sábado, 21 de julho de 2012

SANTA GRIPE DE TINGA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não gosto de perseguir jogador e nunca farei isso. Mas gosto de comentar em cima de estatísticas. Desde que veio para o Cruzeiro, contratação que até então aprovei, comecei o meu scout sobre esse atleta para constatar se havia lógica de o Cruzeiro firmar um contrato de três anos com um jogador de 34 anos.

Desde o jogo diante do São Paulo tenho constatado que não foi uma boa. Com ele em campo, coincidentemente, o Cruzeiro, estando atrás do placar, não consegue sequer empatar. Contra o Botafogo, foi só ele sair que viramos um jogo praticamente perdido. Contra o São Paulo ele não saiu. Resultado: perdemos. E Tinga teve duas ótimas chances de empatar o jogo.

Diante do Inter, Tinga não saiu. Perdeu chances de gol e não empatamos. Contra o Grêmio também não saiu do jogo. Fizemos uma partida pífia e perdemos também.

Contra o Vasco, Tinga entrou no jogo quando já vencíamos por 2 a 1. Deu o passe para o terceiro, o que não faz parte das estatísticas devido ao Cruzeiro já estar à frente.

Amanhã Tinga não estará nem no banco. Será que as estatísticas serão favoráveis. Esperamos que sim. E se for, bem que essa gripe, forte, poderia se manter por um tempo mais prolongado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também aprovei a principio a contratação do Tinga.
Porém, sinceramente, também estou preferindo o time sem ele.
Aposto em um meio com Montillo, Sandro, Charles (que ainda está devendo muito mas acredito que ele pode voltar a render) e um menino que dá o sangue dentro de campo desde a base: Lucas. Tem que ter um menino no meio deste tanto de velho(e, quem sabe, o Elber entrando no decorrer da partida, como meia ofensivo).
O Tinga até hoje não fez por merecer a titularidade. Tem gente que "baba-ovo" dele d+, más até hoje não encontrei o motivo...

JuniorHell disse...

Sempre fui contra esse tinganei,não passa de um jogador comun,que teve sorte de jogar em times bons,o que me da raiva é diretoria miope do time, fazer contrato de 3 anos com uma baba dessas que já tem 35 anos.

Cruzeiro Online disse...

Falamos em estatistica. E veio a vitoria... sem ele novamente... que a gripe perdure...