quarta-feira, 19 de outubro de 2011

COMO CONSEGUIR ENTROSAMENTO?


Por: João Vitor Viana

O técnico do Cruzeiro, às vezes, parece-me perdido. Falam que no futebol, o que dá liga ao time é a sequência de jogos. No Cruzeiro, em que todos os atacantes estão disponíveis, o treinador, no entanto, vai na contramão da razoabilidade. Ontem, mais uma vez, mudou no setor. Sacou Keirrison e testou Anselmo Ramon e Ortigoza.

Ao que dá para entender, Farias não faz parte mesmo dos planos. O engraçado é que a última vez que Farias esteve em campo foi quando Keirrison fez seu melhor jogo pelo Cruzeiro e marcou o gol. Mas o gol perdido pelo argentino quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0 parece ter sido fatal. Quem entra tem que mostrar que é craque. Com ou sem ritmo, tem que fazer chover. Farias fez dois jogos e saiu. Keirrison, com a saída de Farias, caiu de produção. Tende a sair. Quem entra? Anselmo Ramon? Ortigoza? Mais tarde o Bobô também entra na disputa.

O negócio é: por que não dar sequência a uma dupla? Não há como ficar mudando todo jogo! O Cruzeiro precisa de treinar junto e jogar junto. Com uma semana para a partida, Mancini volta a inventar moda.

2 comentários:

BOTE DA RAPOSA disse...

NÃO É PRAGA o que eu vou dizer: mas se o técnico cruzeirense investir em Ortigoza, é certo que o cruzeiro vai cair. Este sim é pior do que o Farias. O Keirrison está inseguro, precisa apenas de ter confiança. E sem contar que ele coloca medo em times grandes pelo seu passado como artilheiro. É hora do técnico recuperar o jogador psicologicamente e não afundá-lo de vez. É assim que trabalham os grandes técnicos. Lembram que Alex já esteve no cruzeiro no passado e foi dispensado. Tempos depois, o Luxa veio como técnico e trouxe ele de volta e o jogador arrebentou. Os grandes técnicos conhecem craques e pipoqueiros. Essa qualidade parece faltar no atual técnico do cruzeiro.

Cruzeiro Online disse...

RAPAZ, O QUE EU PREVIA VAI ACONTECER: ORTIGOZA VEM AI. MEU DEUS, NOS AJUDE!