terça-feira, 22 de outubro de 2013

DISCURSO CALMO...

Nem as três derrotas nos últimos quatro jogos fizeram o Cruzeiro ficar apreensivo quanto à disputa do título. Mesmo com a queda de rendimento, o time celeste (62 pontos) mantém ainda nove pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio e avisa aos concorrentes que não há desespero.

O meia Everton Ribeiro afirma que as derrotas para São Paulo, Atlético-MG e Coritiba não preocuparam os jogadores celestes.

- Não tem desespero, temos que pensar jogo a jogo, fazendo o que dá certo, continuar o que estamos fazendo. Então, vamos continuar nessa caminhada.

Para o zagueiro Leo, um dos motivos da tranquilidade do Cruzeiro foi a criação de uma “gordura” durante a competição, o que proporcionou à Raposa ainda manter nove pontos de vantagem para o principal concorrente ao título.

- São coisas que acontecem no futebol (derrotas). Ainda bem que tivemos e criamos uma gordura boa e isso colabora. Temos sempre que melhorar, crescer e fortalecer nessa reta final do campeonato.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
O Cruzeiro não deve, de fato, se desesperar. Não me lembro de, nesse momento do campeonato, haver uma vantagem boa como essa que o Cruzeiro tem. Mas é sabido que a sorte é algo que não dura muito e o Cruzeiro não pode ficar abusando dela. Do mesmo jeito que acredito ser difícil o Cruzeiro ser ultrapassado na classificação por Grêmio ou outro time, enquanto houver chance, o Cruzeiro deve trabalhar para diminuir até extinguir isso. Não deve haver desespero mas o time tem que voltar a jogar bola. Se há jogador cansado, que peçam ao treinador para sair. O que mais tem no clube são jogadores capazes de vestir essa camisa e honrá-la acima de tudo. E cabe ao treinador ter o discernimento para escolher quem realmente pode render mais. O corpo humano é limitado e precisa de descanso. Use o plantel do Cruzeiro, Marcelo! E Everton Ribeiro e Leo, do jeito que vocês estão jogando, ficar no banco um pouco não faria mal algum. Falar é bonito, como anda falando o Dagoberto, mas precisamos de mais vontade, de mais sangue, de mais disposição em campo para sairmos vencedores.

Nenhum comentário: