segunda-feira, 30 de julho de 2012

VALEM OS TRÊS PONTOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Voltei ao estádio Independência ontem. Juntamente com os amigos Marcão Anti-Galo, Raposo Sensato e Professor Celestino assisti a uma partida nervosa, tensa, que alternou bons e maus momentos. O Cruzeiro jogou bem, dominou o meio em noite inspirada de Tinga, que atribuo a melhor apresentação pelo Cruzeiro até hoje. Mas o Cruzeiro vacilou em momentos-chave. Como na hora que fez o pênalti, infantil por sinal, em Maikon Leite. Depois disso, foram 15 minutos de sufoco. Felipão tentou a todo instante empatar, vencer, tudo. Ainda bem que não conseguiu. Valeram os três pontos.

O que não valeu foi a falta de respeito para comigo no estádio. Sempre acessei os portões do Independência e do Mineirão e, quando não trabalhando, movia-me pelo estádio até o portão do torcedor. Preferia ver a partida junto do público, em pé, sem comodidade mesmo. E sempre foi possível, devido à educação e respeito dos profissionais no estádio. Ontem foi diferente. Não deixaram mudar de setor e na completa falta de respeito, ainda falaram absurdos, o que mostra o total despreparo dos funcionários da FMF. O estádio não estava cheio e eu estava lá como torcedor. Não custava nada liberar a passagem. Afinal, filiados à AMCE sempre tiveram trãnsito livre no estádio e hoje isso não foi possível. Perdi os primeiros 15 minutos de jogo por intransigência dos imbecis que trabalharam na partida. Bastava dizer que imprensa deveria entrar e sair pelo local credenciado e estava tudo certo. Mas não. Uns deixaram, outros não. Uns nem sabiam onde ficava determinado portão. Um cone com informações era mais útil para mim ontem. Mas vamos falar do Cruzeiro. A FMF me deu nojo ontem e sempre me dará. É gerenciada por incompetentes e os funcionários são analfabetos funcionais.

Voltando ao jogo, que é o mais importante, valeram os três pontos. Estamos próximos ao G-4. A rodada foi perfeita. Logicamente seria ainda mais se o Flu tivesse "carcado" o Galo. Roubado, não foi possível. Mas vamos que vamos. Vem a Ponte por aí. Estaremos lá novamente. Agora com a camisa do Blog Site. E vamos apoiar novamente. Seja em que setor for.

3 comentários:

Guilherme disse...

Vamos lotar o Independência contra a Ponte, nação!

Anônimo disse...

Se ganhar, convencendo no meio de semana ai vale a pena gastar dinheiro!!

Guilherme disse...

Não há jogo no meio de semana.