domingo, 29 de julho de 2012

VITÓRIA NO SUFOCO

Cruzeiro vence mas passa aperto no final. Jogo poderia ser muito mais fácil

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a vencer em casa e ficou a apenas um ponto do G-4. Isso porque a rodada foi perfeita para a Raposa. Todos acima empataram, o que beneficou a aproximação do time azul. O Cruzeiro bateu esta noite o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil recentemente e confirmou a ascenção na tabela. Está muito próximo do grupo de elite e tem tudo para entrar já na próxima rodada, quando pega a Ponte Preta, também no Independência.

O jogo poderia ser muito mais fácil do que foi. No primeiro tempo, domínio do Cruzeiro, mas com pouca objetividade. Poucas defesas do goleiro palmeirense. De bom, apenas o lance do pênalti, que segundo alguns meios de comunicação, não ocorreu, sendo uma mera falta fora da área. Mas foi o lance que resultou no primeiro gol de Borges na partida. Bateu bem, no canto esquerdo de Bruno: 1 a 0.

No segundo tempo o Cruzeiro melhorou sua marcação e deu trabalho pelas alas. Chegou com perigo em alguma situações. Uma delas saiu o terceiro gol, que em passe de Wallyson, Borges pôs para dentro: 2 a 0. Wallyson poderia ter finalizado a partida minutos depois, mas desperiçou uma chance incrível. Tinga também quase marcou, mas Bruno fez grande defesa.

Quem marcou mesmo foi o Palmeiras, com Barcos, de pênalti. Em bobeira da zaga, Maikon Leite acabou derrubado. Convertido, o Palmeiras saiu para o jogo. Chegou a marcar mais um gol, aos 47min, mas o bandeira marcou impedimento. Para a nossa sorte, saímos vencedores.

Acredito que o Cruzeiro poderia ter vencido com folga o jogo de hoje. O Palmeiras não tem nada de mais, estava desfalcado de Valdivia e Marcos Assunção, o que é 70% do time. Tínhamos obrigação de vencer. Acredito que Celso Roth mexeu mal no time e por pouco o que era certo não ficou no empate. É bom Roth rever seus conceitos. Tirar Wallyson para por Willian Magrão foi um erro muito grande, o que possibilitou o Palmeiras crescer no jogo e quase empatar uma partida perdida.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Wallyson foi escolhido pela Itatiaia o melhor em campo. Como disse semana passada a dupla de ataque deve ser Wallyson e Borges. O resultado foi um time bem mais agressivo, veloz. Sem dúvida esse é o nosso ataque. Quanto a perder gols é uma situação bastante crítica. Treinar finalizações, fundamentos de forma incessante, diariamente, cobrar. Gente, esses caras jogam bola desde criancinha. Quando se tornam profissionais simplesmente se tornam omissos, perdem gols incríveis e veem com risadinhas dar entrevistas como se nada tivesse acontecido. No final da competição, um, dois gols fazem muita diferença e olhe lá se não ocorrer a perda do título. Cobrança a cada reapresentação em sala fechada chamar para a responsabilidade. É isso.