terça-feira, 25 de junho de 2019

EM REAPRESENTAÇÃO, LUCAS SILVA TREINA, MAS TEM SITUAÇÃO AINDA INDEFINIDA

Em contagem regressiva, Lucas Silva e Cruzeiro ainda não têm acordo firmado para a continuidade do atleta. Com contrato vencendo no próximo dia 30, a tendência é que ele não fique, haja vista que o Real Madrid não respondeu ainda ao Cruzeiro sobre esta possibilidade e nem a diretoria celeste se manifestou sobre o assunto até o momento. Enquanto isso, Lucas se reapresentou, treinou com os companheiros, ainda que por mera formalidade e cumprimento de contrato.
Aliás, o único membro da diretoria que falou à imprensa ultimamente foi o diretor de futebol Marcelo Djian, que à época afirmou que esperava para terça-feira passada um posicionamento do clube espanhol. Uma semana depois e o assunto parece estar estagnado.
Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Lucas se destacou nas temporadas 2013/2014, chamando a atenção do time merengue. Comprado por 14 milhões de euros, não se firmou por lá e acabou sendo emprestado ao Olympique de Marselha. Tempos depois viveu um drama pessoal, pois foi constatado, em exames no Sporting, de Lisboa, uma alteração cardíaca, o que o impediu de jogar naquele país. Passado o susto, voltou ao Cruzeiro em 2016 e depois de um primeiro empréstimo, teve seu vínculo prorrogado por mais um ano e meio. O clube, agora, tenta sua permanência. Contudo, em último ano de contrato com o Real, as chances de um novo empréstimo e perda do jogador parece cada vez mais remota.
Parceria
Uma situação que vem sendo ventilada nos bastidores é o Cruzeiro propor ao Real Madrid que continue com o percentual de Lucas Silva e, em caso de venda, o clube espanhol receberia ao menos parte do investimento feito. O Cruzeiro, nesse caso, lucraria recebendo taxa de vitrine. O Cruzeiro, no entanto, não confirma se chegou a fazer tal proposta aos donos dos direitos de Lucas Silva.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: