quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BRASILEIRO NÃO É MINEIRO... NÃO MESMO!


Por: Raposo Sensato

Olá amigos! Mais uma vez volto a escrever e volto a dizer o quanto estou triste com os resultados desse time frágil chamado Cruzeiro Esporte Clube. Nunca vi meu time nessa situação e a cada rodada fico mais preocupado. O treinador fica fazendo teste. Se atacante não faz gol ou se perde um gol, saca do time. Se zagueiro falha, sai do time. Daqui a pouco estaremos terminando o campeonato com o time formado por jogadores dos juniores. E nessas contantes mudanças quem mais erra é o treinador. O time não tem entrosamento e a cada rodada se perde mais. Não há conjunto e não vai ser assim que ele vai conseguir.

Mancini, como disse o João Vitor Viana mais cedo, está parecendo estar perdido. Não sabe o que tem em mãos. Se soubesse não mudaria tanto a tática e os jogadores. Montillo jogava na direita, passou para a esquerda. Everton assumiu a condição de lateral. Leo, por mais que erre, é amigo do treinador e não sai do time. Anselmo Ramon, por fazer um gol contra o São Paulo, agora pode virar titular. Mancini não considera o histórico, o ritmo de jogo e tampouca a experiência dos atletas. Com medidas assim se mostra fraco e inexperiente.

Mancini faz no Cruzeiro, o que deve ser feito no Campeonato Mineiro: testes. Em campeonato regional é possível testar novas táticas, novas formações. Mas no Brasileiro não. No Brasileiro as dúvidas devem ser as menores possíveis. Uma troca aqui, outra ali e só. Nada além. Mas Mancini não vê isso. Com seu jeito bonzinho, está deixando o Cruzeiro sem leme nesse mar cada dia mais revolto. E como esse Brasileiro não está para os mineiros, não vai sendo atuando como em Mineiros que o time vai dar a volta por cima. Outra tática deveria ser traçada pelo treinador.

ATÉ SEXTA!

Nenhum comentário: