segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ÚLTIMA DE HOJE


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O zagueiro Naldo está fora da partida contra o Flamengo. O jogador sofreu um acidente doméstico, levou pontos no joelho e foi cortado pelo departamento médico. Caso opte pelo 3-5-2 novamente, Mancini terá que escalar Cribari.

Naldo foi muito criticado pela atuação no último jogo e tem se mostrado muito inseguro, tanto nas bolas altas quando nas rasteiras. O Blog Cruzeiro Online não lamenta muito a saída dele, tecnicamente falando.

O problema é que o substituto dele é pior que ele. Cribari mostrou, nos jogos que participou, que falta muito para chegar ao razoável. Gostaria de ver o Murilo, zagueiro dos juniores, ou Simões, que faz parte do elenco, jogando contra o Fla. Mas não acredito que Mancini irá fazer isso.

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz

Até a última partida…



É, do jeito que as coisas estão caminhando, essa agonia de assistir ao jogo do Cruzeiro com a esperança da situação mudar deverá durar até o fim da linha; Cruzeiro x Atlético-MG no dia 4 de novembro. Espero queimar a minha língua mas a estadia por perto da zona de rebaixamento parece nos assombrar até o fim do Campeonato.

Vimos na última partida, contra o Botafogo, a oitava derrota celeste. O time lutou, o time correu, o time suou, só não criou. A derrota pelo placar magro de 1×0 com um gol de Loco Abreu foi o bastante para ligar o pisca alerta celeste.

A hora de acertar o time já passou. Uma zaga que não consegue acompanhar o ataque adversário, um meio de campo que rifa a bola em vários momentos e um ataque que não consegue finalizar devem ser corrigidas urgentemente. “Alô Vagner Mancini, dá um jeito nisso aí!”

Não é bacana ficar dando “nome aos bois” mas não poderia esquecer de citar aqui a má sorte que perseguiu o Diego Renan no primeiro tempo. Um chute do meio de campo que deveria ir em cima do jogador acabou indo para o gol de Fábio, quase marcando um gol contra. Esse foi um grande exemplo, para mim, de quanto o time azul e branco está desencontrado em campo.

O jeito, como vem sendo necessário desde o início do segundo turno é acreditar. Acreditar que os resultados paralelos às partidas celestes irão contribuir e que o Cruzeiro possa fazer o seu trabalho, vencer. É isso aí, vamos torcer e apoiar pois se com o nosso apoio está difícil, imagina sem.

Eu acredito até a última rodada na volta por cima Cruzeiro! FORÇA!

TRÊS NOMES PARA 2012. MAS PRIMEIRO PRECISA FICAR NA SÉRIE A

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro, nos bastidores, trabalha com várias possibilidades. Contudo, em todas as conversas que tem com representantes de jogadores, deixa claro a condição de a proposta valer somente em caso de permanência na Série A, um absurdo, considerando-se a história do clube e a quantidade de título que temos.

Contudo, alguns jogadores como Ávine e Osvaldo poderiam vir com o clube na Série A ou B. E eles deverão ser anunciados em breve. Ávine é um jogador com história no Bahia, tem mais de 200 jogos pelo clube, e é jovem: 23 anos. Já Osvaldo pertence a um clube do Oriente Médio e não fica no Ceará, fadado ao rebaixamento. Osvaldo, que tem 25 anos, é velocista e muito bom jogador.

Sobre jogadores tarimbados, a diretoria nega qualquer contato. Mas fontes asseguram que nomes como Dagoberto e Ricardo Oliveira interessam. Contudo, sob cláusula de permanência. São jogadores caros e que não jogariam na Série B. Dos dois, Ricardo Oliveira encabeça a preferência.

É sabido, portanto, que 2012, com o Cruzeiro na Série A, a chance de um time forte é grande. Vamos torcer ainda mais para que a tragédia não nos pegue e que os grandes jogadores voltem a fazer parte do nosso elenco.

BASTIDORES SEGUNDO A MÍDIA

O Cruzeiro já está estudando nomes para compor a equipe em 2012. O presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, revelou à Rádio Itatiaia, neste sábado, antes do duelo contra o Botafogo, que o atacante Osvaldo, do Ceará, interessa para o ano que vem. O jogador pertence ao Al-Ahli, do Qatar, que só aceita negociar metade dos direitos do velocista.

- O treinador do Cruzeiro, Vágner Mancini, comandou atleta e encheu a bola dele para a diretoria. Ao que parece ele não vai ficar no Ceará, nós estamos dispostos a atender o técnico e trazer esse jogador. É muito caro, pertence a um clube do Catar, que só cede 50% do atleta. Estamos tentando viabilizar isso. Está na fase de estudo. Se der certo, é um jogador que pretendemos trazer para a equipe – revelou.

