAS!DESDE QUE NAO ENTREGUEM O PERCENTUAL DO PASSE DO JOGADOR A EMPRESÁRIO PARA FAZER LAVAGEM DE DINHEIRO!TEM QUE FICAR DE OLHO NOS EMPRESÁRIOS PORQUE SE NÃO CRUZEIRO FICA SEM DINHEIRO DAS VENDAS!SOLUÇÃO ÉA BASE !SE O MANO NÃO QUISER QUE SAIA FORA E TRAGA UM TREINADOR PARA JOVENS TALENTOS!GENTE NAO TEM OUTRO JEITO!É A BASE !

Manoel Ribeiro disse...

TEM BOTAR A CULPA TAMBEM NO TORCEDOR DO CRUZEIRO QUE NÃO TEM PACIÊNCIA COM OS MENINOS E COMEÇAM A VAIAR E QUEIMAR O JOGADOR!TORCEDOR IMEDIATISTA!QUANTO TEMPO DEMOROU PRO ARRASCAETA ESTOURAR???LEMBRAM???

Humberto disse...

Foi Mano que montou esse elenco e Mano Meneses nunca teve caracteristicas de trabalhar com a base e com esse esquema de jogo dele tambem corremos risco de queimar muitos garotos com esse esquema dele e principalmente na parte ofensiva pois a bola num e trabalhada e atacantes tem dificuldades pois a bola num chega com qualidade na frente pois so jogamos no erro do adversario