domingo, 22 de julho de 2012

SOFRIDO, MAS COM VITÓRIA

Cruzeiro passa pelo Flamengo por 1 a 0, gol de Borges, e momentaneamente chega ao G-4

POR; JOÃO VITOR VIANA

Quem foi ao estádio ou viu na TV ou mesmo ouviu pelo rádio, sofreu. Isso porque o jogo não foi fácil. O meio-campo ditou o ritmo da partida e a bela apresentação dos volantes celestes possibilitou essa força no setor. Leandro Guerreiro e Charles jogaram muito. Ceará foi o melhor em campo e ajudou muito o ataque. Às vezes fez até função de jogador de meio. Mas foi como lateral que deixou Borges na cara do gol. Que cruzamento! E foi o lance que definiu o jogo.

O Flamengo nunca se abateu. Pressionado pela imprensa local e por seus torcedores devido ao momento ruim, não se entregou e valorizou a vitória do Cruzeiro. Destaco a boa forma demonstrada por Sandro Silva e Willian Magrão, que ajudaram o Cruzeiro a vencer.

Com um time mais equilibrado, o Cruzeiro chega ao segundo jogo sem sofrer gol. Mas ainda deve melhorar muito. Para a próxima partida Charles não joga. Levou o terceiro cartão amarelo. Sandro Silva deve começar jogando contra o Corinthians. 

O jogo de hoje valeu pela luta, pelos três pontos e por ter, ao menos, terminado momentaneamente entre os primeiros. Não podemos vacilar. Em casa, seja contra quem for, temos que mostrar quem somos e não podemos deslizar e perder a chance de subir na tabela. Temos que mostrar que o Cruzeiro é um time que deve ser respeitado e que somos um time grande, capaz de chegar e de disputar as primeiras posições.

Briga fora do estádio
Mais uma vez a torcida do Cruzeiro deu aula do que não fazer antes da partida. Logicamente não generalizando, mas torcedores da Máfia Azul e da Pavilhão Independente voltaram a se engalfinhar antes do jogo, dando trabalho à polícia e colocando em risco o próprio torcedor, que nada tem a ver com isso. Nós lamentamos profundamente o episódio e cobramos da diretoria do clube que puna tais torcidas, que mais parecem marginais que vão a campo disfarçados e querem somente brigar e prejudicar as pessoas. Estádio é lugar de lazer e se quer brigar, que brigue longe de pessoas inocentes, que vão ao estádio para se divertir.

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estranho pois não ví nenhuma briga por lá!
Mas valeram os 3 pontos,e pelo visto será desse jeito aí até o final do ano: jogos raramente com algum espetáculo, sendo mais na raça e vontade do que qualquer outra coisa.
Gostei da dupla de zaga, principalmente do Donato que pra mim já é titular. O Matheus ficou meio perdido em alguns lances, mas não foi um jogador ruim.
O meio com o Sandro Silva, quando entrou, virou outra coisa. Dá pra notar que o cara é diferente dos atuais volantes do nosso time.
Guerreiro dormiu em campo, assim como Charles e Magrão que não jogaram bem, na minha opinião.
Marcelo Oliveira oscilou o jogo todo!
Fábio... pra variar, salvando o time.
O Borges é fazer gol e isso daí, mas precisa de alguem melhor pra jogar do lado dele com mais velocidades.
Agora, infelizmente, algo que esta cada vez mais claro: Montillo está uma água! Fraco! Caiu de produção de forma surpreendente! Na boa que acho que ele esta precisando de um banco para ver se acorda e se liga de que não é tão craque quanto ele esta achando que é! Já recebeu o aumento que pegou, agora tem que justifica-lo!
De qualquer forma, valeram os 3 pontos.
A observação fica para a arbitragem super tendenciosa de hoje. Ridícula!

Cruzeiro Online disse...

Diego, sobre a briga, é noticia em todos os meios de comunicação. Foi na Ismenia Tunes. Pode ser que voce nao entrou por esse lado.

Sobre os jogadores, discordo de algumas observações. Para mim, Magrão e Guerreiro foram bem. Montillo caiu de produção devido a um posicionamento errado, mas tecnicamente é indiscutivel.

valeu ai pelo comentario

Anônimo disse...

Ok, não estou dizendo que não houve a briga. Falei que simplesmente não ví confusão alguma por lá.
Quanto ao Magrão e Guerreiro, desculpa, mas vou discordar que eles foram bem. Jogar bem está muito além do que eles apresentaram ontem. Volante não pode se limitar apenas a se defender (e nem isso eles fizeram com primor ontem). Volante tem que saber sair com a bola também, dar passes certos. Ontem foi um show de erros de passes e saídas de bola do dois! O Lucas Silva que acabou de subir da base tem uma saída de bola muito melhor do que os dois! (Logicamente, não estou falando que só eles erraram nesses fundamentos)
Agora, quanto ao Montillo: e daí se o cara é técnicamente indiscutível? Por este motivo ele pode continuar a jogar como esta? Se o cara é tecnicamente indiscutivel, independente de estar fora de posição ou não, com a bola no pé ele tem que saber o que fazer! Tem que saber o que é certo e o que é errado! É fato que ele é um grande jogador, mas a muito tempo ele não vem apresentando um bom futebol, algo que justifique o salário que ele cobrou com tanto afinco. Acho que todos nós esperamos muito mais do Montillo, e as desculpas dele já estão começando a cançar... tem que jogar bola!

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o Diego disse, isso sim e coerência nos comentários.
Eu sempre falei, Donato e titular o melhor zagueiro do cruzeiro faz tempo, so falta tática o resto ele tem, Matheus se perde, mas não comprometi e pra min essa e a dubla deixando Leo longe de titular e victorino no banco pra voltar a jogar bola porque hoje em dia não joga nada.
Sobre os volantes, o senhor guerreiro e otimo pra falar, mas não faz nem metade do que fala, o senhor charles nem no ipatinga tem vaga puta na merda Roth o Lucas que e jovem joga mais que ele e o Sandro Silva se naõ for titular pois perde vaga pra Magrão e Charles e pedir pra morre, pra min se o Guerreiro jogar a bola que ele jogou no Botafogo teremos um meio de campo bom novamente com Sandro silva,Lucas e Guerreiro.
Sobre o ataque e nítido que falta atacante, porque so o Borges e so ver ele se matando e o cone errado tudo e foda!!! Perdeu tempo tentando contratar o Riquelme que poderiam ter pego o TR mesmo já que ele quer voltar por empréstimo e pronto, ai subia um da base e tava resolvido! Sobre o Montillo eu já falo isso no blog dês da epoca que ele tava pra ser vendido, o cara encheu o bolso, mas jogar bola nada e essa desculpa que ele não joga na posição dele já acabou quando o Roth assumiu o comando e colocou ele no meio! Se ele ta jogando errado então onde diabos e a posição dele, porque ele corre o campo todo, mas não é aquele montillo que vimos antes..Tem que jogar Sr.Montillo fazer valer a pena seu salario porque se não vem corinthias pode levar porque já basta as amebas que temos o senhor também não dura muito.

Fabio como sempre salvando o cruzeiro, e sobre o jogo so falo o seguinte..Se é pra ganhar jogando ruim, mas marcando 3 pontos prefiro todo jogo assim 1 a 0 mesmo o que vale e três pontos e pronto o resto que se foda...Quer ver espetaculo vai ver o circo de sole porque hoje o cruzeiro e isso ai, o corinthias ganho a libertadores jogando so na defesa, se for pra ganhar brasileiro assim eu quero ver o cruzeiro jogando assim entao!!!Quero titulo nao jogadas bonitas e perdendo o jogo.

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Minha opinião é que sacrificar o Montillo creditando a ele a falta de competência do nosso time é muita injustiça.
Ontem nossa zaga não jogou nada e ganhamos o jogo de ontem, contra um time de garotos, por um aborto da sorte e ainda a má fase do Vagner Love.
Ainda sobre o Montillo acho que jogando na posição errada, não tendo com quem trocar passe, já que os jogadores não se apresentam ao seu lado, e ainda sofrer marcação cerrada (as vezes três ou quatro marcadores), fica difícil de jogar.
Montillo jogava bem com o Cuca porque tinha com quem fazer as tabelas e trocar passes e ainda servir o ataque.
O jogo de ontem foi contra um time fraquissímo de garotos (16, 17 anos), esfacelado psicologicamente e sem elenco.
Jogando no esquema de ontem, toda vez que pegarmos um time equilibrado e bem treinado vamos perder (Grêmio, São Paulo e até mesmo as frangas ...).
Fico chateado porque a Diretoria teve oportunidade de montar um bom time.
Para terminar, só um comentário a respeito do Sandro Silva : Ele, talvéz tenha sido a melhor contratação nossa e vai se uma boa surpresa para a torcida ... os outros volantes que temos, com exceção do L. Guerreiro, são TODOS cegos!

Anônimo disse...

Desculpe Antonio mas discordo totalmente ao que você diz que so o Guerreiro e exceção no time como volante...E nitido que Sandro e Lucas(Base) jogam mais que qualquer volante hoje no time, principalmente que tem mais toque de bola. O L guerreiro se voltar a jogar a bola que jogou no Bota ai sim teremos novamente um meio de campo defensivo e ofensivo, mas enquanto ele não jogar vai ser foda. Depender de magrão,Tinga,Charles(o pior)Amaral,entre outros volantes ruim hoje no cruzeiro e foda.

E desculpa, mas o Montillo mesmo com marcação de três ate quatro jogadores ele se consagrou porque saia dela, se não tem ninguem e porque o time tem um cone na frente e burros ao lado que se acham volantes e um velho no banco(Souza) O elber ta ai pronto...O cruzeiro enrolou pra trazer um camisa 10(Nunca quis Riquelme, dinheiro jogado fora) Não trouxe e agora ta na hora do Sr.Montillo mostra o porque ele foi tão consagrado aqui...Usar a mesma desculpa sempre uma hora não vai da mais!

Anônimo disse...

Exatamente, concordo com o Bessa!
Cruzeirense não pode se contentar com o time do jeito que esta não! Isso daí é do outro lado da lagoa!
Temos que cobrar maior e melhor rendimento dos jogadores do nosso time!
Como o Bessa falou, o Leandro Guerreiro fez bons jogos com a camisa do Botafogo. Sabemos que ele pode render mais do que vem rendendo aqui! Imagina um meio de campo com Sandro Silva, Lucas e Leandro Guerreiro da época de Botafogo? Seria um meio mesclando juventude com experiência e que com certeza colocaria moral pra cima de qualquer adversário!
Da mesma forma o Montillo! O cara tem que desacomodar, sair da zona de conforto. É taxado de ídolo (sem nem ao menos ganhar nenhum título de expressão pelo Cruzeiro), então tem que jogar bola! Mostrar mais futebol! Gosto do Montillo, más tem que jogar mais! É isso que nós queremos ver!
Galera, nós temos que cobrar!
Não dá pra iludir, falar que o Guerreiro esta jogando bem, que o Montillo tem crédito e coisa do tipo, porque na hora do "vamos-ver" contra times melhores, a coisa é diferente!