OUTRAS NEGOCIAÇÕES

Gilvan ainda fez questão de rechaçar mais uma outra negociação envolvendo o meia Montillo. O Fluminense seria o clube interessado no argentino, através de uma sondagem feita pela Unimed, parceira do clube carioca.

- Se tivesse verdade essa informação, teria passado ao meu conhecimento e não chegou qualquer proposta ou intenção da Unimed. Se chegar, precisam convencer o atleta que não quer sair do Cruzeiro. O Cruzeiro eles também terão dificuldade de convencer – disse o novo mandatário, que ainda comentou sobre a situação de Bernardo, emprestado ao Vasco e com preço fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 3,55 milhões).

- A situação do Bernardo é a seguinte. Ele foi pro Vasco com preço fixado. Se o Vasco exercer o direito dele não tem como não negociar. Se o clube carioca não tiver interesse, nós temos vontade que o Bernardo retorne. Faz um excelente campeonato pelo Vasco é formado na base, tem tudo aquilo que pretendemos para a equipe do ano que vem.


FONTE: LANCENET

FONTE: LANCENET

FRASES: VAGNER E FÁBIO


BLOG CRUZEIRO ONLINE

“Nós estamos com uma certa dificuldade porque não conseguimos repetir o mesmo time, com atletas entregues ao departamento médico. O Charles, por exemplo, voltou na quinta-feira e jogou no sábado. Você perde o jogador por oito ou nove dias e ele tem que entrar e jogar... Não é fácil, nem simples, em uma fase difícil dessa” - VAGNER MANCINI, TREINADOR

“Prejudica porque não temos o entrosamento adequado. Não é uma equipe que permanece sempre jogando junto por conta das contusões. Isso atrapalha o trabalho do treinador a montar o time para os próximos jogos. Mas, menos mal esta semana, porque temos tempo para nos acertar e recuperar alguns jogadores. Precisamos trabalhar bem para voltar a vencer” - FÁBIO, GOLEIRO.

SAIU NA MÍDIA!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

"Para enfrentar o Flamengo, no próximo fim de semana, o time celeste poderá voltar a ter três jogadores. Bobô pode ser opção para o ataque e Fabrício e Leandro Guerreiro podem reforçar o meio-campo. O atacante Bobô está recuperado de um estiramento grau dois na coxa direita. Ele e Fabrício tem maiores chances de estarem 100% na próxima rodada. O volante estava com um edema na panturrilha direita. Já Leandro Guerreiro sofreu uma lesão importante no ligamento colateral medial do joelho direito. No dia 23 de setembro, foi divulgado pelo departamento médico celeste que a previsão de volta era de 40 dias". (SUPERESPORTES)

"Apesar da derrota para o Botafogo, por 1 a 0, nesse sábado, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro não corre o risco de voltar a cair para a zona de rebaixamento ao encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota de concorrentes direitos na luta contra o rebaixamento foi recebida com alívio pelos cruzeirenses. A derrota do Ceará para o Fluminense, por 2 a 1, em Fortaleza, impede o Cruzeiro de entrar para o grupo dos quatro que serão rebaixados. Porém, o time celeste caiu para a 15ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com a vitória do arquirrival Atlético-MG sobre o Palmeiras, por 2 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré". (UOL)

"O goleiro Fábio lamentou a derrota do Cruzeiro para o Botafogo, e afirmou que a partida foi decidida nos detalhes. O jogador celeste lembrou que o time mineiro criou várias situações de gol e fez uma partida de igual para igual contra os cariocas, mas permitiu que o atacante uruguaio Loco Abreu decidisse o jogo em lance de cabeça, apontado por Fábio como especialidade do atleta botafoguens". (TERRA)

domingo, 30 de outubro de 2011

CURIOSIDADES PELO MUNDO


O dono de uma lojinha de material esportivo de Nova Déli queria uma bela marca para a sua empresa. Pesquisando na internet, achou o escudo do Cruzeiro bacana e, mesmo sem entender direito o que está escrito em Português, tomou a decisão. Cercou o escudo com uma forma em amarelo e vermelho, escreveu o nome da loja (“Champion”) em cima… e pronto! Estava criada a marca.

Hoje um bairro em Déli, amanhã, quem sabe, o mundo.

FONTE: EXPRESSO DO ESPORTE - SPORTV - DÉCIO LOPES
LINK: http://sportv.globo.com/platb/expressodoesporte/2011/10/28/1683/#comments

COMENTÁRIO DOS JOGOS DE SÁBADO

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro desperdiçou grande chance de respirar no Brasileiro. Dois adversários diretos perderam ontem: o Atlético-PR tomou uma goleada do Santos (4 a 1) e o Ceará, em casa, perdeu para o Fluminense (2 a 1). Se o Cruzeiro fizesse a parte dele poderia cravar que a Série A era uma realidade em 2012. Agora tem que esperar os jogos de hoje.

Avaí e Atlético, os mais próximos na parte de baixo, jogam. Bahia, que poderia ter sido ultrapassado ontem, também. O Cruzeiro, mais uma vez, não fez a sua parte. E num início que tudo deu certo, o Cruzeiro fez o possível para que de alguma forma algo desse errado. Perdeu.

sábado, 29 de outubro de 2011

ERROS E MAIS ERROS. E MAIS UMA DERROTA

Por: João Vitor Viana

Mais uma derrota. Com um esquema tático estranho, com um zagueiro na lateral e Victorino saindo como líbero, a Raposa perdeu mais uma, permanecendo com 34 pontos. Com um gol de Loco Abreu, o Botafogo venceu. Resultado péssimo. Os quatro pontos pretendidos por Mancini já não são mais possíveis.

Depois de fazer uma partida de superaçaõ contra o Atlético-GO, quando superou a adversidade do placar, a pressão da torcida e dos resultados já ocorridos, o Cruzeiro mudou de postura. Foi ao Engenhão, hoje, querendo empatar. Na máxima do futebol, quem quer empatar, perde. E perdeu. Mancini escalou Leo como lateral, tirando um zagueiro da área, o que propiciou a Loco Abreu uma melhor mobilidade. Pôs equivocadamente Victorino como líbero. O uruguaio errou muito, perdeu bolas fáceis, vacilou como nunca havia feito. Resultado: com a zaga mal postada, coisa boa não podia dar.

O Cruzeiro ainda teve um grande problema de erros de passe. Foram muitos. Talvez o jogo que mais tenha errado. Montillo errou tudo que tentou. Roger não acertou quase nenhum lançamento. Paraná e Charles erraram passes de curta distância. O jogo, em certos momentos, deu calo nos olhos. Chutões, muitos erros, muitas faltas.

No ataque, Anselmo Ramon tropeçou na bola. Farias jogou como velocista, o que ele não é. Assim foi o jogo: Cruzeiro mal postado, mal escalado e contra um time que uma hora ou outra acerta. E acertaram. Uma única vez. Pior para nós, que não saímos do lugar. Agora é pensar no Flamengo. Que o senhor Mancini não ponha o Leo de lateral novamente. Foi caótico.

BOTAFOGO X CRUZEIRO: AVALIAÇÃO PRÉ-JOGO

Por: João Vitor Viana

O jogo de logo mais será uma decisão. Botafogo e Cruzeiro farão no Engenhão um jogo que tem tudo para ser mais um para cardíaco nenhum assistir. E nesse jogo, Vitor fica no banco. Perdeu a posição depois de muita irregularidade. Mas Gil Bahia, o reserva imediato não vai jogar por ali também. Quem ocupará, na escalação, o setor, será Leo. Mas calma pessoal. Ele não vai ser lateral como muita gente anda divulgando por aí.

O Cruzeiro irá resgardar o seu lado direito. Terá Marquinhos Paraná como volante e, eventualmente, cairá pela lateral. Leo será um zagueiro que preencherá o setor, reforçando a marcação. O Cruzeiro só tem a ganhar com isso. Pelo lado de Vitor, muitas foram as investidas dos adversários. Agora a situação fica mais sólida.

Já pelo lado esquerdo, Diego Renan terá toda a liberdade para atacar. Ele será uma espécie de elemento surpresa, podendo chegar como um segundo volante em chutes de longa distância, caso jogue em diagonal, o que gosta muito de fazer. No meio, Roger e Montillo terão divididas a função de armar. No ataque, Farias e Anselmo Ramon terão a tarefa de dar mais uma vitória ao time.

Que o Cruzeirão jogue bem, consiga pontuar e continue sua subida na tabela. E vamos também secar os adversários diretos. Afinal, mesmo fazendo nossa parte, eles não podem fazer a deles. Queremos subir e também distanciar. Para cima deles, zerooooooo!

DE 1500 A 8 MILHÕES


Por: Professor Celestino

Olá, amigos cruzeirenses e rivais que gostam de ler minhas colunas. Mais uma rodada pela frente, mais uma pedreira, mas que temos que superar. Durante a semana, o clube abriu as portas para a torcida e para a solidariedade. Arrecadou não somente os mantimentos, mas também o apoio de cerca de 1500 pessoas. A relação melhorou, o clima melhorou, a pressão diminuiu um pouco. O ambiente parece menos carregado, mas nada que um tropeça não reverta. Mas para que isso não ocorra, temos um desafio hoje, no Engenhão.

