quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ATUAÇÃO FRACA EM DIA SEM INSPIRAÇÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Foi só pintar a nomenclatura "Barcelona" que o Cruzeiro parece ter subido no salto. Diante de mais de 40 mil pessoas, o time arriou diante do São Paulo, perdeu a invencibilidade no estádio e não chegou à casa dos 60 pontos.

Atuação muito ruim, sem inspiração e com um ar de "já ganhou". O treinador demorou a mexer, mexeu mal e os jogadores que entraram não renderam o esperado.

O jogo hoje era para a cadência. Diante da dificuldade do primeiro tempo, o Cruzeiro deveria ter priorizado ganhar o meio-campo, o que perdeu nos 90 minutos.

Não seria errado em por um terceiro volante para defender melhor, saindo com uma melhor qualidade no passe. Nesse caso, a entrada de Henrique ou Tinga não teria sido ruim. Dagoberto deveria ter entrado no lugar de Borges, que nada fez na partida. Outro que teve rendimento abaixo do normal foi Everton Ribeiro, que deveria ter saído também.

O Cruzeiro parece ter entrado de "salto alto" e pagou por isso. Ameaçou o gol de Denis em apenas duas oportunidades. A mais clara delas, sem goleiro, Willian chutou na trave. 

O melhor do time celeste foi Bruno Rodrigo. Os demais foram de razoáveis para ruins. Não estiveram em noite inspirada e frustraram os torcedores que compareceram ao estádio.

Devido à derrota do Grêmio, nada muda ali na frente. Mas cabe ao Cruzeiro voltar a jogar como Cruzeiro. Vamos esquecer esse papo de Barcelona. Nunca deu certo e não vai ser agora que vai dar. O time jogou mal, o treinador viu mal a partida e o Cruzeiro tem que jogar como sempre jogou: pondo o adversário em seu devido lugar. Hoje, o algoz, São Paulo, não só saiu da Zona de Rebaixamento, como fez do Cruzeiro, o seu freguês novamente.

Lamentável atuação dos jogadores, que não honraram a camisa do time, nem os torcedores presentes. Vamos ter forças para voltar a ser Cruzeiro!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que sacooo!!! o time vinha tão bem que nem dava pra acreditar,mas infelismente ontem quem saiu pra ganhar foi o São Paulo,eles estavão com muita vontade o meu cruzeiro sem vontade nehuma.to tão decepcionada que nem quero ver o classico porque se perdermos denovo ai já era,eu tava tão confiante mas agora to com medo.espero do fundo do meu coração cruzeirense que nossos jogadores entrem com vontade domingo porque pra ganhar tem que ter vontade<não foi diferente ontem com o são paulo que realmente teve vontade de ganhar ali são 11 contra 11 e o que traz a vitoria é sempre o que quer a vitoria,não vou assistir mais os jogos,fico muito nervosa,mas troço pra que meu time ganhe e não repita o que fez na libertadores de 2009 e nove onde agente tava com a mão na taça e entregamos sem delongas aos argentinos (bah).Peço aos joagadores que deem tudo de si porque esse campeonato ta quase e ele é muito importante pra nos cruzeirenses e espero que tambem seja importante pros nossos jogadores.pelo Amor de DEUS né gente.vamo ser campeõs cruzeiro

Anônimo disse...

hoje os cruzeirenses estão sendo motivo de chacota,espero que no domingo nãoooo.e espero que os jogadores não se abatam por isso porque o que nos mais queremos hoje é o campeonato . ainda continuamos na torcida e espero que toda a torcida cruzeirense tambem.vamos todos esquecer esse fato lamentável e partir pra proxima e apoiar nossos guerreiros. Vamos cruzeiro rumo ao TRI

Anônimo disse...

italSRe 32Foi chato, mas não acredito que foi salto alto da galera. Acredito que foi uma noite ruim. O São Paulo jogou muito melhor do que o Grêmio e perdeu. Ontem ganhou. Se o William tivesse acertado aquele gol as coisas teriam sido diferentes. Mas "se" não joga futebol. Dias ou noites ruins ocorrem. Ou alguém achava que o Cruzeiro não iria perder nenhum jogo? Perdeu e ponto. Paciência. Bola para frente, mais atenção nos próximos jogos que vai tudo dar certo ao final. E só para lembrar: em 2003 com aquela máquina comandada pelo Alex perdemos para o Juventude em pleno Mineirão.

RUTILHO disse...

Bem lembrado anônimo. A máquina de 2003 perdeu para o Juventude em casa.
Como lição fica a sacudidela dessa derrota. Lugar de vaidade é na passarela das misses. No campo o que manda é vontade, foco, garra, disposição, disciplina. Daqui prá frente é pensar em vitórias,é saber que podemos e vamos ganhar esse campeonato.

Anônimo disse...

MARCELO TEM Q APRENDER Q O CRUZEIRO NAO JOGA RECUADO E SIM PRA FRENTE...