quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CRUZEIRO PASSEIA E METRALHA A LUSA

Cruzeiro massacra no primeiro tempo, define a partida em 29 minutos e cadencia na segunda etapa

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mais uma goleada, mais quatro gols no saldo e 56 pontos conquistados. Esses são apenas alguns dados do que ocorreu no Mineirão na noite desta quarta-feira. Quem foi ao estádio, gostou do que viu, principalmente no primeiro tempo, quando em 29 minutos, o Cruzeiro marcou quatro vezes. Isso porque ainda mandou bolas na trave e criou outras chances perigosas.

As tabelas envolventes do Cruzeiro deixaram a Lusa atordoada. Lauro bem que tentou, mas teve que buscar a bola quatro vezes no fundo de seu gol ainda no primeiro tempo. No segundo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, cadenciou o jogo e até deu brechas para a Portuguesa diminuir. Porém, Fábio manteve o bom trabalho do time e defendeu tudo.

Show no primeiro tempo, principalmente de Borges, que depois de um bom tempo, fez uma partida irrepreensível. No segundo tempo, acabou sendo substituído. Mas na primeira etapa, só não fez chover. No mais, participou do jogo, marcou duas vezes e deu assistências. Jogou muito o camisa 9. Outro destaque foi Everton Ribeiro, com jogadas envolventes, e Ricardo Goulart, com a disposição de sempre e jogando muito. Na segunda etapa, até pela mudança de postura celeste, os destaques foram defensivos, com menção ao goleiro Fábio, Ceará, Dedé e Bruno Rodrigo. Nilton, como sempre, jogou bem também, mantendo sua regularidade.

Pena que dessa vez não distanciamos do Grêmio. Contudo, abrimos mais dois pontos do Botafogo, que empatou por 1 a 1 com o Fluminense. Agora já são 13 pontos para o time de Seedorf. Do Grêmio, segundo, são 11. Do Atlético-PR, o quarto, são 15.

Mais números
O Cruzeiro chegou aos 56 pontos no Brasileiro, faltando 13 rodadas para terminar, um aproveitamento de 74,7%. O saldo de gols da Raposa, 34, supera do segundo ao sexto colocado juntos, que somam 33. Temos o melhor ataque (54 marcados) e a segunda melhor defesa (20 sofridos). Chegamos à 17ª vitória e a 11 jogos seguidos sem perder. Vencemos 10 dos últimos 11 jogos e só empatamos uma vez no Mineirão esse ano. O restante, saímos sempre vencedores.

Um comentário:

RUTILHO disse...

É ISSO, PARTIR PRÁ CIMA E ATROPELAR MESMO. SE FOR PAULISTA TEM QUE GOLEAR SEM DÓ. O GRÊMIO VIRÁ AQUI E NUM JOGO DE 6 PONTOS. É VENCÊ-LO E GARANTIR O CANECO. O RESTO SE DISTANCIA POR SI MESMOS.