Tudo muda muito rápido
Por: André Mapa
O Cruzeiro é o 15º colocado e o Botafogo o 3º no Brasileirão. Entretanto, o clima em torno da partida não é correspondente à posição dos clubes na tabela de classificação. Após perder sucessivas chances para assumir a liderança do campeonato, o Botafogo não vence a três rodadas, já o Cruzeiro voltou a vencer após 11 rodadas.
Além da revigora confiança na equipe, cerca de 1600 torcedores compareceram à Toca da Raposa II para acompanhar um treinamento na última quarta-feira. Ou seja, o clima de otimismo e esperança domina o lado celeste.
Do lado botafoguense, surge a insegurança por um time que tem oscilado nas últimas rodadas. Contudo, a torcida promete lotar o Engenhão e pressionar durante toda a partida, baseada na campanha que posiciona o Botafogo como o melhor mandante do campeonato.
Neste cenário, é provável que o Cruzeiro adote a estratégia de tocar a bola e segurar o jogo, na tentativa de enervar o torcedor botafoguense e a equipe da estrela solitária cuja instabilidade resultada na perda de confiança.
Com as duas equipes necessitando da vitória, por objetivos distintos é verdade, a partida deste sábado tem todos os ingredientes para ser muito equilibrada e emocionante. Apesar da empolgação gerada pelo alívio de se afastar um pouco da zona de rebaixamento, o Cruzeiro não é favorito e precisará tomar muitos cuidados com o Botafogo, principalmente nas jogadas de bola aérea.
Um comentário:
Meu caro amigo,
Muito legal o texto. Dessa vez você preferiu ir mais para o lado "torcedor" do jogo. É sempre um bom lado a se seguir. Ao menos é o que eu acho.
PS: Óbvio que é o que eu acho, senão não seria um comentário.kkkkk
Postar um comentário