quarta-feira, 11 de julho de 2012

BRASILEIRO JÁ TEM CAMPEÃO? A IMPRENSA ACHA QUE SIM

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Oito rodadas e acabou o Brasileiro! Atlético campeão! É isso? Sim, a imprensa tem tratado o campeonato como ganho e os atleticanos acham que ninguém leva essa que não eles. Meu Deus! A imprensa está cada dia mais iludida e iludindo os pobres atleticanos! 38 rodadas é coisa pra burro! Atleticano, pare de ser um iludido!

Não vou negar que o time está jogando direitinho, mas nada de sobrenatural. Falta pegar um monte de time, dentro, fora, o campeonato está só començando! O Santos, que estava na Libertadores, vai subir na tabela; o Corinthians não vai ficar na zona do rebaixamento; Fluminense está bem, é o único invicto; o Cruzeiro vai subir; o São Paulo sempre chega. Gente, que ilusão é essa que a imprensa quer passar? Para no final do ano haver uma lamentação maior? Muito provavelmente.

Está uma coisa escandalosa. Ouvir no rádio comentários ridículos de pseudojornalistas é de doer. Como pode o amor por um time sobrepor o profissionalismo. E ainda: falam isso para alguns milhões de iludidos. O dobro desses milhões se revolta, uma vez que a torcida do Cruzeiro é infinitamente superior à do rival. Também, pelo que ganhou nos últimos 20 anos, isso é mais que natural.

Mas o que quero dizer é que a imprensa tem tratado o Brasileiro como já ganho. Por que? Por ter Ronaldinho? Victor? Pierre? Ah, vá! Muita água ainda passa por baixo dessa ponte, imprensa cretina. Veremos no final do ano. Nos últimos, aliás, em todos os campeonatos nacionais, sempre rio no final. E a tradição se manterá!


7 comentários:

Guilherme disse...

Em 2009, 6 viram: o campeão antecipado terminou em sétimo atrás do Avaí e não pegou nem vaga na Libertadores.

Cão que ladra não morde. Deixem os cachorros latirem.

Sabemos quem vai rir no final.

Unknown disse...

No final só vemos os comentários como:
"O Cruzeiro vem, ano após ano, humilhando o Atlético MG"

Anônimo disse...

Todo ano a mesma coisa, todo ano a mesma historia...Esse patetico realmente esta jogando como manda o regulamento, mas não pegou o Inter de FOrlan e Oscar,Leandro damião,Dagoberto, Perdeu pro São paulo de Lucas e Luis Fabiano, não pegou os Ganbas ladrões do ultimo brasileiro a ganhar a libertadores porque acabou agora so os que já tem vão ganhar e fora que não pegou o carrasco deles o Botafogo e difícil demais ouvir a midia mineira a mesma que pede respeito aos times de minas desrespeitar todos os outros times não so o maior de minas, mas também o America que esta muito bem de dois anos pra ca e fazendo melhor que o patetico...Parabéns jornalistas mediocres

Unknown disse...

Gente já tem comentarista falando q o flamengo mando o Ronaldinho q o inter mando o jó e q o grêmio mando o vítor e q ele vai mandar a cerveja no final do ano pra comemorar o titulo

Brilha Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Xavier disse...

Todo os anos é a mesma coisa. Galináceos iludidos acham que vao ate para o mundial. Isso chega a ser doença mental! Sei que os vovôs que comandam a Itatiaia e a Alterosa são Pateticanos. Entretanto, eles devem reconhecer que é o maior e quem vem sendo o melhor nos últimos vinte anos. Vamo lá, Sr. Emanuel, Sr. Abras, Sr Artur Morais, Sr. Leopoldo Siqueira e cia... ajoelhem-se diante do maior! Engulam a ilusão de 1971 e reconheçam que ja estamos em 2012!!

Antonio disse...

Se serão campeões não sei ... tomara que não. Mas a realidades é que eles têm melhores condições que nós para fazer um bom campeonato. Fruto do plantel que tem e sem dúvida do bom técnico que contrataram.
Enquanto isso nossa Dieretoria deixa Léo Bonatti, jovem promessa, ir embora e fica a cata de jogadores rodados, velhos, que passam maior parte do ano no DM e com isso acham que estão montando umtime campeão ... dá pena é do Montillo e do Fábio que, na minha opinão, são os únicos que honram a camisa celeste.