segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VALEU A PENA A MOTIVAÇÃO


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro, ontem, teve uma postura de Cruzeiro. Não jogou a toalha, driblou algumas vaias no início da partida e soube lidar com a maior pressão que teve até agora no Brasileirão. Sabendo os resultados de sábado e dos jogos de 16h de domingo, a maioria desfavorável, ainda se viu atrás do marcador. O time, que madrugou de sábado para domingo na zona de rebaixamento, conseguiu se reerguer, jogou com vontade, marcou os gols e deu o primeiro suspiro de alívio. Ainda é cedo, mas vimos um time vibrante, que não se entregou.

É com essa postura que faz a torcida pensar na permanência na Série A. Ir para Série B é programa de indio, com todo respeito aos índios. O Cruzeiro não é time para cair. Nosso rival sim, gosta de frequentar a zona e até já foi para a horrível Série B. Não podemos ter nosso nome sujado, nossa história na lama. Queremos ver essa motivação de ontem mais uma, mais duas, mais quantas vezes for necessário.

O Cruzeiro terá dois jogos complicadíssimos agora. Tem que pontuar. Vencer um dos dois jogos é o que o time precisa para se reerguer de vez. Não podemos dar brecha para os concorrentes chegarem. Temos que chegar mais perto de quem está acima de nós o mais rápido possível.

E sejamos honestos: ontem o Vagner Mancini foi ousado. Pela primeira vez mexeu certo, pôs o time para frente, encarou o adversário de igual para igual e teve mérito pela vitória. É dessa coragem que estávamos precisando e que faltou no início do trabalho dele e em técnicos que passaram por aqui. O Cruzeiro não sabe jogar na retranca. É time ofensivo, de toque de bola e que marca muitos gols. Valeu, Mancini! Tomara que mantenha a base do time para a próxima partida. Mais uma guerra que teremos que vencer.

4 comentários:

Anônimo disse...

foi bom jogo,ontem valeu,timão simone

Anônimo disse...

bom jogo, bju simonina 31 NOS

Alyson Soares disse...

Até que enfim vimos o time "dar o sangue" em campo.

Quando não vai no jeito, tem que ser na raça!

Vamos lá Cruzeiro! É embalar e subir na tabela.

Anônimo disse...

POST FICOU SHOW. PARABENS PELA ANALISE!