O jogo será difícil. No Botafogo, que briga pelo título, há jogadores capazes de decidir uma partida, como Loco Abreu e Elkeson. Não podemos dar chances. E temos que aproveitar as que surgirem. Temos que jogar com inteligência. Com jogadores experientes, não tenho dúvidas que saberemos nos portar. Aposto piamente no time nesse início de noite. Aposto, inclusive, no três pontos.

O jogo contra o Atlético-GO foi um grande teste. Campo pesado, jogos finalizados, pressão da torcida e cobrança interna. Uma panela de pressão que conseguimos superar. Agora temos mais um jogo duro, mais um que pode nos voltar para aquela mesma panela de pressão. Ficar na zona do rebaixamento, mesmo que por pouco tempo, é uma situação muito incômoda, principalmente aos times acostumados a vencer campeonatos, como é o nosso.

Hoje o time não será empurrado somente pelos 1500 que estiveram presentes na Toca I. Os seus 8 milhões de torcedores estarão juntos, torcendo, mesmo de longe, enviando vibrações positivas. Cruzeirenses, arranquem seus cabelos, gritem, torçam. O nosso time precisa de nós e nós TEMOS e VAMOS fazer o possível para isso. Vamos juntos!

Até semana que vem!

PALPITÃO DO BRASILEIRO


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Para essa rodada, todos os pensamentos são favoráveis. Queremos uma rodada perfeita e vamos apostar nela. Vamos apostar na subida do Cruzeiro e na derrapada dos nossos concorrentes diretos. Então vamos juntos com a Raposa. Queremos algo muito maior que fugir da Série B. Então, vamos que vamos!

Confira os nossos palpites!

CEARÁ 0 X 1 FLUMINENSE
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
BOTAFOGO 1 X 2 CRUZEIRO

FIGUEIRENSE 2 X 1 BAHIA
CORINTHIANS 4 X 1 AVAI
GRÊMIO 1 X 1 FLAMENGO
VASCO 0 X 0 SÃO PAULO
CORITIBA 2 X 1 AMÉRICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 INTERNACIONAL
ATLÉTICO 1 X 1 PALMEIRAS

CRUZEIRO TIRA JOVEM DO RIVAL


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O volante Matheus Costa é mais um jovem que chega ao Cruzeiro. Atleta do nosso maior rival, ele se desligou e chega ao Cruzeiro semana que vem.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE desconhece a potencialidade do jogador, mas espera que dê certo. Por dois motivos: por ele ter sido tirado da base das Cocotas e para nos ajudar nos profissionais num futuro bem próximo.

#chupacocota

LISTA DEIXA FABRÍCIO DE FORA


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O técnico Vagner Mancini não terá Fabrício para pegar o Botafogo, hoje, no Rio. Ele não se recuperou de um edema e fica em Belo Horizonte. Já Charles e Roger não só se recuperaram, como também devem começar jogando. O jogo será às 18h e ocorrerá no Engenhão.

Confira a lista:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral direito: Vitor
Zagueiros: Cribari, Léo, Naldo e Victorino
Laterais esquerdos: Diego Renan e Gabriel Araújo
Volantes: Charles, Marquinhos Paraná e Sandro Manoel
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Farías, Keirrison, Sebá e Wellington Paulista

CURTINHAS


BLOG CRUZEIRO ONLINE

ROGER CONFIRMADO
Como foi antecipado pelo Blog Cruzeiro Online, o meia Roger é, agora, o batedor de pênaltis do Cruzeiro. Ele, pela experiência e frieza, foi o ecolhido de Vagner Mancini para a função até o final do ano. Roger é tido no Cruzeiro como um jogador decisivo e muito importante.

CONTRATAÇÃO CONFIRMADA
O Blog Cruzeiro Online avisou que Rambo estava chegando. E ele está mesmo. Não só ele, que vem do Internacional, como o atacante Jean, que estava no Grêmio. Dois reforços do Sul do país. O empresário deles é Paulo Roberto Costa, jogador que nos deu muitas alegrias na lateral-direita na década de 90.

PRESENÇA IMPORTANTE
Ontem o ex-jogador Dirceu Lopes esteve na Toca da Raposa II e deu apoio aos atletas do Cruzeiro. Dirceu é um ícone da história do Cruzeiro, sendo um dos jogadores mais importantes da história do time. Talvez tenha sido o maior camisa 10 nos nossos 90 anos de história. Quem viu rasga elogios a ele. Nós, mais jovens, elogiamos a postura. Muito bem-vindo, Dirceuzão!

SITUAÇÃO INDEFINIDA
O atacante Kléber segue sem saber o seu futuro. No Palmeiras não será. No Cruzeiro, a cada dia parece que também ão. Contudo, para ele ir para o Grêmio, o Palmeiras deve aceitar a proposta do time gaúcho e o Cruzeiro concordar. Não se sabe se o Cruzeiro fica com os 50% dele ou se terá uma composição financeira ou com jogador. História ainda promete.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SEXTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Tudo muda muito rápido

Por: André Mapa

O Cruzeiro é o 15º colocado e o Botafogo o 3º no Brasileirão. Entretanto, o clima em torno da partida não é correspondente à posição dos clubes na tabela de classificação. Após perder sucessivas chances para assumir a liderança do campeonato, o Botafogo não vence a três rodadas, já o Cruzeiro voltou a vencer após 11 rodadas.

Além da revigora confiança na equipe, cerca de 1600 torcedores compareceram à Toca da Raposa II para acompanhar um treinamento na última quarta-feira. Ou seja, o clima de otimismo e esperança domina o lado celeste.

Do lado botafoguense, surge a insegurança por um time que tem oscilado nas últimas rodadas. Contudo, a torcida promete lotar o Engenhão e pressionar durante toda a partida, baseada na campanha que posiciona o Botafogo como o melhor mandante do campeonato.

Neste cenário, é provável que o Cruzeiro adote a estratégia de tocar a bola e segurar o jogo, na tentativa de enervar o torcedor botafoguense e a equipe da estrela solitária cuja instabilidade resultada na perda de confiança.

Com as duas equipes necessitando da vitória, por objetivos distintos é verdade, a partida deste sábado tem todos os ingredientes para ser muito equilibrada e emocionante. Apesar da empolgação gerada pelo alívio de se afastar um pouco da zona de rebaixamento, o Cruzeiro não é favorito e precisará tomar muitos cuidados com o Botafogo, principalmente nas jogadas de bola aérea.

CHARGE: EVOLUÇÃO DO NOSSO RIVAL


IDENTIFIQUE QUEM SÃO, DA ESQUERDA PARA A DIREITA!

UM DUELO INTERESSANTE

Por: João Vitor Viana

O jogo de amanhã será uma decisão para ambas as equipes. Da parte do Cruzeiro, a vitória afrouxa um pouco mais a corda que está no seu pescoço; já no Botafogo, a derrota tira o clube da briga pelo título e chega a ameaçar até mesmo a participação dele na Libertadores. Diante disso, a vitória para ambos é necessária. Mas somente um, no máximo irá sorrir.

E nesse confronto, uma particularidade a mais: o duelo de uruguaios. Famosos pelo jogo viril, ultimamente os uruguaios mais têm se destacado pela qualidade técnica. Abreu e Victorino são dois exemplos. Jogadores de nível, farão um duelo a parte. Que o nosso xerife se saia melhor.

Loco Abreu, mesmo aos 35 anos, é um perigo, principalmente na bola aérea. Não é um jogador rápido, mas sabe os atalhos do gramado. Devem ficar atentos a ele.

Maldição do Engenhão
O Cruzeiro irã perseguir sua primeira vitória no estádio carioca. Até a rodada passada nenhum mineiro havia vencido no local. O melhor resultado conquistado pelo Cruzeiro lá foi um empate. Hora de quebrar esse tabu.

ARBITRAGEM DO DF


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O homem de preto para a partida entre Botafogo e Cruzeiro, amanhã, no Engenhão, será Wilton Pereira Sampaio, de 29 anos, do Distrito Federal, Ele será auxiliado por Carlos Emanuel Manzolillo, também do DF, e pelo gaúcho Julio César Rodrigues Santos. Ele apitou dois jogos do Cruzeiro na temporada: empate com o Palmeiras, na Arena, e derrota para o Inter, em Porto Alegre. Em nenhum dos jogos chegou a complicar. Que continue assim!

FRASES: MONTILLO


BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: MONTILLO

"Foi muito legal, uma surpresa muito grande. Fiquei muito emocionado, já que estou longe de lá há mais de um ano. Fiz muitos amigos lá, onde tenho amizades fortes até hoje. Conversei com eles lá depois do jogo e agradeci o carinho".

"Quando acontece isso com meu filho, eu fico muito feliz e emocionado. Não só a torcida do Cruzeiro, que ontem foi ao treino na Toca I e cantou o nome do Santino, mas todas as torcidas fazendo orações para o meu filho, não tem preço nenhum no mundo".

"Aonde vou, todos me perguntam sobre ele. Já comentei com minha mulher. Daqui a pouco serei conhecido como o pai do Santino e não como Montillo".

SAIU NA MÍDIA!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

"Liberados pelo departamento médico na manhã desta quinta-feira, o meia Roger e o volante Charles participaram do segundo coletivo da semana comandado pelo técnico Vágner Mancini. Os dois atletas devem enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro". (UOL)

"Conhecido fora de campo por sua polidez e educação, o meia Walter Montillo surpreendeu nessa quarta-feira, em entrevista coletiva. Não que o argentino tenha sido rude, mas, descontraído, utilizou um palavrão em uma das respostas. Montillo se divertiu e respondeu, em tom de brincadeira. ”Vou apostar no Victorino, se eu apostar no Abreu estamos f...” (risos).". (SUPERESPORTES)

"O treino realizado nessa quarta-feira, na Toca da Raposa I, que abriga as categorias de base do Cruzeiro, foi uma grande chance de aproximar a torcida de Belo Horizonte do time celeste, na opinião do volante Marquinhos Paraná. O experiente jogador exaltou a festa que cerca de 1.600 cruzeirenses fizeram, o sucesso nas doações de alimentos não perecíveis (quase 3 toneladas) e agora quer que a Raposa dê mais motivos para a torcida comemorar, com uma vitória sobre o Botafogo. O jogo será neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro". (SITE OFICIAL DO CRUZEIRO)

"O zagueiro do Cruzeiro, Mauricio Victorino, foi novamente convocado pela Seleção Uruguaia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O clube mineiro recebeu, na manhã desta quinta-feira, um comunicado oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) chamando o defensor para o jogo contra o Chile, que acontecerá em Montevidéu, no dia 11 de novembro, pela 3ª rodada da competição internacional. O jogador se apresentará ao técnico Óscar Tábarez no dia 6, do próximo mês. Apesar da convocação, o Cruzeiro irá poder contar com o zagueiro para os dois próximos jogos fora de casa, contra as equipes cariocas, Botafogo e Flamengo, respectivamente". (OBSERVATÓRIO DO ESPORTE)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Agora é a hora de afastar de vez o fantasma da zona de rebaixamento!

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

Ainda bem que esta semana está sendo mais tranquila no Cruzeiro. Com a empolgante vitória contra o Atlético-GO, o time conseguiu não só dar uma respirada na tabela de classificação, afastando-se da degola, como também mudou a autoestima do grupo. Uma vitória era tudo que a Raposa estava precisando, para colocar ordem na casa.

A torcida mais uma vez vem fazendo a sua parte, não só lotando a Arena do Jacaré em dias de jogos, mas também dando apoio incondicional à equipe. Ontem, cerca de 1.600 torcedores compareceram à Toca I prestigiando os atletas para o próximo confronto, que vai ser pedreira, contra o Botafogo.

A equipe carioca vem fazendo um excelente Brasileirão, como a muito tempo não se via. No jogo do primeiro turno, o alvinegro conseguiu três pontos em plena Arena do Jacaré, agora, busca se reabilitar para continuar brigando pela ponta do Nacional, além de querer apagar a vexatória eliminação na Copa Sul-americana.

O Cruzeiro por sua vez deve ir ao Rio de Janeiro com a mesma formação em que conseguiu o último triunfo, com três zagueiros e a dupla de ataque sendo formada pelo argentino Ernesto Farias e o jovem Anselmo Ramon, afinal, como diz o velho ditado, “em time que está ganhando não se mexe” .

Nesta partida, apesar do grau de dificuldade, a equipe celeste tem grandes chances de conquistar um resultado positivo, já que o Botafogo vai jogar muito pressionado pela sua torcida. Seria ótimo para nós cruzeirenses se conseguíssemos buscar mais três pontos, para desta forma afastar de vez o fantasma do rebaixamento e fazer pelo menos um restante de campeonato descente, premiando esta linda torcida que vem sofrendo demais na atual temporada.

FORÇA BEM-VINDA


Por: João Vitor Viana

Parabéns à diretoria do Cruzeiro e principalmente à torcida por ontem. Em dia de portões abertos, o torcedor pôde estar próximo dos jogadores, passar carinho e incentivo a quem até pouco tempo estava na zona da degola. Além disso, tanto a diretoria quanto os torcedores devem ser aplaudidos pela causa nobre de doar os mantimentos a quem necessita. Foram arrecadados cerca de três toneladas de alimentos, que serão bem destinadas.

Com faixas, gritos, cânticos, lá esteve a torcida, que há anos pede por um título de expressão, mas nessa hora pede a permanência na Série A. O resultado diante do Atlético-GO foi ótimo e, quem sabe, possa ser um divisor de águas para nós, nos motivando até o final dessa competição. Se a competição acabasse agora, já estaria de bom tamanho. Contudo, temos ainda sete rodadas e em 21 pontos disputados, que é muito ponto. Por isso não podemos dar bobeira. Tem búfalo doido vindo lá de trás e o que mais queremos é que ele fique por lá e nós subamos.

Que o Cruzeiro abra mais os seus portões ao torcedor, nem que seja sempre cobrando o alimento como pré-requisito. A torcida merece estar junto do time, seja nos momentos ruins, seja nos bons. Que a diretoria reveja esses treinos com portões fechados e faça a alegria da China Azul.

