quinta-feira, 3 de outubro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

CELEBRANDO O JOGO DE NÚMERO 50!
Em um Brasileiro em que os números do Cruzeiro surpreendem, os de Marcelo Oliveira acabam sendo ótimos também. Ontem ele comemorou, em alto estilo, o 50° jogo dele no comando celeste. Trabalho muito bem feito e que, espero, continue por um bom tempo. Tem a nossa confiança, "Marcelo do Sangue Azul"!

A VOLTA DO ARTILHEIRO!
Borges não balançava as redes há seis jogos pelo Cruzeiro, mas, nesta quarta-feira, ele voltou a marcar em grande estilo e fez dois gols na vitória sobre a Portuguesa. Aqui, no Blog, criticamos suas últimas atuações que, sem sombra de dúvidas, foram bem ruins, melhorando aos poucos. E ontem ele voltou a ser o Borges que tanto conhecemos. O atacante ainda deu uma assistência para Willian e participou da jogada em que Everton Ribeiro deixou o seu. Ou seja, quando não fez, deixou o seu. O centroavante não marcava desde o confronto diante do Bahia, em Salvador, na 18ª rodada. Com os tentos assinalados, ele chegou a seis gols na competição. O artilheiro celeste é o volante Nilton, que fez sete gols no Nacional. É desse Borges que o Cruzeiro precisa. Ótima partida, camisa 9!

E A ESCRITA SE MANTÉM!
Com a goleada de ontem, a equipe celeste manteve o tabu de nunca ter perdido um jogo oficial para o rival na condição de mandante. Foram 19 partidas disputadas no Mineirão, com 13 vitórias do Cruzeiro e seis empates. O clube celeste marcou 61 gols e sofreu 34. No ano passado, as equipes se enfrentaram em Varginha e o Cruzeiro também venceu por 2 a 0. Ao todo, Cruzeiro e Portuguesa já se enfrentaram 39 vezes, por diversos torneios e amistosos. Das seis únicas derrotas da Raposa, cinco delas foram em São Paulo e somente uma em Belo Horizonte, por 4 a 3, em um amistoso disputado em 1951 no antigo estádio da Alameda. O Cruzeiro venceu 18 duelos. Houve ainda 14 empates.

EGÍDIO SUSPENSO! DEDÉ VAI PARA A SELEÇÃO!
O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o lateral Egídio no próximo domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O jogador foi advertido com o cartão amarelo diante da Portuguesa, na goleada por 4 a 0, e será desfalque. Com a ausência do ala, o treinador terá que escolher entre Everton ou improvisar outro jogador. O reserva de Egídio passou a treinar a parte física nessa semana. "O Everton voltou a trabalhar com bola, mas tem um tempo curto. Podemos improvisar o Ceará na esquerda e o Mayke na direita. Ele faz isso bem quando precisa jogar do lado oposto", disse. Outro fora é Dedé, que servirá a Seleção Brasileira e não joga as próximas três partidas.

Um comentário:

RUTILHO disse...

O presidente das cocotas rosas deve estar perdendo noites de sono ao ver Marcelo, o maquinista do trem bala azul, trucidando tudo o que encontra pela frente. Dispensou do comando de seu time dizendo que ele não tinha cacife para ser técnico dos profissionais. CHUPA kalil, CHUPA, vai vê-lo erguendo a taça por esses dias.