Cruzeiro faz belo segundo tempo, goleia o Náutico e chega aos 34 pontos
POR: JOÃO VITOR VIANA
Depois de um primeiro tempo que deu sono em muito torcedor, o Cruzeiro voltou mais ligado para a segunda etapa. Em partida que teve bela apresentação de Everton pela lateral e Élber, como atacante, a Raposa pôs o Náutico no seu devido lugar. Marcou três e poderia ter feito ainda mais. Modificações surtiram efeito e o Cruzeiro acabou sendo o vencedor da partida: 3 a 0.
Na defesa, a solidez de Donato e Matheus. Leo também foi bem, mas defensivamente. Quando apóia, não agrega valor. Já Everton, arrisco a dizer, fez sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro. Acredito que não seja o "cara" das bolas paradas, como foi hoje. Mas a disposição que mostrou contagiou o time no segundo tempo.
No meio, quem destoou foi Souza. Lento, não conseguiu substituir Montillo. Leandro Guerreiro e Tinga jogaram muito bem e devem ser mencionados. No ataque, Borges ficou apagado em boa parte do jogo. Mas apareceu uma chance, ele guardou. Fez o primeiro do time. Depois cedeu lugar a Sandro Silva, que vale também mencionar, jogou bem. Primeira partida que atua bem com a camisa do Cruzeiro. Wallyson, ao contrário, foi mal. Mas cedeu lugar ao jovem Élber, que sofreu a falta que originou o primeiro gol, fez o segundo e teve participação ativa na segunda etapa celeste. Arrisco a dizer que encontrou sua posição: segundo atacante, o velocista.
A vitória nos manteve próximo ao G4, agora, com o mesmo número de pontos do São Paulo, que perdeu para o Bahia. A rodada foi quase perfeita. Não fossem as vitórias de Vasco e Inter, teria sido 100% a nosso favor. Mas saímos, e muito, no lucro nessa rodada. Agora é continuar tirando a diferença de pontos para os primeiros colocados. Do rival, nas últimas duas rodadas, já tiramos cinco.
5 comentários:
Bela partida do Élber, e o Borges foi matador como sempre!
Pés no chão, com raça, devagar e sempre!
Esse garoto sempre me encantou. Se o Celso quiser um ataque mais solto e com facilidade para abrir defesas é só lançar o Elber. Que seja dado a ele mais oportunidades.
gostei da atuação do Elber, Everton tambem...mais discordo com o blogueiro acho que souza jogou bem e lento pq ta ficando velho...mais nos escanteios ele colocou na cabeça de donato e de leo que por pouco não fizeram um gol...tambem fez um lindo toque para Everton que deu perigo na area la do Nautico...se o Cruzeiro continuar assim o G-4 estara no nosso alcance
Com os pés no chão, vamos chegando lá. Não podemos esquecer que o time é limitado, más não inferior a grande maioria dos que estão no topo da tabela.
Gostei da atuação do Tinga. No meio, fez falta o Montillo e, na minha opinião, ainda falta o Lucas SIlva. Vamos que vamos, meu Cruzeiro!
Saudações torcedores Celestes,
Diego concordo que faltou o Lucas Silva...mais tambem acho que os volantes jogaram bem..o tinga jogou muito bem e deu passe para o gol de WP...valeu o tempo que ele ficou no banco pq agora mostra vontade e disposição...acho que faltou Montillo tambem mais dou meritos ao Souza que apesar de não ter feito um jogão jogou bem fez jogadas de efeito e colocou o Everton na cara do gol...Everton vem evoluindo bem esta precisando de melhorar um pouco na marcação e não deixar a avenida mais merece merito...o Leo esta bem na lateral reforçando melhor a zaga...acho que o Cruzeiro esta ao caminho certo se jogar com raça e vontande como no segundo tempo com certeza o nosso Cruzeiro brigará por uma vaga no G-4 e talvez ate o titulo...
Postar um comentário