SANTINO RECEBE ALTA


Montillo recebeu uma boa notícia ao deixar o treino do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira. O filho do jogador, Santino, que estava internado após passar por uma cirurgia, recebeu alta. Montillo esteve no hospital na parte da manhã para visitar o filho. Na parte da tarde o jogador seguiu para o treino do Cruzeiro e participou de um coletivo com os juniores no qual marcou o gol da vitória.

Após a atividade, Montillo recebeu uma mensagem da esposa, Melina, de que o filho já estava em casa e passava bem.

- Estou aliviado e muito feliz com a volta de Santino para casa. Esses dias que ele esteve internado foram complicados, mas sempre tentei manter a cabeça no Cruzeiro para ajudar o time a sair desta situação.

Santino estava internado há mais de duas semanas. Ele precisou passar por uma cirurgia de urgência no intestino. Mas, mesmo com o problema do filho, Montillo continuou focado na recuperação do Cruzeiro no campeonato.

- Felizmente foi uma semana de ótimas notícias, começando com a vitória sobre o Atlético-GO. Espero que a gente tenha uma boa atuação contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

APOIO DE FORA

Submetido a uma cirurgia de urgência no último dia 14 devido a um problema no intestino, Santino Montillo, segundo filho do camisa 10 do Cruzeiro, foi homenageado pelos ex-companheiros do habilidoso meia. Ao entrarem em campo para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, os jogadores da Universidad de Chile exibiram uma faixa com os seguintes dizeres: "Fuerza, Santino. Animo, Walter" (Força, Santino. Ânimo Walter - primeiro nome de Montillo).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

APOIO IRRESTRITO


1.500 pessoas lotam Toca I e mostram que torcida e time estão juntos até o final

Por: João Vitor Viana

1.500 pessoas estiveram presente à Toca da Raposa I, ontem à tarde, para acompanhar o treinamento da equipe. Houve um coletivo entre profissionais e juniores, com vitória por 1 a 0 dos profissionais, gol de Montillo. No time titular estiveram Sandro Manoel e Élber, que substituíram Fabrício, que se recupera de um edema, e Vitor, barrado. Aos presentes, foi cobrado um quilo de alimento não perecível para assistir o treinamento. O clube, que ainda contou com o apoio de um parceiro, arrecadou três toneladas de alimentos.

Tecnicamente o treino foi proveiotoso apenas para adaptar o time ao 3-5-2 e ajustar posicionamento. Contudo, o apoio da torcida nesse momento é fundamental. Os jogadores sentiram essa presença do público e após a atividade, elogiaram maciçamente quem esteve na Toca I. Chegaram a dizer que foi algo atípico, mas que é gostoso estar ao lado do torcedor, peça fundamental na motivação do time.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE parabeniza o torcedor, que além de ajudar o time, ainda pôde colaboar contribuindo com alimentos, que seguramente terão um destino especial. E ainda: assim como o torcedor, NÓS também estamos juntos com o time.

FRASES: PARANÁ


BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: MARQUINHOS PARANÁ

"Temos que acreditar sempre, a cada jogo, essa é a luta, restam sete jogos, não podemos deixar para o jogo final para poder decidir no clássico, temos três jogos contra equipes que estão brigando na Libertadores, mas o Cruzeiro é grande e sabemos a dificuldade que vamos encontrar nesses três jogos".

"No momento em que a equipe se encontra é sempre difícil, só que o momento do Botafogo tem sido um momento de turbulência, três jogos sem vencer, dois jogos no Brasileiro e a eliminação com goleada (na Copa Sul-Americana), vi boa parte do jogo, alguns titulares não foram, sábado eles vão querer vencer de qualquer maneira a partida".

"É vencer ou vencer. Sem a bola precisamos ter uma marcação forte e todo mundo se ajudando. Se as coisas começarem difíceis, é preciso mudanças rápidas, como o Mancini fez no jogo passado. É isso aí,. Temos que ir lá, esquecer as dificuldades e buscar o que nos interessa, que é a vitória".

DE PRIMEIRA: RAMBO VEM AÍ!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Pelo Twitter, o zagueiro Gustavo Rambo, do Internacional, afirmou estar se transferindo para o Cruzeiro. O jogador, que não teve muitas chances no time principal do Colorado, tem 19 anos e vem, a princípio, compor o grupo. Não é um nome que a torcida esperava, até porque nunca ouviu falar. Mas apostar em jovens talentos é sempre válido. Vamos ver no que dá.

SAIU NA MÍDIA!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

"Nas contas do técnico Vágner Mancini, o Cruzeiro precisa de três vitórias e um empate ou dois triunfos e quatro empates para evitar a queda inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro. A sete rodadas do fim do Brasileirão, o treinador cruzeirense avalia que dez pontos serão o necessário para evitar o rebaixamento. Atualmente na 15ª colocação, a equipe celeste soma 34 pontos". (SUPERESPORTES)

"O técnico Vágner Mancini disse que esquema com três zagueiros, utilizado na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, não é o que mais lhe agrada. Porém, reconheceu que o 3-5-2 foi fundamental para a equipe neste momento complicado e pode ser mantido contra o Botafogo, sábado, às 18h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão". (UOL)

"O resultado foi ótimo, vitória de virada, 3 a 2, sobre o Atlético-GO, considerando às circunstâncias da Raposa no Campeonato Brasileiro – quando entrou em campo o Cruzeiro estava na zona de rebaixamento. Contudo, nem tudo foi maravilha no domingo passado. Apesar de elogiado pelo técnico Vágner Mancini, o esquema com três zagueiros não foi perfeitamente assimilado pelos jogadores, que em alguns momentos bateram cabeça. Nos dois gols do Dragão, os defensores celestes se posicionaram em linha, facilitando a entrada por trás da marcação de Thiago Feltri e Felipe, que não tiveram dificuldades para bater o goleiro Fábio". (LANCENET)

"Após uma segunda-feira de folga, o Cruzeiro voltou aos trabalhos, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. A equipe de Vágner Mancini deu início à preparação para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, às 18h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de as atividades, o comandante cruzeirense reuniu todo o elenco para uma conversa. Em seguida, os titulares fizeram treino regenerativo na academia, enquanto os demais treinaram a parte física, sob orientação do preparador físico Flávio de Oliveira". (OBSERVATÓRIO DO ESPORTE)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Por: Fernanda Martins

Enfim uma boa notícia!

Nunca imaginei que a zona de rebaixamento fosse algo que modificasse tanto o humor de uma pessoa. Mas no último fim de semana, pude sentir na própria pele o que é ficar em uma posição tão desconfortável. Tenho 25 anos e ainda não sabia o que era o tal sentimento. Confesso que minha intenção, até então, era jamais ter conhecido a sombra do temido rebaixamento, mas este ano as coisas não saíram bem como eu planejava.

Não fomos campeões das Libertadores, não trouxemos um matador para o ataque e não estamos lutando pela ponta da tabela.
No entanto, no último domingo os jogadores entraram em campo em busca de vitória. Isso é verdade e tem que ser levado em consideração. Em campo, entrou um Farías bem diferente daquele afastado pelo técnico Cuca no começo do primeiro semestre. Anselmo Ramón, o menino que denominei como maroto e dono de um bom futebol no começo da temporada, voltou a jogar bola. Além desses, Fábio e Montillo continuam exemplificando o colocar as estrelas na ponta da chuteira e salvando os meus olhos do horror que alguns atletas teimam em continuar apresentando dentro das quatro linhas.Sábado a batalha é no Rio de Janeiro contra o Botafogo.

Agora é hora de levantar a cabeça, jogar muita bola e tirar o Cruzeiro dessa situação nada agradável. Para nós, torcedores, a saída é partir para orações, rezas e afins em busca de sair, definitivamente, dessa tal zona de rebaixamento. #Oremos

DEPOIS DO ALELUIA, QUEREMOS MAIS


Por: Raposo Sensato

É amigos, a corda no nosso pescoço deu uma ligeira afrouxada. Em um fim de semana que quase tudo deu errado, com a vitória dos nossos principais concorrentes, fizemos nossa lição de casa e vencemos, na raça, um dos times mais chatos desse Brasileirão.

Vencer o Atlético-GO não é fácil. Esse time derrotou grandes clubes no campeonato e ainda vai dar trabalho para outros nesses últimos sete jogos. Ainda bem que ficamos livres dele. Contudo, teremos pela frente duas pedreiras. A primeira, o Botafogo, time que não vence há dois jogos e que, caso não vença novamente, se despede do título. Eles virão para cima como um faminto atrás de comida. Temos que saber contê-los e aproveitar as brechas. O mesmo vai acontecer com o Flamengo, do Luxa. Também quer chegar e vai querer nos bater. Mas cabe a nós mostrar a mesma determinação da última partida.

Gostei da análise do João Vitor, aqui no Blog, quando destacou a ofensividade de Vagner Mancini. Podemos concordar que ele não é um técnico tarimbado, mas foi ousado e isso acabou sendo premiado. Há tempos não víamos um time ofensivo. Entretanto, temos que também saber conter nossos ímpetos. Ser ofensivo no Rio é loucura. Temos que ser inteligentes.

Esperamos por dias melhores, sim. Que eles continuem, que as bruxas parem de rondar a Toca II e que as vitórias venham em sequência. Não somos torcedores de time rebaixado. Temos história e queremos manter nosso manto sem essa mancha, que é cair para a Série B.