quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JULIO BAPTISTA: "ESTOU CONFIANTE EM AJUDAR"

Novidade no treino desta terça-feira, o meia-atacante Julio Baptista comemorou a recuperação após um mês de fora dos gramados e já vive a expectativa de poder entrar em campo no sábado, às 18h30, diante do Criciúma, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do tempo parado, o jogador se diz confiante com o retorno. "Acho que sempre quando vem de uma pequena lesão o mais importante é ter a confiança de voltar bem, não ter mais nada e poder ajudar", afirmou o jogador. "Estou bem, infelizmente tive uma pequena lesão na panturrilha, mas consegui recuperar e vou ajudar o Cruzeiro nessa busca pelo título", acrescentou.

De fora desde o empate sem gols com o Corinthians, no dia 22 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante viu de fora a queda de produção da equipe, que sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos. Experiente, o camisa 10 considera normal esse período de oscilação.
"Acho que não existe nenhum time dentro da competição que não deu uma oscilada. Acabamos perdendo dois jogos dentro do campeonato, e todos os times perderam, é uma coisa natural que acontece e temos que ter atenção para que isso não se repita. Entrar em campo nesse final de semana para fazer isso mudar", ressaltou o jogador.

Diante do Criciúma, em que deverá ficar no banco de reservas, Julio Baptista espera dificuldades, até por ser um adversário que luta contra o rebaixamento. "Sabemos que para os times que estão lá embaixo é a ultima oportunidade, vem fechado mesmo, é mais difícil, mas não quer dizer que a gente não saiba jogar como time que quer ser campeão", comentou. 

O retorno do camisa 10 também foi comemorado pelos companheiros de clube. "É muito importante pela experiência, pelos clubes que já passou, a história dele no futebol. Só de ter a presença dele no banco, ou titular, é diferente, os adversários veem ele com outros olhos. A gente sente mais confiante e a presença dele nas próximas partidas será importante", disse o jovem volante Lucas Silva.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: