domingo, 15 de julho de 2012

ATAQUE GREMISTA É O QUE MAIS PREOCUPA

Conhecidos da torcida celestes, os atacantes Marcelo Moreno e Kléber, que já defenderam o Cruzeiro, são as principais preocupações do time comandado por Celso Roth para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Independência, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para os atletas celestes, por terem passado pelo Toca da Raposa II, os dois terão motivação a mais para tentar derrotar o Cruzeiro. “Vamos enfrentar jogadores de qualidade, todo mundo sabe da qualidade desses dois jogadores. A marcação tem que estar em cima nesses jogadores. No Independência, que é campo rápido e não muito grande, temos que tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos”, observou Tinga.

Marcelo Moreno foi o primeiro a vestir a camisa celeste. O jogador chegou ao Cruzeiro em 2007, depois de se destacar pelo Vitória, e ficou no clube mineiro até o ano seguinte, quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Kléber chegou ao Cruzeiro em 2009 e teve estreia marcante. Além de marcar dois gols na vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 0, pela primeira fase da Libertadores daquele ano, e foi expulso em seguida. Em meados de 2010, retornou ao Palmeiras. O atacante, que reclamou um desconforto na coxa direita, não foi confirmado para o jogo deste sábado, até porque Vanderlei Luxemburgo comandou treino secreto e manteve o mistério.

“Acho que quando a gente encontra um ex-clube queremos dar um pouquinho a mais. Às vezes, um jogador não sai muito bem de um clube. Não sei como saíram o Moreno e o Kléber, mas devem querer dar algo a mais. Temos que fazer marcação muito dura para não ser surpreendido”, afirmou o volante Leandro Guerreiro.

As duas equipes entram em campo tentando se recuperar no Brasileiro, depois de duas derrotas. O Cruzeiro perdeu para São Paulo, por 3 a 2, e Internacional, por 2 a 1. o Grêmio foi superado por Atlético-MG, por 1 a 0, e Santos, por 4 a 2.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: