sexta-feira, 13 de julho de 2012

CRUZEIRO CONTRATA MAIS UM VOLANTE

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, o empréstimo, junto ao Málaga, da Espanha, do volante Sandro Silva, que defendeu recentemente o Internacional. O jogador de 28 anos já tem um acerto verbal com o clube celeste e chega à capital mineira, na próxima semana, para fazer exames médicos e acertar detalhes do contrato, que terá duração de um ano.

O acordo foi confirmado pela assessoria de comunicação do Cruzeiro e já está no site oficial do do clube mineiro, que deixou claro que os dois clubes já acertaram a negociação e que o jogador tem um acordo verbal. Como está na Espanha, Sandro Silva se reunirá com a diretoria celeste somente na próxima semana.

O anúncio do acordo foi feito no site do clube espanhol, que confirmou o acordo de cessão do jogador. Depois do encerramento do empréstimo, o Cruzeiro terá opção de comprar os direitos econômicos do volante.

Sandro Silva estava emprestado ao Internacional desde 2011, mas deixou o clube gaúcho em junho deste ano, depois de não conseguir chegar a um acordo com o colorado. O volante também era pretendido pelo Grêmio, mas também não houve acerto.

O volante tem 28 anos e passagens por Palmeiras, Botafogo e Portuguesa. Se assinar contrato, será o 20º reforço do Cruzeiro na temporada, e o 10º jogador da posição na equipe do técnico Celso Roth. O elenco celeste já conta com os volantes Tinga, Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Amaral, Everton, Lucas Silva, Charles, Diego Arias e Marcelo Oliveira.

Recentemente, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Borges, que rescindiu contrato com o Santos, e assinou com o clube celeste até o final de 2014. Outro que chegou à Toca da Raposa II foi o lateral direito Ceará, que passou cinco anos no Paris Saint-Germain.

O clube mineiro ainda espera a recuperação do armador argentino Martinuccio, com lesão óssea na perna esquerda, para assinar com o jogador por empréstimo de um ano. O atleta, cujos direitos econômicos pertencem ao Fluminense até 2015, se recupera no centro de treinamento do Cruzeiro, mas só vai assinar contrato quando estiver recuperado.

FONTE: UOL

6 comentários:

Unknown disse...

Boa contratação. Mas o cruzeiro já esta cheio de volantes, deveria pensar em mais um lateral e um atacante que é o que necessitamos e agora esta com um elenco inchado e idoso espero que quando resolverem vender não seja vendido as peças mais importantes do time.

JuniorHell disse...

Execelente contratação!! com certeza vamos dispensar Amaral,Arias e afins.

Anônimo disse...

Ranielle, concordo quanto ao grande número de volantes no time do Cruzeiro. Porém, me responda uma coisa: qual de todos esses volantes é unanimidade no time? Na minha opinião, nenhum ainda!
Acho que de todos os volantes no nosso elenco, o Sandro Silva é o melhor! Já os outros eu ainda não vi muita firmeza esse ano. Acredito que o Tinga ainda possa crescer e mostra um melhor futebol, porque bola para isso ele tem. E com um meio mais forte, o Leandro Guerreiro possa crescer mais de produção também!
Acho que um meio com Sandro Silva, Tinga e Leandro Guerreiro possa aí sim, ser um meio de mais respeito!
Ainda bem que a diretoria viu que esse meio ainda estava desarrumado, apesar de tantas opções. A contratação foi muito boa!
Agora para fechar o time faltam um lateral esquerdo e um bom velocista do lado do Borges no ataque. Apesar dos vacilos na defesa, acho que o Donato ainda tem tudo para ser titular fácil nessa zaga e jogar bem, provavelmente do lado do Léo.
Vamos aguardar...

Unknown disse...

Boa contratação a tempos os volantes que o cruzeiro tem no elenco não passa confiança na defesa agora falta + 1 lateral esquerdo e um atacante rápido. Agora eu gostaria de dar parabéns ao blog pois ha ums messes atras o surgiu a noticia q o blog adiantou q Celso Roth pediu a contratação do msm e agora se concretiza. agora o cruzeiro ta com o elenco inchado tem q dispensar jogadores tomare q o amaral esteja nessa barca de dispensados

Marcello Zalivi disse...

Bom jogador, mas fico cada vez mas preocupado. O Cruzeiro já perdeu jogadores de sua base que nem chegaram a jogar pelo profissional como o goleiro Gabriel (Milan), o Maxwell(PSG), o zagueiro Maicon (Porto) e agora o Leo (juventos).

O voante Lucas Silva está no grupo, e poderia ter uma chance também.Nossa base já foi muito mais utilizada e fez sucesso. Lembram 2003 (Wendel, Recife, Sandro, Marcinho, Maicon,Luisão, Gladstone,Gomes, etc).

Roth, olha a base.

Unknown disse...

Diego, venho falar que no momento necessitamos mais de um lateral esquerdo e um atacante velocista.
sempre se pode melhorar um setor, mas agora no momento estamos cheios de volantes a janela de transferências já esta quase fechando e as nossas principais carências ainda não foram resolvidas enquanto isso estamos inchando o elenco.
Espero que a barca saia logo para me deixar mais tranquilo que sair Amaral, Anselmo Ramon, Diego Arias (queria telo visto jogar, mas como não deram oportunidade que saia logo de uma vez), Gilson e etc.
Volto a dizer Sandro Silva, Boa contratação!