sábado, 29 de outubro de 2011

DE 1500 A 8 MILHÕES


Por: Professor Celestino

Olá, amigos cruzeirenses e rivais que gostam de ler minhas colunas. Mais uma rodada pela frente, mais uma pedreira, mas que temos que superar. Durante a semana, o clube abriu as portas para a torcida e para a solidariedade. Arrecadou não somente os mantimentos, mas também o apoio de cerca de 1500 pessoas. A relação melhorou, o clima melhorou, a pressão diminuiu um pouco. O ambiente parece menos carregado, mas nada que um tropeça não reverta. Mas para que isso não ocorra, temos um desafio hoje, no Engenhão.

O jogo será difícil. No Botafogo, que briga pelo título, há jogadores capazes de decidir uma partida, como Loco Abreu e Elkeson. Não podemos dar chances. E temos que aproveitar as que surgirem. Temos que jogar com inteligência. Com jogadores experientes, não tenho dúvidas que saberemos nos portar. Aposto piamente no time nesse início de noite. Aposto, inclusive, no três pontos.

O jogo contra o Atlético-GO foi um grande teste. Campo pesado, jogos finalizados, pressão da torcida e cobrança interna. Uma panela de pressão que conseguimos superar. Agora temos mais um jogo duro, mais um que pode nos voltar para aquela mesma panela de pressão. Ficar na zona do rebaixamento, mesmo que por pouco tempo, é uma situação muito incômoda, principalmente aos times acostumados a vencer campeonatos, como é o nosso.

Hoje o time não será empurrado somente pelos 1500 que estiveram presentes na Toca I. Os seus 8 milhões de torcedores estarão juntos, torcendo, mesmo de longe, enviando vibrações positivas. Cruzeirenses, arranquem seus cabelos, gritem, torçam. O nosso time precisa de nós e nós TEMOS e VAMOS fazer o possível para isso. Vamos juntos!

Até semana que vem!

Nenhum comentário: